Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia amigos!

Treino faz uns anos, mudei a pouco tempo de academia e meu novo instrutor me passou um treino pra peitoral com a seguinte sequencia:

4 séries de flexão até fadiga,

4x10 de supino inclinado,

4x10 de supino reto.

pego 40 kg no supino inclinado e 60 kg no reto.

Acontece que depois da flexão até a fadiga e o supino inclinado, quando chega no supino reto já não consigo executar a série toda (faço 4x4).

Queria saber dos amigos se devo regredir diminuindo o peso do supino reto ou se devo manter e ir aumentando aos poucos o número de vezes em cada série.

Queria saber também se meu treinador deu bobeira passando flexão até a fadiga antes do supino inclinado + reto.

Obrigado, 

Rodrigo

Publicidade

Postado

Não sei para quê ir até a falha no primeiro exercício, eu utilizo 2 series de flexões somente para aquecer, e não faço muitas repetições já para não prejudicar a progressão de cargas nos supinos. Não sei se ta certo, mas é o que eu faço e prefiro, faço ABC sequencial. 

Mas como falaram ai encima, vai depender do seu objetivo mesmo. 

Postado

O que esta acontecendo ai é uma pre exaustão, eu nao me dou bem com essa tecnica, acho bobagem. Se fosse voce faria os dois supinos pesados com carga e repetições maximas que aguentar, por ultimo fecharia com flexao com muitas repts.

Eu acho flexao um bom exercicio, se desse pra adicionar peso, eu deixaria como base do meu treino sem problemas.

Postado

Cara li um post que fala que não devemos treina 100% até a falha  nos primeiros exercícios , comigo treinando visando a falha em todos os exercícios funciona melhor porem isso pode ser seu caso , no último exercício como meu músculo já ta bem fadigado eu faço a subida meio que de qualquer jeito ou com ajuda e tentando trabalhar o melhor possível na descida isso costuma me ferrar de vez 

Postado

Faço pre-exaustão no peitoral com crossover e estou tendo bons resultados, mas não se deve chegar até a falha no primeiro exercício, apenas estimula-lo primeiro para que no supino ele comece a fadigar antes do triceps e assim atingi-lo com mais eficiência.

Você poe fazer assim:

Voador 3x10 (carga moderada)

Supino Reto 4x10

Supino inclinado 4x10

Flexão solo aberta 4xfalha

• Stein fechou este tópico

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...