dfaria 33 Postado Novembro 19, 2015 às 17:51 Autor Postado Novembro 19, 2015 às 17:51 Entendido pessoal, valeu ;)
pauloguilhermemd 12 Postado Novembro 19, 2015 às 17:59 Postado Novembro 19, 2015 às 17:59 1 minuto atrás, roxloljapa disse: Cite os benefícios que você ve nisso, tanto ele isolado quanto em 2:1:1/5:1:1/8:1:1. 90% das pessoas tomam em capsulas e eu considero essas quantidades infimas pra se sentir qualquer coisa (além do placebo, ouvi essa semana um cara da academia dizer que conseguiu subir o supino de 10kg cada lado pra 15kg cada lado por conta de 1 caps de BCAA antes do treino, sim, uma cápsula). Ao autor do tópico, fuja de cápsulas amigo, vá em pó, muito melhor (e mais prático/barato do que tomar 30-40 caps por dia (considerando cápsulas de 500mg cada, padrão). Essa ratio 8:1:1 ao 5:1:1 só diz que pra cada 10 gramas de pó, tem-se 8 gramas de leucina, 1 grama de isoleucina e 1 grama de valina (5:1:1 é 5 de leucina). Sem sombra de dúvidas não entendestes minha colocação. Independente de 2 capsulas ou 30 gramas, acho mais válido ele distribuído na proporção 2:1:1 do que 8:1:1. Ou seja, a quantidade de isoleucina e valina acabam sendo tão importantes quanto a leucina, para o aproveitamento desejado. Se a Leucina em proporções 8:1:1 realmente fosse uma EXCELENTE escolha, estavam todos tomando leucina pura. Logicamente tudo isso é relativo e depende da dieta de cada indivíduo, mas estou me baseando pela grande maioria de meros mortais não-atletas.
roxloljapa 86 Postado Novembro 19, 2015 às 18:04 Postado Novembro 19, 2015 às 18:04 1 minuto atrás, [email protected] disse: Sem sombra de dúvidas não entendestes minha colocação. Independente de 2 capsulas ou 30 gramas, acho mais válido ele distribuído na proporção 2:1:1 do que 8:1:1. Ou seja, a quantidade de isoleucina e valina acabam sendo tão importantes quanto a leucina, para o aproveitamento desejado. Se a Leucina em proporções 8:1:1 realmente fosse uma EXCELENTE escolha, estavam todos tomando leucina pura. Logicamente tudo isso é relativo e depende da dieta de cada indivíduo, mas estou me baseando pela grande maioria de meros mortais não-atletas. Eu entendi perfeitamente oque você quis dizer. Só dizer que "se leucina fosse melhor, utilizariam apenas leucina", bom, grande parte dos "meros mortais não-atletas" utilizam BCAA por que um amiguinho sem noção "recomendou" ou por que o vendedor disse que BCAA dá mais resultados que creatina (essa eu ouvi um vendedor dizer pra um cara na minha frente, ps: era em cápsulas). Grande parte dos meros mortais não-atletas utilizam por utilizar, não tem o menor conhecimento sobre, então pra eles é totalmente indiferente. O mais importante é a dosagem do que a proporção de leucina/isoleucina/valina. Garanto que 20gr de leucina pura dá muito mais resultados (ou melhor dizendo, dará resultados) comparado a 6 capsulas de leucina/isoleucina/valina em qualquer ratio que você consiga imaginar (considerando novamente capsulas padrão de 500mg cada, resultando em 3gr de BCAA). Bom, acho que a dúvida do autor já foi respondida, o objetivo do tópico foi alcançado :)
pauloguilhermemd 12 Postado Novembro 19, 2015 às 18:15 Postado Novembro 19, 2015 às 18:15 2 minutos atrás, roxloljapa disse: Eu entendi perfeitamente oque você quis dizer. Só dizer que "se leucina fosse melhor, utilizariam apenas leucina", bom, grande parte dos "meros mortais não-atletas" utilizam BCAA por que um amiguinho sem noção "recomendou" ou por que o vendedor disse que BCAA dá mais resultados que creatina (essa eu ouvi um vendedor dizer pra um cara na minha frente, ps: era em cápsulas). Grande parte dos meros mortais não-atletas utilizam por utilizar, não tem o menor conhecimento sobre, então pra eles é totalmente indiferente. O mais importante é a dosagem do que a proporção de leucina/isoleucina/valina. Garanto que 20gr de leucina pura dá muito mais resultados (ou melhor dizendo, dará resultados) comparado a 6 capsulas de leucina/isoleucina/valina em qualquer ratio que você consiga imaginar (considerando novamente capsulas padrão de 500mg cada, resultando em 3gr de BCAA). Bom, acho que a dúvida do autor já foi respondida, o objetivo do tópico foi alcançado :) vc tá insistindo numa coisa que todos concordamos -> BCAA não compensa em doses baixas. Ok, qual a novidade disso? Ninguém tá discutindo placebo, dosagem ideal, benefícios nem nada. A dúvida do autor foi referente ao RATIO (8:1:1). Ele não perguntou sobre o BCAA, perguntou sobre o RATIO DO BCAA DELE, que na minha opinião, é apenas mais uma jogada de Marketing pra parecer que este BCAA é melhor que os outros. Não concordo que a dúvida foi respondida. Até agora ninguém falou se é viável ou não (primeira e única pergunta do autor). O que estou querendo dizer é que ainda apoio a ideia de BCAA em proporções de LEUCINA, VALINA E ISOLEUCINA são melhor aproveitadas no ratio 2:1:1. Alguma dúvida?
roxloljapa 86 Postado Novembro 19, 2015 às 19:58 Postado Novembro 19, 2015 às 19:58 1 hora atrás, [email protected] disse: vc tá insistindo numa coisa que todos concordamos -> BCAA não compensa em doses baixas. Ok, qual a novidade disso? Ninguém tá discutindo placebo, dosagem ideal, benefícios nem nada. A dúvida do autor foi referente ao RATIO (8:1:1). Ele não perguntou sobre o BCAA, perguntou sobre o RATIO DO BCAA DELE, que na minha opinião, é apenas mais uma jogada de Marketing pra parecer que este BCAA é melhor que os outros. Não concordo que a dúvida foi respondida. Até agora ninguém falou se é viável ou não (primeira e única pergunta do autor). O que estou querendo dizer é que ainda apoio a ideia de BCAA em proporções de LEUCINA, VALINA E ISOLEUCINA são melhor aproveitadas no ratio 2:1:1. Alguma dúvida? Foi respondida sim, o próprio busarello colocou o link que tira a dúvida dele, só largar de preguiça que tem no fórum. E antes de você afirmar isso de tão "peito aberto", mostre-me evidencias, você não pode acordar e achar que uma proporção de 2:1:1 é melhor que 8:1:1 ou 100:1:1, ou muito menos pressupor que "se fosse melhor o pessoal usaria leucina isolada", o "pessoal" não é ninguém, quem dita isso são anos de experiência de atletas ou estudos cientificos, não a idéia de um cara qualquer por ai. Se for me dar reply, no mínimo tenha argumentos convincentes, não vou ficar perdendo tempo com você, fazendo afirmações vindas da sua imaginação.
pauloguilhermemd 12 Postado Novembro 19, 2015 às 20:02 Postado Novembro 19, 2015 às 20:02 2 minutos atrás, roxloljapa disse: Foi respondida sim, o próprio busarello colocou o link que tira a dúvida dele, só largar de preguiça que tem no fórum. E antes de você afirmar isso de tão "peito aberto", mostre-me evidencias, você não pode acordar e achar que uma proporção de 2:1:1 é melhor que 8:1:1 ou 100:1:1, ou muito menos pressupor que "se fosse melhor o pessoal usaria leucina isolada", o "pessoal" não é ninguém, quem dita isso são anos de experiência de atletas ou estudos cientificos, não a idéia de um cara qualquer por ai. Se for me dar reply, no mínimo tenha argumentos convincentes, não vou ficar perdendo tempo com você, fazendo afirmações vindas da sua imaginação. wtf cara? Vc não deu evidência também.. Peito aberto? wtf?? cara.. nem sei o que dizer.. não tem ninguém ditando nada.. só vc que ta numa vibe muito louca.. sei lá nem sei explicar.. se cuida
roxloljapa 86 Postado Novembro 19, 2015 às 20:19 Postado Novembro 19, 2015 às 20:19 14 minutos atrás, [email protected] disse: wtf cara? Vc não deu evidência também.. Peito aberto? wtf?? cara.. nem sei o que dizer.. não tem ninguém ditando nada.. só vc que ta numa vibe muito louca.. sei lá nem sei explicar.. se cuida Qual parte do " Se for me dar reply, no mínimo tenha argumentos convincentes, não vou ficar perdendo tempo com você, fazendo afirmações vindas da sua imaginação. " você não entendeu ? Isso aqui não é chat, eu não preciso dar evidencias, em momento algum eu disse que ratio 50:1:17 ou qualquer uma seja melhor que outra, foi você. Antes de afirmar algo, tenha no minimo algo que comprove oque você disse, não apenas o seu achismo, ok ?
thiagovsk 104 Postado Novembro 20, 2015 às 12:02 Postado Novembro 20, 2015 às 12:02 20 horas atrás, busarello disse: Sua sugestão resulta em um ratio de 5:1:1... Verdade, perdão... My bad! Fiz isso com 2 potes de leucina pra resultar em um 4:1:1
Torf 11510 Postado Novembro 20, 2015 às 13:46 Postado Novembro 20, 2015 às 13:46 (editado) Creio que é meio que off-topic, mas gostaria de falar algo. Quanto ao uso da palavra rácio pelos europeus ou ratio pelos brasileiros: A palavra de origem latina ratio foi incorporada pela língua inglesa em 1650 e seu significado é razão! Ou seja, temos uma palavra portuguesa (razão) que na matemática é conceituada como: a comparação entre dois números racionais, através de uma divisão. Entäo, a sugestäo que faco é que ao invés de falar de um rácio ou ratio 8:1:1, que tal falar uma razão 8:1:1? Em relacäo ao tópico: No site bodybuilding.com há uma pequena matéria, baseada em 17 estudos, que aponta que a melhor razão (ou rácio ou ratio) é a 2:1:1 mesmo. http://www.bodybuilding.com/fun/ask-the-supp-guru-what-is-the-best-ratio-of-bcaas.html Editado Novembro 20, 2015 às 13:46 por Torf Marcos...V, pauloguilhermemd e Born4Run reagiu a isso 3
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora