Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino ABC2x, dia de pernas!


Jonas1234

Posts Recomendados

Idade:15 anos;
Altura:1.84 m;
Peso: 72 kg;
BF: em torno de 15.5%(aproximadamente)
Objetivo do treino: perder gordura(prioridade)/hipertrofia;

Tempo de treino: 4 meses.

Comecei a montar um abc2x pra mim pesquisando aqui no fórum então peço que avaliem e se puderem que me ajudem também.

.Treino A: Peito,tríceps e ombro

3x8-12 Supino inclinado

3x8-12 Supino reto

3x8-12 Crucifixo reto

3x8-12 Elevação lateral

3x8-12 Desenvolvimento com halteres 

3x8-12 Tríceps corda

3x8-12 Tríceps francês

 

.Treino B: Costas,bíceps e abdômen

3x8-12 Puxador frontal

3x8-12 Remada baixa

3x8-12 Serrote

3x8-12 Rosca direta

3x8-12 Rosca alternada

3x até a falha abdominal supra

3x até a falha abdominal infra

 

.Treino C: Pernas

3x8-12 Leg 45

3x8-12 Mesa flexora

3x8-12 Cadeira extensora

3x8-12 Cadeira flexora

3x15-18 Panturrilha sentado

3x até a falha Panturrilha em pé

 

Ta ae meu treino a minha principal duvida é o dia de pernas, que não sei se ta bom, eu pensei em botar um afundo, por que ta muito maquinizado isso ai, eu n sou muito flexível em relação a exercícios livre para parte inferior.

Ao treino do dia 'A' também tava pensando em botar um supino com halteres, então substituo algum ou acrescento?

Obrigado a quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Coloca agachamento livre, tira uma flexora dessas e coloca afundo. Se quiser tira o leg45. 

Barra fixa no treino de costas.

Começa primeiro pelo supino reto, é algo pessoal, mas que no entanto eu recomendo fortemente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza cara vou fazer isso ai que você falou, eu não tinha posto a barra fixa por que eu não consigo fazer essa merda :( mas vou tentar e o agachamento também tenho dificuldade mas enfim a gente tem que sair da zona de conforto pra descobrir as coisas vlw ai cara pelo comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Não há nenhum problema em começar pelo supino inclinado, e eu até recomendo, tanto para variar um pouco o treino quanto para favorecer o desenvolvimento dessa área que muita gente tem déficit.
-Adicionaria uma remada curvada no treino de dorsais.
-Um bom treino de inferiores, se me permite, seria : agachamento, leg 45, stiff, flexora e passadas. Simples, prático e efetivo.
-Talvez seja bom mudar um pouco a faixa de repetições em alguns exercícios, para optimizar o recrutamento das fibras (alguns 6~10, alguns 14~18).
-Com relação ao seu treino de peito, você poderia trocar o supino com barra pelo com halteres (eu acho muuuuito melhor). E eu optaria por favor, sup inclinado, crucifixo e dps o reto.
-Use e abuse dos compostos/livres pra suas pernas, vão te fazer muito bem por inúmeros motivos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...