Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Oi Carllos, apenas uma pequena correção. De sua lista os grandes compostos a que me refiro são apenas estes: squat/agachamento, deadlift/terra, supino reto com barra, desenvolvimento militar. Para estes a sugestão é trabalhar 5x5 com mais alta carga após efetivamente aprender o movimento (e alguns deles possuem detalhes realmente críticos para uma boa execução e evitar lesões). Os demais exercícios, sobretudo os isolados, você trabalha como vinha fazendo (amior quantidade reps). Para um pouco mais de detalhes veja minha postagem no tópico abaixo, que a despeito da situação do OP ser invesa a sua (é ectomorfo e tem dificuldade para aumentar o peso), a sugestão vale tanto para ele quanto para você: foco em alimentação e treino adequado privilegiando grandes movimentos numa primeira fase e movimentos mais simples e isolados à medida em que se vai obtendo boa dieta, condizente com os objetivos (ganho ou perda de peso), e adquirindo técnica apropriada: 

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/194534-d%C3%BAvida-treino-abc/

Publicidade

• Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado
3 minutos atrás, poindexter disse:

Oi Carllos, apenas uma pequena correção. De sua lista os grandes compostos a que me refiro são apenas estes: squat/agachamento, deadlift/terra, supino reto com barra, desenvolvimento militar. Para estes a sugestão é trabalhar 5x5 com mais alta carga após efetivamente aprender o movimento (e alguns deles possuem detalhes realmente críticos para uma boa execução e evitar lesões). Os demais exercícios, sobretudo os isolados, você trabalha como vinha fazendo (amior quantidade reps). Para um pouco mais de detalhes veja minha postagem no tópico abaixo, que a despeito da situação do OP ser invesa a sua (é ectomorfo e tem dificuldade para aumentar o peso), a sugestão vale tanto para ele quanto para você: foco em alimentação e treino adequado privilegiando grandes movimentos numa primeira fase e movimentos mais simples e isolados à medida em que se vai obtendo boa dieta, condizente com os objetivos (ganho ou perda de peso), e adquirindo técnica apropriada: 

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/194534-d%C3%BAvida-treino-abc/

Ahh u.u

Muito obrigado pela ajuda Dexter a noite vou refazer colocando 5x5 apenas nesses excercios que você citou e manter o resto como estava.

Vou ler o topico nos 10 minutos que ainda tenho de intervalo.

Muito obrigado Dexter o/

Postado

@poindexter Assim seria o ideal ? Quando eu posso encaixar o ABS ? Obrigado ;D

Oque acham do treino assim ?

A - Peito, tríceps e ombro

Supino reto - 5x5

Supino Inclinado - 3x8

Crucifixo Deitado - 3x8

Desenvolvimento Militar 5x5

Tríceps Polia 3x8

Elevação Lateral 3x8.

Vale a pena mais um para o ombro ?

Sugestão do que acrescentar aqui ? Ou alterar ?

B - Costas, bíceps e trapézio

Puxada frontal - 3x10

Levantamento Terra - 5x5

Remada Curvada - 3x6

Rosca direta - 3x10

Rosca Inversa - 3x10

Encolhimento com halter - 3x10

C - Pernas

Leg Press - 3x10

Agachamento - 5x5

Cadeira extensora - 3x10

Mesa flexora - 3x10

Gêmeos sentado - 3x fadiga.

Panturrilha em pé - 3x fadiga.

Oque acham galera ? Quando encaixar treino de ABS ? A e C para dar um dia de descanso ?

Postado

Cara, uma hora de hiit você ficaria destroçado, hiit leva geralmente 15 minutos para ser feito, pois é de alta intensidade. E eu, PARTICULARMENTE, gosto de fazer os exercícios de ombro após o tríceps, ou seja ~~> peito, triceps, ombro, respectivamente. Gosto também de encaixar o abdomen nos dias de perna e costas, pois são os dias que eu já fadigo eles com alguns exercícios como levantamento terra e agachamento.

Postado
6 minutos atrás, Mauriçoka disse:

Cara, uma hora de hiit você ficaria destroçado, hiit leva geralmente 15 minutos para ser feito, pois é de alta intensidade. E eu, PARTICULARMENTE, gosto de fazer os exercícios de ombro após o tríceps, ou seja ~~> peito, triceps, ombro, respectivamente. Gosto também de encaixar o abdomen nos dias de perna e costas, pois são os dias que eu já fadigo eles com alguns exercícios como levantamento terra e agachamento.

Obrigado pelas dicas.

Eu sigo essa ordem mesmo, Peito > Tríceps > Ombro. Ali no A só está os exercícios não precisamente a ordem, mas irei ajeitar a ordem que vou fazer no post ;D

Vou colocar o ABS junto com as pernas oque acha ? 

Quando eu treinava eu fazia 1 hora de Hiit após o treino todo dia até mesmo no de pernas, nunca fiquei destroçado, tenho uma resistência muscular idiota e um recuperação idiota.

Eu treinava forte, mandava o hiit, dava uma alongada e ficava uns 10 minutos conversando com a recepcionista até as pernas parar de tremer e nem sentia dor mais tarde ou no outro dia.

Mas eu devo ficar com apenas 20 minutos de hiit após a musculação, quero fazer AEJ.

Obrigado novamente o/

Postado
40 minutos atrás, Carllos Godyr disse:

Up mais alguém para dar dicas ? Ou fechou o treino assim ? Quando encaixar o ABS ?

faz a panturrilha dsdn 

conselho de ouro ;)

no fim ou no inicio dos treinos

Postado
2 minutos atrás, Mauriçoka disse:

Feito irmãoo, põe junto com perna simm! E procure melhor saber sobre o HIIT, talvez você esteja fazendo só um aeróbico leve ou mediano, porque HIIT é muito puxado mesmo!

Eu fazia hiit na bicicleta, botava ela no mais pesado que eu aguentava, pedalava tranquilo e a cada 30s eu pedalava o mais rápido possível até não aguentar e ter que voltar a pedalar devagar para recuperar e ficava nisso 1 hora ;D

Obrigado pela ajuda o/

Postado (editado)
14 minutos atrás, saintgraal disse:

faz a panturrilha dsdn 

conselho de ouro ;)

no fim ou no inicio dos treinos

Pantu dsdn seria isto ?

Panturrilhas
Com as panturrilhas o negocio é simples, escolha um exercício, sim um só.
Sentado, no leg, no smith, em pé, whatever..
Você vai fazer 5 x 20, e no descanso você sai do aparelho se apoia em algum lugar e fica descansando 30 segundos nas pontas dos pés, com as panturrilhas totalmente contraídas.

Eu treino elas e fico descansando na ponta do pé contraindo elas ? por 30s ?

obrigado o/

#EDIT, DSDN

Descobri que é dia sim e dia não, então seria segunda, quarta e sexta ? 

Treino um dia e pulo outro e treino novamente.

Editado por Carllos Godyr

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...