Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Os 10 melhores exercicios fisicos, segundo a ciência. Concordam?

Posts Recomendados

Postado

Bem, o que me motiva a frequentar uma academia é adquirir um bom condicionamento (força) na mesma proporção de importância que viso a hipertrofia muscular.

Dá lista, só não uso a flexão, e essa remada aí no chão.

Publicidade

Postado
3 horas atrás, liondelic disse:

@MonsterFreak

Não concordo não mano...

Considero o terra o melhor exercício pra trapézio, fortalecimento do core, pegada, hipertrofia da lombar, posteriores de ombro e coxa. O quanto ele ajuda na estrutura inteira do corpo, como carryover, vai te permitir agachar mais, supinar mais, treinar costas e peito com mais precisão.

Eu sou um que nunca treinei trapézio diretamente, somente levantamento sumo e remada curvado, e apesar de n fazer minha cabeça ter trapézio grande eles são extremamente bem desenvolvidos, e não tenho do que reclamar dele como carryover. Além disso há vários relatos aí pela internet desse movimento como reabilitação também, pra escoliose e outros problemas de postura.

Sem sombra de dúvidas daria 1º lugar pra ele, não pela hipertrofia em si que todo mundo prega mas pela funcionalidade do exercício.

Ele upou meus trapezios no fim do ano passado quando levei a serio o levantamento terra e tava fazendo 2x por semana pesado. A posterior da coxa tambem deu um up.

Agora.. Nao acho que trabalhe bem as dorsais em si , so trapézio e perna mesmo, e se fazer sem straps pega bem o antebraço tambem.  (isso foi o que vi em mim).

Acho dispensável.

Postado
21 minutos atrás, MonsterFreak disse:

Ele upou meus trapezios no fim do ano passado quando levei a serio o levantamento terra e tava fazendo 2x por semana pesado. A posterior da coxa tambem deu um up.

Agora.. Nao acho que trabalhe bem as dorsais em si , so trapézio e perna mesmo, e se fazer sem straps pega bem o antebraço tambem.  (isso foi o que vi em mim).

Acho dispensável.

Acho também totalmente dispensável, existe tanto exercício bom isolados e compostos para trapézio e posterior fora que é chato colocar terra em treino abc2x. 

Postado
16 horas atrás, MonsterFreak disse:

Acho dispensável.

Pras dorsais acho dispensável, mas lower back meu, trapézio, core e posterior não tem outro... pra ''christmas tree'' só o terra da conta!

Com exceção da funcionalidade...

joukoback_lg.jpg

Postado
12 minutos atrás, manoarroz disse:

Acho feio esse tipo de costas. Tipo, é legal porque o cara é forte e isso é musculo, mas o formato fica feio.

Feio é pouco, meio bizarro diria, funde a cabeça com o trapezio e apequena os ombros, mas gosto e gosto.....

Postado

Esses dias vi uma pessoa fazendo essa remada no chão, confesso que fiquei olhando e pensei: Que poha é essa? . Foi a única vez que vi. Discordo de várias coisas ditas na matéria (não dos exercícios, mas das descrições/dicas)

Postado

Não concordo.

Bom, pra hipertrofia e força, os melhores na minha opinião e experiência de mais de 6 anos de treino são:

Agachamento livre 

supino

remada curvada

levantamento terra

desenvolvimento

barra fixa

paralelas

Só com estes 7 exercícios (adicionando mais 1 pra panturrilhas ficaria 8)  pra se ter um físico bom e funcional , e com muita MM bruta e forte, o resto acho dispensável.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...