Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não Exite Isso D Supino Inclinado Malha A Parte Superior Do Peito E Declinado Malha A De Baixo!

Posts Recomendados

Postado

cara e que o meu instrutor me disse q n existe isso d supino inclinado malha a parte de cima e declinado malha a parte de baixo nem q biceps malha d um jeito pra crescer um lado e nem de outro jeito pra cerscer outro ele disse q esses musculos entre outros começam e terminam no mesmo local portanto todos exercicios para peito vai trabalhar o peito inteiro e crescer o peito inteiro assim como biceps e triceps !! mais eu ainda duvido um pouco =(

Publicidade

Postado

Cara, vc ja viu a amplitude do movimento do supino inclinado, tanto que se fosse mesma coisa você ergueria o mesmo peso correto ? eu faço bem menos peso no supino inclinado pois ele exige bem mais dos OMBROS!

Só você analisar alguém fazendo!

Esse seu instrutor nao sei não heim, mas boa sorte!

=]

Postado

Cara, o meu instrutor ja me falou que inclinado malha [b]mais [/b]a parte de cima do peito, mas isso nao significa que nao pega o peito inteiro, assim como declinado malha mais a parte de baixo mas nao deixa de pegar o peito inteiro. Eu aconselho pedir uma melhor explicaçao sobre o assunto porque talves ele nao te explicou direito. Caso nao seja esse o caso talves seja conveniente procurar um outro. Alias, acabei de confirmar essa informaçao no Guia dos Movimentos de Musculacao, eh isso mesmo que eu te disse!

Postado

[quote name='Exodos' post='15200' date='12 05 08']cara e que o meu instrutor me disse q n existe isso d supino inclinado malha a parte de cima e declinado malha a parte de baixo nem q biceps malha d um jeito pra crescer um lado e nem de outro jeito pra cerscer outro ele disse q esses musculos entre outros começam e terminam no mesmo local portanto todos exercicios para peito vai trabalhar o peito inteiro e crescer o peito inteiro assim como biceps e triceps !! mais eu ainda duvido um pouco =([/quote]

Acho que seu instrutor se expressou errado..

Porque tipo, você quando faz o supino declinado, ele vai trabalhar o peito inteiro, isso é correto.. Mas por causa de sua inclinação, irá dar mais ênfase na parte superior do peito..
E conseqüentemente com o supino declinado a mesma coisa..

Postado

cara ele falou exatamente isso q eu disse tanto q a galera da academia tava falanu q ele tava maluco ate eu saca ai eu discuti com ele ai ele pego um livro la da facul dele e la tava dizendo tanto q ele ainda falou q se agent malhar o sup inclinado n vai crescer so a parte de cima e nem o declinado vai crescer soh em baixo o peito vai c desenvolver por inteiro n importa o exercicio!!

eu ainda axo meio loucura saca mais postei aki pq ele jura que ta certo e ele e formado em um monte d parada la sobre musculaçao e educaçao fisica ai quem sabe tem alguem poraqui q tbm tem essa formação pra mi esclarecer isso =) ??

• Administrador
Postado

Uma coisa ele está certo, fazer supino inclinado e declinado, não vai isolar a parte de cima e nem a de baixo do músculo do peito, de uma jeito ou de outro você acaba recrutando a maior parte do musculo durante o exercício. Só que na minha opinião é um baita erro dizer que todos os supinos são a mesma coisa(pelo menos foi isso que deu a entender), malhando supino inclinado por exemplo, você pode não conseguir isolar só a parte de cima, porém vai dar muito mais [b]ênfase[/b] a essa parte, o mesmo para o supino canadense(declinado).

Eu não falo isso só por ter lido vários livros sobre o assunto, falo por experiência própria mesmo. Alguns usuários aqui do fórum sabem que a um tempo atrás eu lesionei o ombro fazendo supino, e até hoje tenho que pegar leve quando vou fazer supino inclinado(justamente por pegar mais a parte superior e conseqüentemente recrutar mais os músculos do ombro) resultado: perdi totalmente a qualidade que eu tinha na parte superior do meu peitoral.

Talvez o seu instrutor queria dizer isto e não soube se expressar ou você pode ter entendido errado também.

Postado

[quote name='Exodos' post='15285' date='13 05 08']cara ele falou exatamente isso q eu disse tanto q a galera da academia tava falanu q ele tava maluco ate eu saca ai eu discuti com ele ai ele pego um livro la da facul dele e la tava dizendo tanto q ele ainda falou q se agent malhar o sup inclinado n vai crescer so a parte de cima e nem o declinado vai crescer soh em baixo o peito vai c desenvolver por inteiro n importa o exercicio!!

eu ainda axo meio loucura saca mais postei aki pq ele jura que ta certo e ele e formado em um monte d parada la sobre musculaçao e educaçao fisica ai quem sabe tem alguem poraqui q tbm tem essa formação pra mi esclarecer isso =) ??[/quote]
cara, vai la no rapidshare e baixa o Guia dos Movimentos de Musculaçao, imprime a folha do supino inclinado e mostra pra ele, se ele insistir nisso fala pra ele mandar uma carta pro Frederic Delavier, que eh o autor, e discutir com ele. Po, essa eh a primeira vez que eu ouço um professor de ed. fisica falar isso, nunca vi isso escrito em canto nenhum!

Frédéric Delavier, autor de renome mundial, estudou morfologia na Escola de Belas Artes de Paris e seguiu o curso de Dissecação na Faculdade de Medicina. Entre outras atividades, ele realizou pesquisas de anatomia comparada no Museu de História Natural de Paris e realizou reconstituições científicas em paleontologia. Por essa razão, ele foi várias vezes publicado na revista americana Journal of Vertebrate Paleontology. Vice-campeão francês de power-lifting em 1988, ele é redator da revista Le Monde du muscle e colabora com muitas revistas e publicações especializadas no mundo. Finalmente, ele ensina biomecânica aplicada ao esporte em seminários internacionais. fonte: [url="http://gildenorbezerra.blogspot.com/2007_12_29_archive.html"]http://gildenorbezerra.blogspot.com/2007_12_29_archive.html[/url]
(aqui vc tambem podera baixar o Guia)

Postado

e mano vlw vo da uma olhada nesse guia ai!! acho q meu instrutor e loco mesmo vo mostra o guia pra ele e vejo oq ele fala qualquer novidade posto aqui pra vcs verem

=)~

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...