Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá pessoal tudo bem ? Vou iniciar meu treino semana que vem (Vale dia 20, pagar academia e comprar coisas para a dieta) e preciso muito de ajuda com a parte da dieta, já li bastante busquei bastante informação mas ta difícil montar uma dieta.

Bom segue algumas informações sobre minha pessoa.

22 anos.

1,80 cm.

120 Kg ? 

Minha TMB ?

Metabolismo basal: 2460
Calorias necessárias para manter o peso: 2952
Calorias para emagrecer: 2510
Calorias para subir de peso: 3395

Estava pensando em fazer uma Dieta com cerca de 2,000 calorias, procurei várias dietas de outros usuários para ter uma base, to faz um tempão em um site tentando montar uma dieta, mas não sei se as informações neles são corretas, quanto a % de proteína e etc ou até mesmo calorias, algumas coisas como 200g de frango eu vejo o pessoal pondo como 220 calorias aqui no fórum lá ele coloca com 320 frango grelhado, ou 300 peito de frango u.u

A que eu montei até o momento está assim.

Café - Vou treinar após o café então queria concentrar o limite de carboidratos antes do treino, para ter mais energia acredito ?

C = Carbo, P = Proteína, G = Gordura

2 fatias Pão integral pullmann - 117kcal     C - 18g  P - 6g G - 2g

4 ovos fritos - 500kcal   C - 0g  P -  30g  G -  40g

2 fatias de queijo mussarela - 63.4kcal  C -  0.4g  P -   4.8g  G -  4.6g

Lanche pós treino.

100g de Abacate -  160kcal  C -  9g  P -  2g  G -  15g

Almoço.

200g   Peito de Frango Grelhado  -  318kcal  C - 0g  P -  60g  G -  6g

Vou comer alguma saladinha junto, será que ta certo isso ? Vou fritar com azeite ou manteiga, mas não sabia como por no site para ver as gorduras e tals,

Lanche pós almoço.

4 ovos fritos - 500kcal   C - 0g  P -  30g  G -  40g

Janta.

200g   Peito de Frango Grelhado  -  318kcal  C - 0g  P -  60g  G -  6g

Ficando assim no final.

Total Calorias    1976.4kcal    

Total Carboidrato    27.4g

Total Proteína    200.8g

Total Gordura    113.6g    

Carboidrato por KG    0.228g    

Proteína por KG    1.673g

Calorias por KG    16.47kcal    

Gordura por KG    0.947g

% de Proteína    40%
% de Gordura    51%    
% de Carboidrato    5%

Ingestão mínima diária de água    4680ml +/-          

Oque vocês acham ? Está boa, ruim ou mais ou menos ?

As informações nutricionais batem com as reais ?

Calorias e gordura acredito não estar muito preciso, pois não tinha como eu por o modo de preparo, com azeite ou manteiga.

Coloquei o frango como grelhado pois não achei frito u.u

Qual seria o minimo de carboidratos para entrar em cetose ? Já vi gente falando que entrava com 70g na dieta, outros que o máximo tem que ser 30 u.u

Aumentar proteínas ou gordura ? 

Muito obrigado a todos que me ajudarem o/

Editado por Carllos Godyr

Publicidade

Postado

Cetose varia de pessoa pra pessoa, mas é muito difícil de se conseguir chegar lá, já vi gente dizendo que chegou em 3 dias, consumindo 30g carbo, outros em 7 dias, consumindo 20, varia muito de organismo pra organismo. Bem, quanto a dieta, eu acho que, como tu quer fazer dieta cetogênica, aconselho a utilizar gorduras boas, e não se entupir de gordura ruim, como "frango frito, ovo frito, bla bla bla frito, frito, e frito" hahaha

• Supermoderador
Postado
2 minutos atrás, OatsFTW disse:

Cetose varia de pessoa pra pessoa, mas é muito difícil de se conseguir chegar lá, já vi gente dizendo que chegou em 3 dias, consumindo 30g carbo, outros em 7 dias, consumindo 20, varia muito de organismo pra organismo. Bem, quanto a dieta, eu acho que, como tu quer fazer dieta cetogênica, aconselho a utilizar gorduras boas, e não se entupir de gordura ruim, como "frango frito, ovo frito, bla bla bla frito, frito, e frito" hahaha

O que é gordura ruim? 

@Carllos Godyr - dietas cetonicas são mais focadas em gorduras do que em proteína. Exceto pelas trans e estereatificadas, abuse nas gorduras.

Postado
Agora, busarello disse:

O que é gordura ruim? 

@Carllos Godyr - dietas cetonicas são mais focadas em gorduras do que em proteína. Exceto pelas trans e estereatificadas, abuse nas gorduras.

Bem, ao meu ver, fritura. 

Postado

Ta ruim...

Primeiro tira esse pão ai né fio, pão em cetogênica nunca vi! Os carboidratos da cetogênica é apenas de legumes, vegetais, folhas e - talvez - amendoim....

Usa 30% proteína (proteina demais vira glicose e vc não quer isso), 65% gordura (nao tenha medo... na boa) 5% carbo, por ai... E pode começar com 2.500kcal.

Frita tudo com banha de porco ou óleo de coco, são excelentes. EVITE, JAMAIS USE óleos vegetais (milho, soja, girassol, CANOLA, etc.. isso é veneno).

Monta seu cardápio com base em: carne, bacon, ovo, banha de porco, abacate, queijo. Tem muita receita top aqui: http://www.ruled.me/keto-recipes

Era isso. Abraços

BUSA, gordura ruim = óleos vegetais apenas :D rsrsrsrs

• Supermoderador
Postado (editado)
12 minutos atrás, pedrinho91 disse:

Então óleo de coco e de amendoim são ruins?

21 minutos atrás, OatsFTW disse:

Bem, ao meu ver, fritura. 

Fritura é um modo de preparo, não gordura. 

Entendo que gorduras são essenciais e todas, exceto pelas trans e estereatificadas, são boas. 

Isto de modo geral, para montar a base da dieta. Depois, nos ajustes finos, é interessante pensar em balanço de omegas (essencial) e, se possível, priorizar fontes de gordura menos industrializadas (panceta no lugar de bacon, óleo de coco para frituras, manteiga no lugar de margarina / requeijão, etc).

Editado por busarello
Postado (editado)
10 horas atrás, Carllos Godyr disse:

Qual seria o minimo de carboidratos para entrar em cetose ? Já vi gente falando que entrava com 70g na dieta, outros que o máximo tem que ser 30 u.u

Aumentar proteínas ou gordura ? 

Muito obrigado a todos que me ajudarem o/

Segundo a cetogênica até 5 % do total das Calorias é de facto a percentagem correcta de HC, no entanto elas devem ser provenientes de vegetais e não de pão, o choque glicemico de introduzir pão na dieta não vai ajudar a entrar em Cetose.

Não vai ter vantagem em aumentar mas as proteínas uma vez que já está próximo dos 2g/Kg. Diria que as suas percentagens estão no geral correctas (apenas um erro de calculo 51 + 40 + 5 = 96%).

Gosto muito desta calculadora online em forma de texto (Inglês), para ajudar na distribuição de macros:

http://keto-calculator.ankerl.com/

Atenção à suplementação de Vitaminas uma vez que tem pouca fruta/vegetais.

Se  fizer tudo correcto vai sentir sinas da entrada em cetose alta em 3 dias. Nomeadamente vai sentir o bafo tipico da Cetose... rsr

Editado por fernandeslm
Postado

Para entrar em cetose rápido 3 dias 0 carbo, é zero mesmo, nem um brócolis. E efedrina, clemb ou bronquidilatador para dor de cabeça. E treinar é claro.

Dieta em si ruim, Como o pedro disse, tira o pão. Não é necessário carbo no pré-treino, tenha certeza de consumir gordura no pré.

Proteína da pra usar até menos, visto que vc ainda nem começou a treinar.

Fritura na banha ou óleo de coco. Manteiga, tem q ser de qualidade, de preferência clarificada.

Saladinha e sua fonte pricipal de carbos: brocolis, couve flor, alface, tomate, abacate,

Para entrar em cetose rápido 3 dias 0 carbo, é zero mesmo, nem um brócolis. E efedrina, clemb ou bronquidilatador para dor de cabeça. E treinar é claro.

Dieta em si ruim, Como o pedro disse, tira o pão. Não é necessário carbo no pré-treino, tenha certeza de consumir gordura no pré.

Fritura na banha ou óleo de coco. Manteiga, tem q ser de qualidade, de preferência clarificada.

Saladinha e sua fonte pricipal de carbos: brocolis, couve flor, alface, tomate, abacate,

Postado
3 horas atrás, busarello disse:

O que é gordura ruim? 

Obrigado pela dica, vou reformular a dieta e posto aqui novamente ;D

3 horas atrás, pedrinho91 disse:

Ta ruim...

Primeiro tira esse pão ai né fio, pão em cetogênica nunca vi! Os carboidratos da cetogênica é apenas de legumes, vegetais, folhas e - talvez - amendoim....

Usa 30% proteína (proteina demais vira glicose e vc não quer isso), 65% gordura (nao tenha medo... na boa) 5% carbo, por ai... E pode começar com 2.500kcal.

Frita tudo com banha de porco ou óleo de coco, são excelentes. EVITE, JAMAIS USE óleos vegetais (milho, soja, girassol, CANOLA, etc.. isso é veneno).

Monta seu cardápio com base em: carne, bacon, ovo, banha de porco, abacate, queijo. Tem muita receita top aqui: http://www.ruled.me/keto-recipes

Era isso. Abraços

Vou tirar o pão e reformular a dieta, acho que vou por o minimo de carbo possível na dieta, ta querendo por essas fatias de pão antes do treino, achando que ia dar energia para o mesmo kkk, valeu pelas dicas o/

,

Será que vou ter deficiet como 2.500kcal ? 2.000 kcal não seria melhor ?

2 horas atrás, fernandeslm disse:

Segundo a cetogênica até 5 % do total das Calorias é de facto a percentagem correcta de HC, no entanto elas devem ser provenientes de vegetais e não de pão, o choque glicemico de introduzir pão na dieta não vai ajudar a entrar em Cetose.

Não vai ter vantagem em aumentar mas as proteínas uma vez que já está próximo dos 2g/Kg. Diria que as suas percentagens estão no geral correctas (apenas um erro de calculo 51 + 40 + 5 = 96%).

Gosto muito desta calculadora online em forma de texto (Inglês), para ajudar na distribuição de macros:

http://keto-calculator.ankerl.com/

Atenção à suplementação de Vitaminas uma vez que tem pouca fruta/vegetais.

Se  fizer tudo correcto vai sentir sinas da entrada em cetose alta em 3 dias. Nomeadamente vai sentir o bafo tipico da Cetose... rsr

Valeu pela ajuda, to dando uma olhada nessa calculadora ai, tem umas coisas meio confusas haha, vou usar algum multivitamínico ;D

2 horas atrás, surf disse:

Vou tirar o pão e deixar o minimo de carbo meso, só de saladinhas. Valeu pela ajuda ;D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...