Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Qual o horário que você acha melhor para estudar ? Manhã, Tarde ou noite ?

Então, tenho 15 anos, estou no 1º ano do ensino médio, atualmente estudo de manhã, treino a noite com a academia lotada, estava pensando se não seria melhor estudar a noite, de manhã é um calor infernal, moro na Bahia, a tarde nem se fala, mas eu tive 2 aulas durante a noite e as impressões que elas me passaram é que é tudo muito mais tranquilo, moro muito perto do colégio, só atravessar a rua, as turmas de manhã são um caos total, 35 alunos em uma sala, a noite é comum de encontrar turmas com no maximo de 10 alunos, e caso eu estudasse a noite eu iria treinar de manhã que a academia está praticamente vazia, meu receio é que o pessoal que estuda a noite é a maioria de maior, que trabalha durante o dia, daí ficaria complicado com as amizades, já que existiria uma grande diferença de idade, qual a opinião de vocês ? 

Publicidade

• 1 mês depois...
Postado

O q que tem fazer amizade com alguém mais velho que você?

Eu estou indo pro terceiro ano. E recomendo você continuar no turno da manhã mesmo.

A maioria dos meus amigos que foram para o turno da noite se arrependeram (fora que agora quase nenhuma escola vai ter o turno da noite, pelo menos aqui)

Postado

Compartilho da mesma opiniao do amigo acima. Alguns amigos tb foram pra noite e se arrependeram, o ensino eh bem mais fraco... Sobre as amizades n tem nd haver.. Meus amigos sao todos mais velhos..

Postado

Eu particularmente prefiro estudar de manhã: Sua cabeça está fresca para o conhecimento que virá. Só mude de horário se você tiver que, por exemplo, trabalhar de manhã.

Postado (editado)

Vou te falar a real, eu não aprendi nada na porra do ensino médio. Nada mesmo. Me arrependi depois, porque poderia ter passado no vestibular muito mais cedo, mas a questão é que você não está motivado pra isso agora, então dificilmente vai estudar.

Quando comecei a fazer cursinho e a estudar em casa foi que aprendi alguma coisa, nessa época eu estudava de manhã mas em uma escola pública bem bunda, similar a um colégio noturno, podemos dizer. A vantagem é que aquilo não te consome. É fácil de passar, só ter presença, na maioria das vezes. Não precisa se matar nem nada disso, sobrando tempo livre para outras coisas (academia e estudos de verdade).

Sei lá, eu cogitaria refletir na relação utilidade do ensino agora e depois x tempo útil.

Já sabe o superior que quer cursar?

De toda forma, se você é um vagabundo fazendo o que faz, vai continuar sendo, não importa o período.

Abraço.

Editado por Aroma

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...