Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação treino ABC

Lucras

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, gostaria que me ajudassem em alguns pontos com o meu treino, de favor.

Altura: 1,80m
Peso: 86kg
Objetivo do treino: Hipertrofia
Estrutura: ABC

Treino A

Sup. Inc. Halter - 3x12
Pullover - 3x12
Sup. Reto Barra - 3x12
Sup. Decl. Barra - 3x12
Desenvolvimento Nuca - 3x12
Desenvolvimento Frente - 3x12
Elevação Lateral - 3x12
Triceps Testa - 3x12
Triceps Polia - 3x12
Abd Supra - 3xMax

Treino B
Barra Fixa - 3xMax
Remada Articulada - 3x12
Remada Unilateral - 3x12
Desenvolvimento Lombar - 3x12
Remada Alta - 3x12
Encolhimento com Halter - 3x12
Rosca Direta Halter - 3x12
Rosca Concentrada - 3x12
Rosca Punho - 3x12
Abd. Infra - 3xMax

Treino C
Agachamento Livre - 3x12
LegPress - 3x12 
Afundo Barra - 3x12
Stiff - 3x12
Mesa Flexora - 3x12
Cadeira Abdutora - 3x12
Cadeira Adutora - 3x12
Panturrilha - 3x12
Abd. Obliquos - 3xMax

O treino é esse galera... O que acham?
Intervalo entre séries na média  de 1 minuto.
Não coloquei "Paralelas" em triceps porque já estava fazendo no treino passado.
Com relação ao treino de pernas... Está bom ou tem excesso de exercícios?
Em relação à número de séries/repetições, tá bom assim? Estava treinando 4x8 antes.
Vou treinar na hora do almoço e (tentar) fazer umas caminhadas/corridas umas 3x por semana também, no começo da noite, pra tentar tirar uma "barriguinha de chopp" indesejada rsrs

Se puderem me ajudar com outros pontos que julguem importantes também, ficarei grato!
Editado por Lucras
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

retire abdutora do treino de pernas, sem necessidade ela e se quiser poe extensora.

não curto desenvolvimento por trás da nuca, acho um movimento propício a lesão muscular, se quiser continue, mais tem várias outras variações boas como desenvolvimento arnold, elevação frontal (meu preferido)...

Achei o treino ok, eu mudaria as variações do peito, seu treino todo é em supino tá certo que são ângulos diferentes mais eu variava um pouco como por exemplo ótimos exercícios para peito: Supino reto, crossover, crucifixo, peck deck etc.. (mais esse negocio é minha opinião, se vc sente bem trabalhar com tal exercícios não mude não)

Link para o comentário

Então, mas o desenvolvimento na nuca é pra parte posterior do deltóide não é? Esses que você falou é mais pra parte anterior...

Quanto ao supino, no treino passado tava fazendo o peck deck e o crossover, ai troquei pelo pullover e o sup. Declinado...

Ai teria que trocar o inclinado ou o reto por crucifixos... Mas prefiro exercícios compostos do que isoladores... Não?

Link para o comentário

6 minutos atrás, Lucras disse:

Então, mas o desenvolvimento na nuca é pra parte posterior do deltóide não é? Esses que você falou é mais pra parte anterior...

Quanto ao supino, no treino passado tava fazendo o peck deck e o crossover, ai troquei pelo pullover e o sup. Declinado...

Ai teria que trocar o inclinado ou o reto por crucifixos... Mas prefiro exercícios compostos do que isoladores... Não?

crucifixo é um exercício composto o peck deck já é mais isolado, mais o crucifixo com halteres é composto.

quanto ao ombro me desculpe realmente não tinha visto que o desenvolvimento na nuca pega bastante a parte posterior do ombro.

deixa eu te dizer uma coisa que eu faço, eu deixo a parte anterior e lateral do ombro no dia de peito, e no dia de costas faço a parte posterior do ombro pois várias remadas (se não todas remadas abertas pega posterior de ombro) crucifixo inverso também é um ou se não o melhor para pegar, e consequentemente ele e as remadas pegam costas, então fica melhor trabalhar a parte posterior no dia de costas, mais se não quiser pode manter esse exercício apenas uma dica, pois desenvolvimento na nuca é bastante arriscado e lesivo.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...