Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
1 hora atrás, Jonas CKD disse:

Na série que estou fazendo agora eu uso o supino fechado, só que sinto muito mais o peito do que o tríceps, até pedi ajuda para o professor da academia para dar uma olhada na execução e ele falou que estava correta.Por isso coloquei o coice para ver se sinto mais nele.

A panturrilha em pé eu faço sem peso, logo não sinto nenhuma dor na lombar.

Vixi, sendo assim então ta bom, mas eu sinto bem o tríceps, eu fazia com peso, mas doeu demais, aí parei.

Publicidade

Postado (editado)
3 horas atrás, Jonas CKD disse:

Na série que estou fazendo agora eu uso o supino fechado, só que sinto muito mais o peito do que o tríceps, até pedi ajuda para o professor da academia para dar uma olhada na execução e ele falou que estava correta.Por isso coloquei o coice para ver se sinto mais nele.

A panturrilha em pé eu faço sem peso, logo não sinto nenhuma dor na lombar.

Não lembro direito o tipo de escoliose, desde o inicio do ano não vou ao ortopedista, mas no ano passado durante a RPG o fisioterapeuta liberou a academia evitando muito peso verticalmente.Irei marcar o ortopedista para o mês que vem para ver o nível da escoliose.

No geral o pessoal de saúde é bastante conservador quanto a treinamento com peso para quem sofre de problemas na coluna. Não porque os exercícios possam agravar o problema por sí (eventualmente podem mesmo) mas também porque na academia falta acompanhamento e orientação adequados para lidar com cada tipo de problema que aparece. Assim, é importante você compreender muito bem o nível de sua escoliose, a origem do problema, e os limites reais e concretos para o seu caso em particular. Porque sabendo disso, você terá muito mais condições de determinar o que pode e o que não pode, o que precisa e o que não precisa, as cargas mais adequadas e o nível de progressão. Quanto mais você entender o seu problema, maiores as chances de você superá-lo (porque ninguém irá superá-lo por você).

Editado por poindexter
Postado (editado)

Ficou assim a série:

Treino A - Peito, Deltoide e Tríceps.

Supino Reto barra- 3x8
Supino Inclinado halteres- 3x8
Elevação frontal com halteres-3x10-12(Coloquei no lugar do desenvolvimento por conta da escoliose)
Elevação Latera halteresl-3x10-12
Paralelas- 3x10-12
Tríceps pulley- 3x10-12
Tríceps Coice- 3x10-12

Treino B - Costas, Trapézio e Bíceps.

Barra Fixa- 3x6-10
Puxada baixa Supinada- 3x8
Remada Foca-3x10(Procurando ela na net vi que não é muito comum, é parecida com a remada curvada só que é utilizado um apoio)
Remada alta- 3x10-12
Rosca scott unilateral- 3x10-12
Rosca direta-3x10-12
Rosca Martelo com halteres no banco inclinado- 3x10-12

Hiperextensão no bando inclinado-3x15

Treino C - Pernas e Panturrilha.

Panturrilha Sentado-4x máx
Panturrilha em Pé-4x máx
Afundo 3x10-12
Leg Press 45- 3x10-12
Mesa Flexora- 3x10-12
Cadeira Adutora-3x10-12

Abdômen eu faço dia sim, dia não.

Obrigado a todos que me ajudaram a montar a série.

Tenho umas duvidas a respeito do Hiit, que vou começar a fazer junto com a série.(Não sei se aqui é o local certo para perguntar isso, me corrijam se eu estiver errado)

Melhor fazer na esteira ou na bike(Não tem nenhum lugar para correr perto de onde eu moro)

Já vi alguns sites falando que não deve comer carbo depois do hiit, e outros falando que se não comer carbo vai ter risco de perder massa magra, alguém sabe qual dos dois está certo?

Editado por Jonas CKD

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...