Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

brother. compra ovo, batata doce, leite...

nao tem descupa, ovo e batata eh so cozinhar, uma panela e agua soh q precisa! nada justifica comer biscoito!

ps: eh tudo barato!

Editado por gelow

Publicidade

• Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Postado (editado)

Coisa mais simples do mundo: Comer uma xícara cheia de aveia (com um pouco de leite pra não ficar mtu seco) com 4 ovos de microondas ~ Refeição altamente anabólica, mais saudável IMPOSSÍVEL, não toma tempo para ser preparado, barata, elevado custo X benefício. Eu, quando me sustentar, se não tiver ngm pra cozinhar pra mim e eu não quiser aprender nada de culinária, comerei isso umas 3x por dia, talvez até no almoço.

EDIT: Ri mtu aqui hahha, melhor que o Chaves só o Kiko mesmo, fodástico.

Editado por pedroviski
Postado

colega, vc trabalha? ganha mesada pelo menos?

mora perto de algum atacado? ja viu quanto custa uma lata de atum? ou uma caixa de ovos?

bananas são tao caras assim?

acho que o que falta mesmo é conhecimento, e não a falta de comer as coisas. Já passei pela mesma situação que você e te digo, é nas dificuldades que encontramos soluções e forças

• Moderador
Postado

colega, vc trabalha? ganha mesada pelo menos?

mora perto de algum atacado? ja viu quanto custa uma lata de atum? ou uma caixa de ovos?

bananas são tao caras assim?

acho que o que falta mesmo é conhecimento, e não a falta de comer as coisas. Já passei pela mesma situação que você e te digo, é nas dificuldades que encontramos soluções e forças

Boa, Natan.

Postado

ja viu quanto custa uma lata de atum? ou uma caixa de ovos?

Atum é caro. Uma caixa de ovos é uma ninharia, além de ser um referencial em vitaminas, proteínas e colesterol HDL. Pra mim, ovo é o melhor alimento e sempre será.

Postado (editado)

pedroviski, se não for pedir muito, poderia dizer como vc prepara ovos no microondas? ele fica como o ovo cozido ou fica diferente?

Abraços.

Tou atraz dessa imformação tbm faz tempo ,fica esperando 12 min pra cozinha enquanto cataboliza eh tenso

Editado por eduluiz199
Postado

O ovo que eu faço no microondas fica bom, sem gosto pq eu não coloco sal nem nada, mas depois de pronto eu geralmente coloco queijo ralado ou peito de peru em cima e como.

O recipiente é uma "Tupperware", tipo dessas vasilhas de guardar comida, de tamanho pequeno, de vidro e tampa plástica. Na tampa há um furinho (do diâmetro da ponta do dedinho mais ou menos) que serve para diminuir a pressão interna do recipiente durante o tempo que ficar no microondas.

Eu coloco 4 ovos inteiros (não furo a gema), coloco a tampa e deixo no microondas por 99 segundos. Depois coloco mais 20 segundos. Após isso, abro, corto ao meio, viro o ovo pra baixo (a parte de baixo fica quente, faço isso pra esfriar enquanto eu como a habitual xícara de aveia).

Aspecto do ovo: Nem boa, nem ruim. Às vezes o ovo estoura durante o cozimento no microondas (talvez por não furar a gema) ou então uma pequena parte da clara fica líquida, mas fora isso nada de mais. Quando ocorre o estouro, geralmente fica vários e minúsculos pedacinhos da gema na tampa e esporadicamente faz uma leve sujeira na parte interna do microondas, mas é pouca coisa.

Observação: Eu faço isso pq, de certa forma, penso no bolsinho da minha mãe e, se fosse pra fazer os ovos cozidos o mês inteiro, a conta de gás aumentaria razoavelmente. Outro fator que influencia é a rapidez: fica pronto, em média, em 1min30seg. Mas devo salientar que o ovo cozido, na minha opinião, é melhor, principalmente por causa da consistência... digamos que comer ovo cozido é mais "prazeroso" heheh

Abraços.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...