Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu acho muito legal incluir na rotina de treino exercícios unilaterais, ao meu ver, ajuda bastante, seja este com halteres ou utilizando o Smith de forma unilateral (gosto de fazer ombro nele) ou até mesmo algumas máquinas que a Hammer produz que faz cargas e polias distintas pra cada manopla.

Além do quesito simetria estético, ao meu ver, também existe a questão força, normalmente somos mais fortes ou temos até mesmo mais jeito com uma das mãos e compensamos com esta a falha na outra, logo, trabalhar assim é um aliado que considero interessante.

Postado

o supino com halteres por sí só já é unilateral

não tem porque fazer um peito por vez.

ele ja vai trabalhar de forma independente

pra mim é pedir pra lesionar, inventar moda 

me corrijam os mais experientes/sábios, mas eu não vejo vantagem alguma fazer isso.

Postado

Grande parte desses centro de treinamentos "funcionais" prescreve esse exercício. Não sei se indicariam se fosse tão lesivo assim. Mas é achismo meu.

Já incluí na minha rotina, não tive nenhuma lesão aguda em função dele. Eu não conseguia usar a carga que usava no "simultâneo", embora o deixasse para o fim do treino...

Postado
5 minutos atrás, **Carlos** disse:

Grande parte desses centro de treinamentos "funcionais" prescreve esse exercício. Não sei se indicariam se fosse tão lesivo assim. Mas é achismo meu.

Já incluí na minha rotina, não tive nenhuma lesão aguda em função dele. Eu não conseguia usar a carga que usava no "simultâneo", embora o deixasse para o fim do treino...

mas ai é diferente

to falando do supino deitado em um banco

o supino funcional geralmente é feito de forma vertical

Postado
17 horas atrás, saintgraal disse:

mas ai é diferente

to falando do supino deitado em um banco

o supino funcional geralmente é feito de forma vertical

Não.

Nas vezes que vi, é feito o tradicional supino com halteres deitado no banco, mas com um só halter. 

A orientação para o outro braço é deixar na posição que melhor ajude o equilíbrio. 

Postado
18 horas atrás, saintgraal disse:

o supino com halteres por sí só já é unilateral

não tem porque fazer um peito por vez.

ele ja vai trabalhar de forma independente

pra mim é pedir pra lesionar, inventar moda 

me corrijam os mais experientes/sábios, mas eu não vejo vantagem alguma fazer isso.

tmj..
tão lógico e óbvio, não sei porque inventam essas merda, e pior, não sei porque copiam...

será que não enxergam que supina com alteres normal já trabalha unilateralmente..

pqp...

Postado

Foi precisamente o que pensei. O supino com halter já recruta dessa maneira unilateral. Abri o só tópico para ver se alguém fazia assim, porque vi na academia, e depois vi o vídeo de um atleta da On Nutrition a fazer assim. Nunca tinha visto esta variação, só isso. Pensei em experimentar mas não irei fazê-lo, vou continuar com o meu supino com halter :) 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...