Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Os 10 melhores exercicios fisicos, segundo a ciência. Concordam?

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Acho que não há exercício melhor do que outro e sim estratégias melhores!

No texto há alguns equívocos por exemplo: citar  o 10 como HIIT o que não é certo pois trata-se de um treino intervalado

mas não de alta intensidade ... porquê?? o indivíduo não fez qualquer aferição da capacidade do aluno, como ele vai saber se correr a 9,0 vai alta intensidade??? no HIIT o individuo vai a 90, 100% da  sua capacidade e faz uma pausa que também pode ser modulada.Enfim, a eficácia do exercício não qualifica sua eficiência por tanto, depende de muitos fatores.

Espero ter contribuido.

Postado

Não acho...

Cada um sente mais com cada exercício eu por exemplo em bíceps não sinto nada fazendo rosca direta sentado, mais em pé eu já sinto bastante trabalhar entre outros... acho que cada um é cada um, como o ironclub disse depende de diversos fatores.

Postado

Exato, depende do objetivo. Tambem depende da individualidade de cada um

terra por exemplo, nao é nem de longe um dos melhores exercicios pra hipertrofia, ja pra força é um dos melhores

Agora tem exercicios ai que nem deveriam esta na lista, exemplo: essa remada ai no chão

Postado

Esses sites fazem listas porque as pessoas vão lá no google e jogam "10 melhores exercícios", então eles inventam qualquer coisa. O cara que faz isso não vai fazer nada radical, vai só listar exercícios já conhecidos e já aceitos pela galera (até porque também são os exercícios mais pesquisados). Daí eles vão lá e colocam uns 2 ou 3 negócios que ninguém nunca ouviu falar só para falar que inovou em algo (e também não decepcionar muito quem está buscando algo novo).

Eu tiraria o terra. Eu sou anti-terra, é o exercício mais overrated da musculação para qualquer objetivo.

Postado

@MonsterFreak

Não concordo não mano...

Considero o terra o melhor exercício pra trapézio, fortalecimento do core, pegada, hipertrofia da lombar, posteriores de ombro e coxa. O quanto ele ajuda na estrutura inteira do corpo, como carryover, vai te permitir agachar mais, supinar mais, treinar costas e peito com mais precisão.

Eu sou um que nunca treinei trapézio diretamente, somente levantamento sumo e remada curvado, e apesar de n fazer minha cabeça ter trapézio grande eles são extremamente bem desenvolvidos, e não tenho do que reclamar dele como carryover. Além disso há vários relatos aí pela internet desse movimento como reabilitação também, pra escoliose e outros problemas de postura.

Sem sombra de dúvidas daria 1º lugar pra ele, não pela hipertrofia em si que todo mundo prega mas pela funcionalidade do exercício.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...