Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

LDL é de extrema importância... ele carrega gordura no sangue até o cérebro (seu cérebro é 70% gordura, ele precisa dela). O problema são as particulas pequenas e densas de LDL... que se descobre com a conta que fiz ali em cima! Se desse acima de 2 era preocupante. Exemplo: Triglicerideos 200 e HDL 50 = 4... o seu deu 0,4!!!

Postado
7 minutos atrás, dgl123 disse:

Legal, fiquei realmente preocupado. Será que realmente está "NORMAL"?

Não faço refeeds, estou na cetogenica fazem uns 45 dias.

Meus exames em keto ficaram parecidos, quase idênticos! kkkkkkk

Não se preocupe é normal essa mudança com essa dieta.

Ou é o Stano que vc ta tomando e não quis contar! kkkkk Zuera

Postado

kkkk.... Não estou tomando nada....

Eu juro pra vocês, eu me achei na Dieta Low Carb e Cetogenica (sigo as duas), mais sempre com baixo carb ceto -30g e low -100g Carb.

Peguei o exame e pensei "Será que vou ter que mudar esse estilo maravilho de comer e viver?".... Estou vendo que estou no caminho certo...

Postado
18 minutos atrás, pedrinho91 disse:

O LDL foi abolido das metas americanas... ele não é um marcador de risco. Assiste o video que postei ali pro SURF. Não é o cara que ta falando, é a ciência!

Se tem algum estudo (escrito) publicado?

Postado (editado)
23 minutos atrás, pedrinho91 disse:

O LDL foi abolido das metas americanas... ele não é um marcador de risco. Assiste o video que postei ali pro SURF. Não é o cara que ta falando, é a ciência!

Pedrinho, você (ou alguém que saiba) sabe dizer se já temos à disposição aqui no BR um exame de sangue que efetua esta contagem diferenciada entre as partículas grandes e pequenas no LDL? Pergunto isso porque as pequenas, segundo os alfarrábios que circulam pela Net, são originárias dos carboidratos e ainda são consideradas prejudiciais. Esta contagem através do quociente entre duas leituras é uma solução, tudo bem, mas se o teste propriamente dito já estiver à disposição seria também interessante.

Editado por Jaraqui
Postado
2 minutos atrás, dgl123 disse:

Se tem algum estudo (escrito) publicado?

Tem o vídeo que postei ali... ele cita todos os estudos usados na palestra. Só ensaios randomizados (o mais alto nivel de avidencia)

2 minutos atrás, Jaraqui disse:

Pedrinho, você sabe dizer se já temos à disposição aqui no BR um exame de sangue que efetua esta contagem diferenciada entre as partículas grandes e pequenas no LDL? Pergunto isso porque as pequenas, segundo os alfarrábios que circulam pela Net, são originárias dos carboidratos e ainda são consideradas prejudiciais.

Cara, não sei te dizer... mas naquele video ele da uma boa aula sobre Colesterol, LDL e HDL!

E sim, seu colesterol aumenta quando vc come muito carbo, ou como mecanismo de defesa, por exemplo, se vc tem hipotireoidismo, seu colesterol aumenta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...