Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
16 minutos atrás, FabianaF disse:

Edu, já tentou fazer flexão + rotação externa de quadril? Pode ser que te ajude.

E o couch stretch, vale a pena ver o outro artigo que traduzi, só pra ter certeza que tá tudo OK na execução :)

Vou dar uma olhada Fabi, provavelmente exista alguma falha

• 2 semanas depois...

Publicidade

• 4 semanas depois...
Postado

Show! Estou correndo atrás do projuízo de uma vida em frente ao PC (Analista de Sistemas).

Tomei você, @FabianaF como inspiração kkk Andei olhando seu diário desde o começo (comecei esses dias) e vi a evolução que você teve no Squat, tipo, assustador Oo kkk Parabéns!

Agora a dúvida: No tópico não é dito se pode apoiar as mãos no chão para criar estabilidade. Isso pode?

Não consigo chegar na posição profunda sem apoiar rs Na verdade não consigo chegar de qualquer maneira, mas ok UASHUAHS

Valeu!

• 3 semanas depois...
Postado

Sempre tive problemas em atingir uma amplitude profunda no agachamento livre, sendo que só consigo o "ass to grass" quando ponho anilhas sob os calcanhares.

Fui tentar fazer igual esses caras da foto ai e até sem peso a posição é bem difícil pra mim. Acho que a situação está pior do que eu pensava. Estou pensando seriamente em incorporar essa, e outras tecnicas de mobilidade na minha rotina. Uma pesquisada aqui no fórum  e devo achar o conteúdo suficiente.

Postado
Em 1/9/2016 at 00:08, MarcioMe disse:

Show! Estou correndo atrás do projuízo de uma vida em frente ao PC (Analista de Sistemas).

Tomei você, @FabianaF como inspiração kkk Andei olhando seu diário desde o começo (comecei esses dias) e vi a evolução que você teve no Squat, tipo, assustador Oo kkk Parabéns!

Agora a dúvida: No tópico não é dito se pode apoiar as mãos no chão para criar estabilidade. Isso pode?

Não consigo chegar na posição profunda sem apoiar rs Na verdade não consigo chegar de qualquer maneira, mas ok UASHUAHS

Valeu!

Poxa, agora vi que nunca te respondi, Marcio! Foi mal... eu tenho um problema de responder as pessoas mentalmente e esquecer de digitar, hahaha.

Bem-vindo ao grupo dos encurtados, duros e de má postura que se chama "trabalhar em TI", hehe. Anos de sedentarismo e judiar o corpo com má postura me cobram o preço hoje. Lombar zuada, joelhos zuados, ombros zuados.

Imagino que não há problema em apoiar as mãos no chão, desde que seu centro de gravidade não vá muito para a ponta dos pés. Penso que isso pode prejudicar o agacho " de verdade". Mantenha o peso do corpo no centro dos pés, mesmo que a lombar esteja curvada e alongada.

E se vc não consegue chegar na posição funda, invista em exercícios de mobilidade para: posteriores, flexores de quadril e tonozelos. Pelo menos um deles deve estar te atrapalhando hoje.

1 hora atrás, guivallepin disse:

Sempre tive problemas em atingir uma amplitude profunda no agachamento livre, sendo que só consigo o "ass to grass" quando ponho anilhas sob os calcanhares.

Fui tentar fazer igual esses caras da foto ai e até sem peso a posição é bem difícil pra mim. Acho que a situação está pior do que eu pensava. Estou pensando seriamente em incorporar essa, e outras tecnicas de mobilidade na minha rotina. Uma pesquisada aqui no fórum  e devo achar o conteúdo suficiente.

O mesmo que disse acima deve aplicar-se pra você. Essa falta de equilíbrio é falta de mobilidade. Priorize exercícios de mobilização e uma execução boa, buscando tirar essas anilhas dos calcanhares.

Tem vários tópicos de mobilidade bons por aqui, faça isso mesmo - pesquise, experimente e veja o que mais funciona pra vc.

• 2 semanas depois...
Postado

@FabianaF Tenho feito o Couch Stretch e Super Band Hamstring Stretch, sinto um desconforto louco nos dois kkk mas o Couch é de matar! Uma coisa que eu tenho feito para ficar na posição de cócoras, por enquanto, é segurar um peso de 5kg. Mas o objetivo é ficar sem calçado nenhum no afundo e aguentar uns 2min no Couch, que até agora eu bati 35s haha

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...