Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

As notícias abaixo são sobre o mesmo assunto: excesso de volume muscular atrapalhando a performance desportiva.

Eu particularmente vejo diversos atletas de diversas modalidades sem um shape considerado "responsa".

Também já ouvi falar que excesso de volume pode causar fadiga mais rapidamente, e agora vejo que pode afetar a precisão de movimentos.

O que acham?

http://extra.globo.com/esporte/medico-critica-excesso-de-musculos-de-cristiano-ronaldo-diz-isso-atrapalha-rendimento-do-craque-18187847.html

http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/2015/12/02/jones-bombadao-cormier-diz-que-musculos-podem-prejudicar-o-ex-campeao/

Publicidade

Postado

Acho que é meio óbvia a resposta.

Como o amigo @Torf citou acima temos "exemplo clássico" do Maratonista x Velocista.

O maratonista percorre longas distâncias e no caso dele o sobrepeso (massa muscular) vai prejudicar o desempenho no objetivo dele.

O velocista dá tiros e precisa de explosão muscular, velocidade, etc logo no caso dele a massa muscular vai ajudar no desempenho.

No futebol eu acho que vemos bastante isto, história de garotos que quando jovens eram velozes e tinham muita agilidade e que depois que foram para europa e passaram pelo famoso "tratamento de engorda" acabam perdendo um pouco dessas qualidades.

Poderia usar o Robinho (ex-Santos) para exemplificar. Lembra-se dele quando era jovem? Magro, franzino... era muito rápido e ágil. Quando foi para europa, começou a ganhar peso e não demorou muito para se notar a diferença. Isto porque nem estou entrando no mérito do fator "idade", porque tem muitos jogadores que ganham peso por conta disso também, afinal não são todos que se cuidam para jogar em alto nível mesmo quando forem considerados veteranos.

Outro exemplo seriam os ginastas. Já viu algum ginasta magro? não. Todos eles tem bastante massa magra e musculatura desenvolvida, justamente porque para os objetivos deles se faz necessário.

Postado

isso é obvio, até em um ser humano "comum" vemos isso.

Eu por exemplo, não aguento mais correr como antes quando tinha meus 77kg (mesmo com bf moderado), hoje com 88-90kg não aguento nem metade do que eu aguentava...

mas vai do objetivo da pessoa. Muculos pesam mais que gordura.. então tem que tomar cuidado principalmente em esportes que re requerem resistência.

Postado

No Powerlifting e Weighlifting, cada grama de músculo não funcional é desnecessário. Por exemplo, qual a necessidade de uma dorsal ou bíceps gigantes nestes esportes?!  Músculos forte melhoram a performance. Músculos grandes, nem sempre.

Postado
37 minutos atrás, Cavani disse:

Excesso atrapalha, mas a matéria do Cristiano Ronaldo está equivocada, muito da explosão  e velocidade dele se deve a musculatura avantajada.

Entäo, para um atacante de futebol, o corpo de um velocista de 100 metros rasos (velocidade e explosäo näo faltará) seria o ideal?

Postado

Eu fiz 5 anos de karatê,e os sensei era o aspecto definido,shape de praia,corpo bonito em fim nada grande,e eles explicavam que no exemplo do karatê que seu movimento em luta tem que ser muito rápido mt músculo poderia atrapalhar,e eu percebi isso não ai nos campeonatos os cara era mais forte que eu,os movimentos deles era rapido mas como que pro karate tem que ser muito rapido eles perdia porque dava pra defender e outra agilidade tbm.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...