Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]dúvida treino ABC

Posts Recomendados

Postado

Olá, vi no tópico do Stein esse plano de treino:

A - costas / trapézio
B - peito / ombro
C - perna completa
D - tríceps / bíceps / antebraço

Eu faço academia a 3 meses
Minha pergunta é... quantos exercícios eu faço para cada grupo muscular? por exemplo, costas... posso fazer 2, 3 exercicios de costas? ou só faço 1 com 4 reps de 12, 10, 8 e 6 e já chega?

Publicidade

Postado

Depende do teu objetivo, emagrecer, tonificar ou ganhar massa?

Caso seja emagrecer, eu aconselho a focar em todos os compostos, pois trabalham mais grupos musculares, queimando mais calorias. Caso seja ganhar massa ou tonificar, faz 2 exercícios pros grupos que tu considera normal, e 3 pros que tu tem certa dificuldade, sempre na carga máxima (me refiro a maxima que tu suporta, não vai colocar 300kg no deadlift e se matar SHUAHSUAS). Enfim, espero ter ajudado, abraço e boa sorte

Postado (editado)

Da uma olhada nesse tópico, essa dúvida já foi tirada.

Existe várias respostas nesse tópico então vou falar como eu faço, 3 ou 4 para grandes e 2 ou 3 para músculos pequenos, independente do seu objetivo o que vai mudar é a dieta e não o treino....

2 minutos atrás, lucasf21 disse:

sugiro abc2x bem mais produtivo

Verdade, ainda mais que ele é iniciante. Faça assim:

A - costas / bíceps / trapézio
B - peito / ombro / tríceps
C - perna completa

Editado por Zellon Dark
Postado

vou fazer então o ABC2x, quando a dieta, dificilmente controlável, infelizmente

tenho me alimentado de 3 em 3 hrs e comido mais, também fazendo uso de hipercalorico antes e depois do treino, com 1 multivitaminico

comecei a 3 meses com 58 kg, tenho 65 agora, mas estou meio "estagnado", cada vez mais dificil de subir de peso 

Postado
2 minutos atrás, KrgWOW disse:

vou fazer então o ABC2x, quando a dieta, dificilmente controlável, infelizmente

tenho me alimentado de 3 em 3 hrs e comido mais, também fazendo uso de hipercalorico antes e depois do treino, com 1 multivitaminico

comecei a 3 meses com 58 kg, tenho 65 agora, mas estou meio "estagnado", cada vez mais dificil de subir de peso 

Bom, pelas sua medida e pelo seu peso, você é bem magrelo... Bota tudo pa dentro mano !

Se você prefere se alimentar de 3 em 3 horas tudo bem, mas se perceber que isso está interferindo na sua rotina saiba que não é preciso fazer esse tipo de refeições com frequência, o que conta são os macros no final do dia e não a frequência com que são ingeridos.

É normal estagnar, cada vez vai ficar mais difícil ganhar peso !

Postado

5 minutes ago, Zellon Dark said:

Bom, pelas sua medida e pelo seu peso, você é bem magrelo... Bota tudo pa dentro mano !

Se você prefere se alimentar de 3 em 3 horas tudo bem, mas se perceber que isso está interferindo na sua rotina saiba que não é preciso fazer esse tipo de refeições com frequência, o que conta são os macros no final do dia e não a frequência com que são ingeridos.

É normal estagnar, cada vez vai ficar mais difícil ganhar peso !

chegando em casa vou então pesquisar qual os melhores exercicios que posso fazer para cada grupo, vou pegar uns 2 ou 3 de cada no youtube mesmo xD

obrigado pela ajuda desde ja 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...