Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mais um ataque terrorista, lamentável.

Drunkeneightimmortals

Posts Recomendados

1 minuto atrás, lukao1993 disse:

São parecidos até certo ponto. Pode parecer detalhe, mas esse pensamento de que Jesus não é Deus muda tudo. 

O alcorão é comparável apenas com os 5 primeiros livros da bíblia (pentateuco), isso ainda contendo uma visão diferente, pois foi escrito por Maomé. O novo testamento não existe, são como livros apócrifos para eles.

Ora, a base do cristianismo são os ensinamentos de Jesus, a paz, perdão e o amor ao próximo, uma visão um pouco diferente do que vemos no velho testamento em que Deus em certos casos ordenou que muitas pessoas fossem mortas. Agora me diga, uma religião que crê cegamente no contexto do velho testamento pode ser pacífica? 

Muda completamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O problema, frango, é que vc acha que o islã é apenas um boneco de corda que é manipulado pelos globalistas ocidentais. Os globalistas ocidentais não controlam tudo, e ao longo das ações deles, eles já fizeram e continuam a fazer inúmeras cagadas. É de uma dificuldade extremamente grande conseguir controlar eventos humanos nessa escala. Eu já te mostrei uns trechos que Olavo explica e denuncia a ação das Tariqas e dos intelectuais islâmicos aqui no ocidente, e vc mesmo ficou surpreso ao ler aquilo vindo do Olavo. Já dizia o Schuon ou Guénon, não lembro direito: "eu vou islamizar o ocidente". 

Achar que depois de toda a trajetória da Rússia e seus diversos intelectuais comunistas, que defendem o que lhes dá poder político no momento; achar que só porque hoje há a repressão de certas tendências culturais no país, não significa em nada que ele (vamos ser mais específicos né, os "ex-KGBs" e outros do grupo) não tente disseminar isso em outra localidades.

Mas é aquilo, fica difícil de saber o que parte de que. São três blocos com projetos de poder mundial, e muitas vezes trabalham tanto juntos quanto antagonicamente.

-

Olavo sobre isso:

"Vencida a primeira etapa, que foi a conquista discreta dos corações e mentes na elite intelectual, política e econômica ocidental pelas tariqas, a técnica da ocupação islâmica se tornou -- e é até hoje -- diabolicamente simples: os terroristas fazem atentados, o governo atingido promete uma "guerra contra o terror" ao mesmo tempo que ressalva não estar em guerra contra o Islam inteiro e, para prová-lo, abre braços, pernas, bocas e cus para o ingresso de novas levas de muçulmanos, que vêm com a fama de moderadíssimos e inocentes. Assim a promessa islâmica de "ocupação pela imigração" vai-se cumprindo diante dos olhos de todos, com a ajuda das próprias nações ocupadas. "

Editado por danilorf
Link para o comentário

Mesmos profetas não, me desculpe.
Jesus não foi nenhum guerreiro sanguinário que decapitava centenas de pessoas em uma vila.

Muito menos vejo passagens na BIBLÍA, que encorajem e doutrinem a morte dos infiéis, seja em qual situação for:

Surata 4:89:

"Anseiam (os hipócritas) que renegueis, como renegaram eles, para que sejais todos iguais. Não tomeis a nenhum deles por confidente, até que tenham migrado pela causa de Deus. Porém, se se rebelarem, capturai-os então, matai-os, onde quer que os acheis, e não tomeis a nenhum deles por confidente nem por socorredor."

Link para o comentário

6 horas atrás, FrangoEctomorfo disse:

Geralmente usam um versículo da Sura onde Alá ordena matar infiéis. Tal versículo é usado fora de contexto. O Alcorão proíbe conversão forçada, só permite atacar em defesa (assim como Jesus fala que se você não tem uma espada, troque sua capa por uma espada, ou quando fala que veio trazer a espada e não a paz, já profetizando a perseguição que cristãos sofreriam com romanos, depois muçulmanos, depois comunistas, etc.).

Surah, versículo 190: “Combatei, pela causa de Deus, aqueles que vos combatem; porém, não pratiqueis a agressão, porque Deus não estima os agressores.”

Jesus é o profeta mais importante do Alcorão. O livro fala que Maomé pecou, e fala que Jesus não pecou. Traz todas as mensagens de paz e amor que tem na Bíblia Cristã. E Alá é o Deus cristão, pois se trata do Deus abraâmico.

A Sharia só vale para convertidos. Quando você se converte, você aceita a Sharia. Da mesma forma que você aceita a legislação militar quando entra no exército, ou aceita o imperativo papal quando se batiza no catolicismo, ou o regimento interno quando entra na faculdade, ou até mesmo a jurisdição de um país quando o visita. A Sharia não é ruim. Inclusive é a base para nossa justiça, direitos humanos, leis de igualdade e liberdade, como mostrei na outra postagem.

O islã não deve ser combatido. O que deve ser combatido é o ISIS e os grupos radicais. O islã vai ser a maior religião do mundo em poucas décadas. Então respeite a religião dos seus netos. ;)

O separador nessa equação é o anjo da anunciação, Gabriel. Não se pode lidar apenas com atos humanos, quando fala-se de fé, é preciso trazer o sobrenatural.

No Cristianismo ele anuncia a Maria que ela daria a luz ao Salvador, ao Filho do Senhor (ok, você pode me dizer que isso futuramente foi uma modificação pós-trindade, onde o Filho tem o mesmo peso que o Pai, e também do Espirito Santo, mas já lhe mostro porque isso é falho), sem precisar ler muito para o público mais leigo, a Oração Ave Maria narra essa história.

Fator pós-trindade: eu aceitaria que Jesus era apenas um Messias (como prega o Islamismo) se o próprio não tivesse dito ser o Criador. Aqui começa o grande embuste.

Maomé respeitava a o Cristianismo e o Judaísmo, segundo ele mesmo, mas não aceitava que Jesus fosse o Pai. E dizia que Jesus era alguém sem pecado e seguidor das Leis, e que era o Messias, onde está a lógica? Um mero Messias diz ser o Criador e ele não peca? Onde está a perfeição do Messias para Maomé?

E quem ditou o Alcorão a Maomé foi quem? Um ser de luz que se intitulou Gabriel. O anunciador que Jesus seria o Salvador (O Cristo), então é lógico imaginar que tudo que Jesus fez e disse é a verdade. Seria capaz um anjo do Senhor plantar a semente da discórdia?

Estranho também eram os relatos de como o anjo aparecia e o que causava em Maomé, sinais de possessão podem ser identificados. Já quando anjos apareceram no Novo Testamento eles traziam consigo uma áurea de calmaria e amor Divino. Contradições para um mesmo anjo.

Outro ser é descrito como capaz de se transfigurar em anjo de luz, na Bíblia. 

Então é prepotência dizer que as duas pregam a mesma coisa, e que ambas possuem o mesmo Senhor. Esse ponto de vista da fé, baseando no cruzamento de fatos Cristãos e Islâmicos . Se quer o ponto de vista da lógica, apenas lhe digo algo: cada mente pode seguir a lógica que quiser e entender o que bem quiser de versículos de livros sagrados.              

Link para o comentário

13 horas atrás, Hisagi disse:

Mesmos profetas não, me desculpe.
Jesus não foi nenhum guerreiro sanguinário que decapitava centenas de pessoas em uma vila.

Muito menos vejo passagens na BIBLÍA, que encorajem e doutrinem a morte dos infiéis, seja em qual situação for:

Surata 4:89:

"Anseiam (os hipócritas) que renegueis, como renegaram eles, para que sejais todos iguais. Não tomeis a nenhum deles por confidente, até que tenham migrado pela causa de Deus. Porém, se se rebelarem, capturai-os então, matai-os, onde quer que os acheis, e não tomeis a nenhum deles por confidente nem por socorredor."

Parece ateu de facebook que cita trechos da bíblia fora de contexto. Faltou o resto do versículo:

"Exceto àqueles que se refugiarem em um povo, entre o qual e vós exista uma aliança, ou os que, apresentando-se a vós, estejam em dúvida quanto ao combater-vos ou combater a sua própria gente. Se Deus tivesse querido, tê-los-ia feito prevalecer sobre vós e, seguramente, ter-vos-iam combatido; porém, se eles se retirarem, não vos combaterem e vos propuserem a paz, sabei que Deus não vos faculta combatê-los. Encontrareis outros que intentarão ganhar a vossa confiança, bem como a de seu povo. Toda a vez que forem chamados à intriga, nela sucumbirão. Se não ficarem neutros, em relação a vós, nem vos propuserem a paz, nem tampouco contiverem as suas mãos, capturai-os e matai-os, onde quer que os acheis, porque sobre isto vos concedemos autoridade absoluta.""

E o contexto histórico, pois estes versículos foram revelados quando os muçulmanos eram atacados em Medina. Pelos chamados "terroristas". Então hoje podemos combater terroristas e os muçulmanos da época não podiam?

A outra questão: profetas do islã: https://pt.wikipedia.org/wiki/Profetas_do_isl%C3%A3o

Perceba que TODOS estão na bíblia ou na torá judaica. E o curioso: muitos que não estão no Alcorão, mas estão na Bíblia são considerados profetas pelo islã: Isaías, Samuel, Daniel, etc.

11 horas atrás, Chrys disse:

São mais de 100 evangelhos narrando a vida de Cristo. Os 4 escolhidos levam a conclusão que Jesus é Deus. Os demais, não. Por isso os gnósticos, que eram praticamente metade dos cristãos no cristianismo primitivo não acreditavam que Jesus era Deus. Alguns grupos acreditavam que ele era semi-Deus, outros grupos acreditavam que ele tinha uma natureza divina e outra humana, enfim. Esse debate durou séculos. Até hoje a natureza de Jesus é um mistério para a teologia. Pegue os escritos de St. Agostinho e de outros pais da igreja católica e vai ver a treta monstra pra provar que Jesus é Deus.

Ainda hoje há grupos cristãos que reconhecem que Jesus não era Deus. Posso tá falando merda, mas acho que os testemunhas de jeová não consideram Jesus Deus.

Como Cristãos, somos obrigados a reconhecer o Deus judaico como Deus. Mas a doutrina judaica é diferente da cristã. O mesmo raciocínio vale para o islã. É o mesmo Deus se revelando de outra forma, com uma doutrina diferente.

Podemos dizer que o Islã tem 3 mil anos e que a pedra negra foi dada para abraão pelas mãos do anjo gabriel. O problema é que o cristão ocidental não tem noção de que as semelhanças são muito maiores que as diferenças:

13 horas atrás, danilorf disse:

O problema, frango, é que vc acha que o islã é apenas um boneco de corda que é manipulado pelos globalistas ocidentais.

Leia o tópico. Não acho isso. Estou defendendo justamente o contrário.

Editado por FrangoEctomorfo
Link para o comentário

Antes eu era tolerante, mas agora eu virei um "militante" contra o Islã.

Não acho justo violentar nenhuma pessoa apenas por acreditar numa religião, só acho válido agir violentamente contra pessoas que agem violentamente. Mas o islã deve ser amplamente criticado no campo moral e cultural.

Aqui um vídeo bom contra o islamismo:

https://www.youtube.com/watch?v=s0yXPmA454E&feature=channel_video_title

Editado por Visitante
Link para o comentário

24 minutos atrás, Shapudo disse:

Antes eu era tolerante, mas agora eu virei um "militante" contra o Islã.

Não acho justo violentar nenhuma pessoa apenas por acreditar numa religião, só acho válido agir violentamente contra pessoas que agem violentamente. Mas o islã deve ser amplamente criticado no campo moral e cultural.

Não caia nesses vídeos propagandistas de youtube. O islã é uma das religiões mais tolerantes do mundo. Veja aos 45:12 o que o maior islamólogo brasileiro diz:

Link para o comentário

2 horas atrás, Shapudo disse:

O maior islamólogo do Brasil é o Olavo, e a visão dele parece corroborar com a do vídeo que mandei ... kkkk

O islamólogo do vídeo ganhou prêmio na arábia saudita junto com o Olavo.

O que o Olavo fala publicamente é a visão neocon. O que ele acha de verdade é um pouco diferente:

Aqui ele deixa claro que o islamismo =/= totalitarismo islâmico:

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...