Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Estava pensando em trocar o pão integral pela batata doce por seu preço de custo e tal ,meus pais ja tão inxendo o saco do pão integral por ser caro e tal ,e alem do IG da batata ser pouco mais baixo nas tabelas que vi.

Será que vale a pena trocar pão integral pela bata doce ?

Como vocês preparam ela ?Cozinha tudo e faz estoque no freezer ,Ou só cozinha na hora que for comer ?

• Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

Procurando um carbo de alta praticidade e elevado custo X benefício?

Pão integral ou batata doce? AVEIA. Dá pra comer puro até, só abrir o saco, pôr numa xícara, molhar com um pouco de leite e vamo que vamo (como eu faço xD)

EDIT: A batata doce pode parecer mais barata que o pão integral, mas ao fazer uma análise global da situação: o que vc gasta de gás para cozinhar a batata doce durante o mês todo "mascara" o produto que parece ser barato.

Editado por pedroviski
Postado

meu fiko na aveia !

pq batata doce eu nao curto msm sabendo q eh bom e talz

consumo bastante pao integral (média de 8 fatias por dia)

aconselho vc comprar pao em atacado !!

pra mim sai 2,50 o saco

uso em media 3 por semana !!

abraços !

Postado

Oh complicado da aveia é as fibras dela ,Se eu comer muita por dia jah me da uma colica desgraçada, Eh tenso .Só mando ela de manham msm .

A batata doce iria acompanhar meu pre treino ,e uma refeição apos o pós treino

E como vcs preparam ela ? Fazem estoque no freezer e descongelam ,Ou so cozinham na hora que for comer msm ?

Vlw ae pessoal.

Postado

Creio que não seja válido colocar em posições diferentes ambos alimentos: pão integral e batata doce, a chave está na variação, coma um pouco de cada, mas saiba qual comer no momento certo.

Abraços.

Postado

Estava pensando em trocar o pão integral pela batata doce por seu preço de custo e tal ,meus pais ja tão inxendo o saco do pão integral por ser caro e tal ,e alem do IG da batata ser pouco mais baixo nas tabelas que vi.

Será que vale a pena trocar pão integral pela bata doce ?

Como vocês preparam ela ?Cozinha tudo e faz estoque no freezer ,Ou só cozinha na hora que for comer ?

Em relação ao custo x benefício vale sim! Batata Doce é muito mais

barato que o pão integral, onde eu moro o valor fica na média de R$ 1,69

o Kg, ou seja, 2 Kg já dá para uma semana (pelo menos no meu caso).

Normalmente cozinho só na hora que vou comer, é mais gostoso na minha

opinião. Apenas coloque a batata doce na panela e cubra com água, espere

ferver e deixe até ficar "mole".

Espero ter ajudado,

abraços.

Postado

Depende; tanto o pao integral quanto aveia tem substancias que algumas pessoas nao se dao bem ( o meu caso com pao integral, se eu comer 2 fatias ja me da refluxo/azia )... mas supondo que nao tenha nenhum problema do tipo, eu prefiro batata doce ( aveia acaba tendo como vantagem a praticidade, da pra jogar num shake e boa ), seguido por aveia e pao integral por ultimo, pois como ja falaram tem farinha branca no meio.

Abracos

Postado

Gente,

Mas será q tem algum problema em cozinhar várias e estocar na geladeira ou congelador?

Não só no caso da batata doce, mas da batata normal tb.

Vlw!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...