Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Muitos dizem que para estimular um músculo a crescer é preciso estímulos, mas com o tempo o corpo adapta-se a esses estímulos que são sempre os mesmos.

falam que é bom trocar o treino de 4 em 4 semanas, de 3 em 3 meses, de semana a semana, agora eu pergunto se de treino em treino é bom mudar não só o "ângulo"(a forma de trabalhar) do exercício mas também o exercício e/ou o treino(acrescer, decrescer, etc.)?

exemplo:

série peito:

treino A

supino reto 3x10.

supino 45º 3x10.

Treino B

supino reto 3x10.

supino 45º 3x10.

Voador(peck deck) 3x10.

Treino C

Voador(peck deck) 3x10.

supino reto 3x10.

supino 45º 3x10.

Voador(peck deck) 3x10.

(treino A = 1º treino, B = 2º treino, C = 3º treino)

Publicidade

Postado

Essas variações podem ser no geral: alterar exercícios, número de repetições, acrescentar/remover bi-sets, drop-sets, enfim, há uma série de variedades que você pode estar utilizando..

Eu gosto de estar trocando meu programa de treino a cada 4 semanas, daí eu mudo alguns exercícios, número de repetições, bi-sets/drop-sets, enfim..

^^

Postado

Eu só tenho a divisão fixa... na hora eu chego la e faço o que da vontade. Quando eu to com muita disposição faço tri-set e até super-set. Quando nao to tão bem assim faço bi-set ou drop-set apenas (as vezes nem isso!).

Dificil um treino meu sair igual o da semana passada.. e sempre tive resultados legais

Postado

Concordo com o Iceman! acho que 3meses é o tempo ideal!

mas ai muda divisão e tudo mais..

agora se gosta de mudar.. mude exercicios, repetições e tal..

~Hugs

Seph®

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...