Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado
2 horas atrás, Heisenbergg disse:

Mano, a minha academia e pequena, as pessoas são completamente leigas, tenho certeza de que nao e uma variaçao.. Certa vez vi um camarada fazendo o puxador de uma forma que a barra chegava no abdômen e ele ia pra tras, nao sei explicar, mas tava MUITO errado, eu tava vendo ele se foder a qualquer momento e fui la e dei essa ajuda pra ele, depois disso nunca mais o vi fazendo aquele exercício de forma errada. 

Sim!! Odeio isso, por isso evito ao máximo ir ate a pessoa e ENSINAR ela algo que ela ja deveria saber

Baseado em que? Eu frequento academias a mais de 20 anos e posso garantir que há MUITA coisa que eu ainda não vi...

Postado

Lembro uma vez quando era garoto e tava fazendo o tríceps-testa da maneira convencional (cotovelo fechado e barra na testa) e um rapaz me explicou que jogando a barra acima da cabeça o estímulo além de maior tiraria o tendão do cotovelo de ação, me ajudou a completar a série e deu uma aula de explicação. Pois bem, ignorei tudo o que ele disse e continuei fazendo igual todo mundo, em poucos meses de treino tava com tendinite no cotovelo direito, fiquei afastado por 6 meses da musculação por conta disso, fiz fisioterapia, gastei uma nota $$$ e perdi praticamente todos os ganhos que tinha conseguido na época.

Anos depois vi um artigo do T-Nation que os caras compartilharam no board do bb.com sobre o por quê daquela ser a melhor maneira e logo lembrei desse cara. Desde então tenho feito de tal maneira a anos e considero de longe o melhor exercício pra tríceps, o que da mais pump, o que mais sinto as fibras trabalharem e o que menos sinto desconforto.

Ajudem quem quer ser ajudado, homem normalmente se sente inseguro em receber dicas, uma vez um garoto disse pra um parceiro de treino que a maneira que eu ensinei rosca direta era errada e só funcionava porque eu tomava bomba... falei nada, porque né... mas a mulherada aceita numa boa, e de quebra os solteirões aí conseguem uns telefones ou um sushizinho pós treino se souberem desenrolar.

Postado
16 minutos atrás, busarello disse:

Baseado em que? Eu frequento academias a mais de 20 anos e posso garantir que há MUITA coisa que eu ainda não vi...

Baseado no fato de que todos da minha academia fazem o treino passado pela mesma pessoa, que é um dos instrutores, e ele sempre passa os mesmo exercicios, sei disso pq ele ja chegou a fazer o meu treino uma vez.. Sei que ele nao se empenha a fazer treinos com variações, so passa o basico 

Postado
9 minutos atrás, liondelic disse:

Lembro uma vez quando era garoto e tava fazendo o tríceps-testa da maneira convencional (cotovelo fechado e barra na testa) e um rapaz me explicou que jogando a barra acima da cabeça o estímulo além de maior tiraria o tendão do cotovelo de ação, me ajudou a completar a série e deu uma aula de explicação. Pois bem, ignorei tudo o que ele disse e continuei fazendo igual todo mundo, em poucos meses de treino tava com tendinite no cotovelo direito, fiquei afastado por 6 meses da musculação por conta disso, fiz fisioterapia, gastei uma nota $$$ e perdi praticamente todos os ganhos que tinha conseguido na época.

Anos depois vi um artigo do T-Nation que os caras compartilharam no board do bb.com sobre o por quê daquela ser a melhor maneira e logo lembrei desse cara. Desde então tenho feito de tal maneira a anos e considero de longe o melhor exercício pra tríceps, o que da mais pump, o que mais sinto as fibras trabalharem e o que menos sinto desconforto.

Ajudem quem quer ser ajudado, homem normalmente se sente inseguro em receber dicas, uma vez um garoto disse pra um parceiro de treino que a maneira que eu ensinei rosca direta era errada e só funcionava porque eu tomava bomba... falei nada, porque né... mas a mulherada aceita numa boa, e de quebra os solteirões aí conseguem uns telefones ou um sushizinho pós treino se souberem desenrolar.

poderia passa o link de um video q tira a tensao do cotovelo? (acho q corro o risco do cotovelo)

Postado

Outro dia estava dboa fazendo meu leg, dai uma mulher veio me falar que meus pés estavam errado e que eu iria ter uma lesão no joelho, eu aceitei dboa, dai depois o instrutor foi tirar satisfação com ela pois meu exercício estava certo, nem preciso dizer o tanto que ela ficou com raiva!

Se eu vejo alguém na academia malhando o ego (já vi muito, principalmente perto do verão) eu não faço nada, até mesmo pois acho ridículo pessoas assim, tenho é dó, agora se vejo alguém fazendo errado por não saber mesmo sempre aviso a algum instrutor para dar o devido conselho.

Postado (editado)
12 minutos atrás, Itunts disse:

poderia passa o link de um video q tira a tensao do cotovelo? (acho q corro o risco do cotovelo)

Não achei o tópico pois faz muito tempo que foi postado, mas procura no T Nation, deve ter o artigo até hoje, procura pelas tags: skullcrusher - elbows - tendonitis - lying triceps - triceps extensions.

Dá uma olhada nesse vídeo do Blaha aos 3:40 e do Rippetoe aos 11:00. Se souber inglês assiste inteiro que a explicação é mais ou menos a mesma que do artigo.

Editado por liondelic
Postado

Costumo fazer nada. Vejo muita gente na academia fazendo coisa errada ou colocando muito peso no supino e tremendo todo o corpo na hora da execução. So observo e ou continuar a treinar.

Postado

Ficar corrigindo gente que você não conhece não acho legal porque tem gente que não gosta. Já conversei com vários instrutores de academia e eles sempre dizem que não corrigem porque o pessoal começa a brigar com eles na academia por ter corrigido. Tanto que eu era tranquilo e eles me corrigiam alguns sem nem mesmo me conhecer.

• Supermoderador
Postado
3 horas atrás, Heisenbergg disse:

Baseado no fato de que todos da minha academia fazem o treino passado pela mesma pessoa, que é um dos instrutores, e ele sempre passa os mesmo exercicios, sei disso pq ele ja chegou a fazer o meu treino uma vez.. Sei que ele nao se empenha a fazer treinos com variações, so passa o basico 

ou seja, baseado apenas na sua impressão sobre um fato. Entende como é falha a sua base? Como falta embasamento, teórico e empírico para poder discernir entre execuções? Percebe o risco que corre ao classificar o que vê tendo por base tão pouco tempo de prática?

Os colegas já citaram diversos casos em que a pessoa, mesmo que munida de boa vontade, acabou ouvindo coisas que não precisava.

Procure pelos videos de treino do Botolato, como este aqui: Wagner Bortolato Training (4X Campeão Mundial de Luta ....

Vai dizer que a execução dele está errada?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...