Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino ABC2X com equipamento restrito

Posts Recomendados

Postado
59 minutos atrás, maddog disse:

Obrigado @poindexter, mas então pelo que entendi você não treina até a falha?

Atualmente não.

Tipo o que significa somente se a forma se manter boa? Você quer dizer sobre a novos exercícios que ainda não domina ou coisa parecida?

Significa chegar ao final do exercício realizando as últimas reps com a mesma qualidade de execução das primeiras reps: postura correta, boa respiração, foco da força efetivamente no agonista, tempo constante de execução. Que valor tem completar uma série aonde o sujeito se contorce inteiro no final mudando todo o foco da força de um músculo para outros, recrutando desesperadamente os sinergistas e jogando mais sobre os estabilizadores, usando bouncing para finalizar as últimas reps, dando um toquinho com a perna para ajudar, levando mais tempo para completar ou fazendo mais rápido que no início? O que ele acha que está ganhando com isso?

Cara e desculpe abusar da sua extrema boa vontade mas porque você faz um treino extra antes de aumentar o peso? Pq simplesmente não aumenta direto?

Para me certificar de que o resultado seja consistente, que não se tratou apenas de um dia de disposição maior do que a usual, para não terminar colocando muito mais peso do que o necessário, o que comprometeria a recuperação, comprometeria o treino seguinte... e assim por diante.

Publicidade

Postado

Mas tipo você vê algum problema em treinar até a falha? Por exemplo, eu treino até a falha SEMPRE, sem exceção. Até li o post do Craw falando sobre isso mas pra mim parece ser muito melhor fazer deste jeito do que apenas chegar perto da falha e parar. Apesar de que pensando agora, isso pode ter que ver com excesso de peso na progressão... Preciso pensar melhor sobre isso!

Agora falando sobre esse lance de forma vou ser honesto e reconhecer que tenho usado algumas coisas que você cita aí. Tipo, dar um empurrãzinho no final pra finalizar, as vezes dar umas contorcidas e umas caretas também kkkk. Assim, isso interfere com o ganho de massa ou é apenas algo que se deve evitar para não gerar uma lesão?

Ou tem mais a ver com algo que lí ontem sobre o stiff e mais outra variação do dealift chamada romanian? O cara falava como um leve empurrão a partir dos joelhos já era suficiente pra tirar o foco dos posteriores e transferir a força para o quadriceps e assim acabar reduzindo a eficiência do exercício.

Postado

Treino até a falha é uma ferramenta que pode auxiliar em contextos em que o treino normal esteja apresentando problemas (ajudar a superar estágios mais complicados, promover um maior stress pontual para este ou aquele músculo e assim por diante). Algo que você seleciona para resolver um problema, usa e depois guarda até surgir uma nova necessidade que justifique. Agora, usar treino até a falha em todos os treinos, direto e reto, isto não me soa muito razoável. É o que eu penso.

Execução com boa forma tem relação com o ganho de massa, com prevenção de lesões e também com aquilo que você leu sobre o stiff, que é o foco na músculatura trabalhada. Sem boa forma, só mesmo tendo muita sorte para obter desenvolvimento de qualidade. 

Postado

Velho, entendi o recado: mudança de hábitos rumo a qualidade!!!

Hoje a noite vou fazer meu primeiro treino com os 80% e na sequencia eu posto o resultado. Vou prestar atenção na execução... fazer tudo direitinho e sem fobia. Eu ainda não fui atrás das anilhas de 0.5k porque caiu a ficha de que não vou usar hoje e talvez nem nos proximos treinos. Então acho que tá sussa esta parte, né?

Hoje eu abri um tópico na área de nutrição para falar de um problema que enfrento. Pfv, dá uma passada lá para dar sua opnião poindexter!!!

Postado

É por aí rapaz. Se você melhorar a qualidade do seu treino você vai melhorar a qualidade do seu corpo e da sua saúde. Simples assim. Manda bala e conte para nós como está sendo.

Postado

@poindexter socorro velho... as coisas nao foram boas no treino de ontem velho. Cara eu reduzi pros 80%: rosca com barra de 40kg pra 32kg e rosca concentrada de 20kg pra 16kg. E mano, mal consegui terminar o terceiro set. Tipo num deu falha mas foi quase... cheguei no final do terceiro set peidando cara! Não trapaciei mas sem chance de falar de perfeição de forma na última ou nas últimas 2 últimas reps... Cara que eu faço?!?

Postado
1 hora atrás, maddog disse:

@poindexter socorro velho... as coisas nao foram boas no treino de ontem velho. Cara eu reduzi pros 80%: rosca com barra de 40kg pra 32kg e rosca concentrada de 20kg pra 16kg. E mano, mal consegui terminar o terceiro set. Tipo num deu falha mas foi quase... cheguei no final do terceiro set peidando cara! Não trapaciei mas sem chance de falar de perfeição de forma na última ou nas últimas 2 últimas reps... Cara que eu faço?!?

Você por acaso começou a fazer a dieta que está discutindo no outro tópico? Você fez o treino exatamente da mesma maneira, mesma rotina de aquecimento, mesma sequência, mesmos tempos que normalmente faz?

Postado

Ainda não dexter, continuo comendo as mesmas 2400cal de sempre. Eu também não mudei nada no treino, so mesmo o peso. De resto tudo igual, mesmo tempo, mesmo aquecimento. Tenho que diminuir o peso mais um pouco, né?

Postado (editado)

Não, não diminua o peso. Mantenha os 80% de peso na barra, mantenha a intensidade do treino (fundamental para o SNC) e manipule apenas o volume. O volume é a sua melhor arma para corrigir o curso pois possui pouco impacto na força adquirida e não compromete a eficiência do seu SNC. E não se preocupe se neste primeiro ou segundo treino tiver que reduzir o volume drasticamente, à ponto de só ser possível executar um ou dois sets bem feitos. Daqui a dois ou três treinos deverá estar mais apto a retomar a progressão, desta vez usando pesos menores e mais realistas.

Editado por poindexter
Postado

@poindexter resultado do treino de ontem (Push) no geral foi bom. Fiz com 80% e o treino foi ok, tipo não tão bom quanto eu imaginava que seria, mas não tão ruim como foi com o biceps. Até agora só no treino pull que o bicho pegou. Hoje a noite é perna mas esse aí eu acho que tá bem sussa mesmo. Mas vou fazer com 80% só pra alinhar tudo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...