Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino sem supino e agachamento


Macron

Posts Recomendados

Idade: 25

Altura: 1,85

Peso: 90

BF:~25%

Objetivo do treino: Hipertrofia. Nao ligo para definição.

Tempo de treino: Total 3 anos. 8 meses ininterruptos

 

 

Treino A -  PEITO, TRICEPS, OMBRO
 
Supino maquina (sentado)
Cross over
Fly
Triceps maquina
Francesa
Desenvolvimento máquina 
Elev.lateral
Abdominal reto
 
 
Treino B -  COSTAS, BICEPS, PERNA
 
Puxada dorsal
Remada aberta
Puxada alta no triângulo
Biceps maquina
Martelo halteres
Legpress
Extensora
Flexora
Panturrilha na maquina
 
(Faço todos 4x8-12 com exceção de panturrilha e abdominal)
 
 
OBS: Comecei a malhar numa franquia de uma rede de academias que praticamente só tem aparelhos e roldanas. Halteres só tem ate 12kg e não tem anilhas, barras, bancos etc. Ou seja: sem possibilidade de fazer vários exercícios importantes.
Então queria ajuda para montar um treino bom apesar dessas questões. O professor montei esse treino q estou postando. Achei bem simples e basicão, nada de extraordinário. Não é uma academia que vou ficar por muito tempo, mas é o que tem aqui perto do apartamento que me mudei agora. Vou malhar 4x por semana (AB2x). Escolhi esse tipo de treino porque tenho mais resultados com treinos mais frequentes (malhar 1x o musculo na semana é pouco para mim)
 
Minhas dúvidas referentes a principalmente 3 questões:
- Treino de peito sem supino (reto, inclinado, declinado). Apenas o supino na máquina (q na minha opinião é bem fraco)
- Perna sem agachamento.
- Acham necessario fazer exercicios especificos para antebraço e trapézio? Tenho antebraço fino.
 
 
OBRIGADO,
 
Abraços.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sinceramente, eu não pagaria uma academia com uma infraestrutura tão deficiente como esta.. Acho que não vale a pena. Já pensou em procurar outra? Quanto ao agachamento, vc pode fazer bulgarian squat, passada,há maiores possibilidades. Agora, supino fica complicado,pois só tem halter até 12 kg.. Reveja a possibilidade de trocar de academia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa academia seria a única viável para si no momento? 

 

Um treino de perna só com flexora, extensora e leg press, ao meu ver, é muito fraco. Sem a possibilidade de fazer um agachamento, uma passada, um stiff, etc, fica meio complicado.

 

A questäo por fazer o desenvolvimento na máquina acho um ponto a ser tocado. Os ombros têm um potencial lesivo bem maior do que o peitoral, as costas, etc, por razöes óbvias. Eu creio que treiná-lo na máquina vai elevar ainda mais esse potencial lesivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas.

Por enquanto terei q ficar nessa academia. Por pelo menos 4 ou 5 meses, se nao nem teria criado o topico.

Olha, quanto a ombros sempre fiz desenvolvimento em maquina e nunca deu nada. Mas realmente prefiro fazer com halteres.

O que acham que devo alterar nesse treino?? Pensei em fazer apoio no chão para ajudar o treino de peito. Quanto a perna, aumentar o numero de series no Legpress seria uma boa?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a solução vai ser incluir treino de calistenia. Tem barra pra fazer chin up, etc? Tb tem as infinitas variações de flexão (aberta, fechada, pike, diamante...) e handstand. Eu acho mais interessante que ficar nas máquinas treinando upper. Fora que aprender moimentos novos é preenção pra doença de Alzheimer ^_^. Sair da zona de conforto e se virar com o peso do corpo é sempre bom.

 

Como a Fabininja falou, passadas e búlgaro com volume alto ajudam bastante. Tb pode fazer uma progressão com pistol squats (pistol com 12/12kg é um exercício bem pesado).

 

E se tiver um espacinho no apartamento, bora comprar barra e anilhas. Investimento pra vida toda, com o preço de 2 ou 3 mensalidades vc compra um kit pra começar a home gym.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/11/2015 11:38:47, Leticia Lelis disse:

Acho que a solução vai ser incluir treino de calistenia. Tem barra pra fazer chin up, etc? Tb tem as infinitas variações de flexão (aberta, fechada, pike, diamante...) e handstand. Eu acho mais interessante que ficar nas máquinas treinando upper. Fora que aprender moimentos novos é preenção pra doença de Alzheimer ^_^. Sair da zona de conforto e se virar com o peso do corpo é sempre bom.

 

Como a Fabininja falou, passadas e búlgaro com volume alto ajudam bastante. Tb pode fazer uma progressão com pistol squats (pistol com 12/12kg é um exercício bem pesado).

 

E se tiver um espacinho no apartamento, bora comprar barra e anilhas. Investimento pra vida toda, com o preço de 2 ou 3 mensalidades vc compra um kit pra começar a home gym.

 

 

 

obrigado pela dica leticia

farei isso mais alem, acredito q por enquanto nao consiga. Sou mto pesado e tenho um pouco de barriga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com um problema semelhante.

Devido a questão de dinheiro, optei por voltar a treinar (estou há 1 ano e meio fora) em uma das unidades da Smart Fit. Como sabem, a estrutura é bacana e talz, no entanto não pode fazer Agachamento lá (não tem suporte e é proibido). Assim gostaria da opinião de vocês com relação a isso. Estou pensando em fazer na máquina ou usar o Smith para fazer um Agacho Frontal.

 

Desculpem usar esse tópico, mas não queria abrir mais um tópico igual.

 

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Allansoso disse:

Pessoal, estou com um problema semelhante.

Devido a questão de dinheiro, optei por voltar a treinar (estou há 1 ano e meio fora) em uma das unidades da Smart Fit. Como sabem, a estrutura é bacana e talz, no entanto não pode fazer Agachamento lá (não tem suporte e é proibido). Assim gostaria da opinião de vocês com relação a isso. Estou pensando em fazer na máquina ou usar o Smith para fazer um Agacho Frontal.

 

Desculpem usar esse tópico, mas não queria abrir mais um tópico igual.

 

Vlw

Se näo dá pra fazer livre, vai do seu gosto pessoal. Sou daqueles que pensam que é melhor fazer no smith do que näo fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...