Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sem querer acabei achando o vídeo que gostaria de te mostrar mas não sabia como pois não imaginei que ele pudesse estar no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=yWRkBH_q_Ag

É o mesmo cara do vídeo sobre squat, que postei acima. Vale a pena assistir este vídeo pois ele abrange todos os detalhes que já discutimos. Ele vai te mostrar os detalhes, vai te mostrar a fluidez de execução (que é realmente algo difícil de explicar em texto), você vai perceber que diversos sujeitos apresentam um leve arredondamento e também poderá perceber como isso acaba sendo utilizado à favor da execução, e mais um monte de coisa útil para aperfeiçoar a execução.

Ah, e tem uma coisa que eu havia percebido desde o primeiro vídeo e tenho esquecido de mencionar: não use presilha no squat. Se um dia você falhar, perder o equilíbrio e não conseguir mais erguer a barra, vai ficar numa situação muito complicada. Sem a presilha ao menos terá a oportunidade de deixar a barra cair um pouco para o lado e permitir que o peso caia no chão, e assim conseguir se safar desta enrascada sem ter que pedir socorro para a mãe tal como aconteceu com este sujeito aqui: https://www.youtube.com/watch?v=yQfbBGsN0qs

Publicidade

Postado

Muito boa a informação, já vi diversos na academia executando errado. irei começar a executar esse exercício semana que vem.. Obrigado a vcs !!

Postado

Já deram boas dicas, apenas uma observação.

Aparenta ter uma falta de mobilidade no tornozelo(tendão), alongamentos diários ajuda

*Recomendo um, na qual você poe o pé numa cadeira, como se fosse subir na cama ou em algum elevado. Após isso ficará como se estivesse no final de um avanço, só q a perna da frente em cima do banco ou apoio, coloque o seu peso para frente agora, esticando o tendão do 'calcanhar', à um pouco de dor, sim. Reveze as pernas.

Estufe o peitoral, ombros firmes e estabilizados com o abdomem contraído, cotovelos apontados para baixo, se possível no movimento inteiro. Seguindo a linha do exercício é claro, além disso pode ajudar, imaginar q tens de sentar em um assento no meio de suas pernas, como se tivesse um banco entre suas pernas e você apenas teria de sentar.

Abraços e Trabalhe em seu corpo com paciência. 

Postado

@poindexter

Fiquei intrigado com a discussão

Queria saber o porque tu diz que a posição dos pés TEM que ser a 45º, a largura da pisada tem que ser a dos ombros, os cotovelos tem que estar projetados pra trás, o movimento tem que começar pelo quadril e ele tem que ser a primeira parte que se move quando chega na paralela e a pegada tem que ser falsa?

Postado
38 minutos atrás, Palito disse:

@poindexter

Fiquei intrigado com a discussão

Queria saber o porque tu diz que a posição dos pés TEM que ser a 45º, a largura da pisada tem que ser a dos ombros, os cotovelos tem que estar projetados pra trás, o movimento tem que começar pelo quadril e ele tem que ser a primeira parte que se move quando chega na paralela e a pegada tem que ser falsa?

Trata-se de uma posição anatômica que auxilia iniciantes a ganharem consciência do encaixe do quadril e de seu papel neste exercício, permitindo desviar o foco da barra para a pelve e obter consciência da rotação do quadril. Uma vez que obtém esta consciência, consegue prosseguir no aperfeiçoamento do exercício, desta vez passando a direcionar o foco para as pernas e estabelecendo uma nova posição mais apropriada para esta nova fase. Um truque, em suma.

Postado (editado)
2 horas atrás, poindexter disse:

Trata-se de uma posição anatômica que auxilia iniciantes a ganharem consciência do encaixe do quadril e de seu papel neste exercício, permitindo desviar o foco da barra para a pelve e obter consciência da rotação do quadril. Uma vez que obtém esta consciência, consegue prosseguir no aperfeiçoamento do exercício, desta vez passando a direcionar o foco para as pernas e estabelecendo uma nova posição mais apropriada para esta nova fase. Um truque, em suma.

Mas então não seria melhor começar a aprender pelo jeito certo logo no começo?

Jogar o quadril pra trás e subir com o quadril pro primeiro na concentrica só faz a barra seguir uma trajetoria errada e estressar o posterior do corpo, quase que inutilizando o quadriceps, um dos principais motores que te faz sair do buraco no agachamento.

A largura da base, posição dos pés e mãos na barra é variável de pessoa pra pessoa. Tem que se usar a que se sentir mais forte/confortavel sem risco de lesão.

Jogar os cotovelos para o alto só faz tu inclinar o tronco pra frente. Oque segura a barra no lugar (low bar) é o encaixe correto das escápulas.

olhar para o chão pode até funcionar, mas não é regra e nenhum bom treinador recomenda isso.

Como o Martin disse, Rppetoe tem seus méritos, mas na questão técnica dos exercícios não é a pessoa certa a ser seguida.

------------------------

@Masselai94, trabalhe mobilidade no quadril principalmente, entre outras partes encurtadas que tu descobrir em ti.

Quanto à tua tecnica, tem muita coisa pra melhorar ainda. Martin citou Candido como bom exemplo no agachamento. Tambem é otimo nos outros lifts, principalmente o terra sumo.

Editado por Palito
Postado (editado)

Po poindexter, muito obrigado pelas dicas, eu acho então que agacho muito errado, veja o porquê:

Eu não "sinto" o peso na lombar, não uso pegada falsa, não deixo os cotovelos para tras, não deixo meus pés a 45 graus e minha abertura não está exatamente na largura dos ombros, bom da uma analisada ai pra mim e vê oque vc acha, segue o vídeo:

Obrigado pelas dicas e pela informação

abraços

#wallsquat

Editado por Jose Roberto Vidal
Postado

Calma ai @Jose Roberto Vidal, to acompanhando o tópico e fui um dos que perguntou se este jeito que o poindexter explicou era o jeito certo de fazer a coisa. Ele mesmo disse que era apenas pra ajudar o OP a tentar melhorar o problema. E ele fez um puta esforço pra ajudar o cara, tentou explicar da melhor maneira possivel, tentou encontrar jeito pro cara corrigir aos poucos, foi atras de video e o escambau pra mostrar pro OP, enquanto ninguem mais dava as caras. Agora vem voce ai, nao da uma unica informacao pra ajudar o OP, e ainda vem pagar de gostosao? Se liga irmão, todo o respeito para você e pra tua execução do squat, mas ninguem tá nessa pegada ai de pagar de "treinador" e de sabe-tudo. O cara tá tentando AJUDAR , mano, e ta ajudando com o que ele sabe, que na boa é muito melhor do que ficar nessa de fingir que o post nao existe e soh dar as caras para falar "olha como sou o fodão".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...