Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Sou novo no fórum, este é meu primeiro tópico, e já li outros tópicos aqui quando tive dúvidas e usei o Google.

Estou há quase 3 anos malhando, quase direto... Na última avaliação física que fiz, deu 9% de gordura, e já cheguei a ter 7,2% de bf.

Eu sou mesomorfo quase puro, com apenas um pouco do endomorfo.

Eu quero saber como estou para quase 3 anos de academia, na opinião de vocês. Sei que posso definir mais, e é o meu objetivo. Acho que tenho muita facilidade para ganhar volume e pouca para definir. É por aí mesmo? 

Quando entrei na academia, no começo de janeiro de 2013, eu pesava apenas 62 quilos, e agora peso 72 quilos. Acho que meu percentual de gordura continua em 9%, ou até um pouco menos. Quero chegar a 78 quilos de massa.

Eu queria perder o pouco de barriga que tenho... Me alimento bem, nunca fico com fome... Como principalmente frutas como banana e maçã na parte da tarde. Isso ajuda no que quero? Me disseram que frutas sempre é uma boa opção.

Editado por Edu-LX

Publicidade

Postado

acho dificil ter 9 de bf e estar reclamando da barriga mesmo... normalmente essas medições de academia são bem ndver.. eu fiz na minha começo do ano que estava com o abd zuado e deu 8 (tva com uns 12+ certeza) posta uma foto pra ser avaliado melhor... e frutose em excesso é ruim

Postado
4 minutos atrás, Stein disse:

acha que tem menos de 9 de BF e esta reclamando da barriga.???
posta foto aí..

Ai que tá o perigo, o pessoal ACHA que está com 9% quando na verdade é 13 - 14

9% não deveria ter barriga mas de qualquer forma...

Você tem que seguir uma dieta ou pelo menos seguir uma mesma "linha" de alimentação, alguns suplementos básicos agora que você já tem um certo tempo de treino, lembrar de sempre treinar pesado e o descanço de 8 horas é essencial...

Só respondendo fruta NEM SEMPRE é o ideal, ela em excesso não é uma boa escolha pois tem a questão da frutose, não é bom exagerar.

Postado (editado)

cara na boa.......

vc tem muitoooooooooo  maisssssssss de 9 de bf....

tem certeza que não era 19.??

reveja sua dieta e treino completamente..

Editado por Stein
Postado
3 minutos atrás, Edu-LX disse:

A foto.

Eu fiz essa medição de bf com o nutricionista. Já tive 7,2% de bf.

Não sei se é pq a foto não tá dando bem de ver, mas só se define com maior volume muscular.. você ao meu ver, parece que mais frequenta a academia que treina.

cadê trapézio, ombros, panturrilhas.. estranho dizer que tem 3 anos de treino

1 minuto atrás, Stein disse:

cara na boa.......

vc tem muitoooooooooo  maisssssssss de 9 de bf....

reveja sua dieta completamente..

Claro que tem mais que 9.. 

Postado
9 horas atrás, Edu-LX disse:

Sou novo no fórum, este é meu primeiro tópico, e já li outros tópicos aqui quando tive dúvidas e usei o Google.

Estou há quase 3 anos malhando, quase direto... Na última avaliação física que fiz, deu 9% de gordura, e já cheguei a ter 7,2% de bf.

Eu sou mesomorfo quase puro, com apenas um pouco do endomorfo.

Eu quero saber como estou para quase 3 anos de academia, na opinião de vocês. Sei que posso definir mais, e é o meu objetivo. Acho que tenho muita facilidade para ganhar volume e pouca para definir. É por aí mesmo? 

Quando entrei na academia, no começo de janeiro de 2013, eu pesava apenas 62 quilos, e agora peso 72 quilos. Acho que meu percentual de gordura continua em 9%, ou até um pouco menos. Quero chegar a 78 quilos de massa.

Eu queria perder o pouco de barriga que tenho... Me alimento bem, nunca fico com fome... Como principalmente frutas como banana e maçã na parte da tarde. Isso ajuda no que quero? Me disseram que frutas sempre é uma boa opção.

Se você acha que tem facilidade pra ganhar volume, deveria olhar melhor para o espelho.

Na minha opinião você tem muito pouca massa magra no shape e seu bf está bem maior que 9% com certeza. A propósito, qual foi o método utilizado pelo seu nutricionista? se foi com base naquelas balancinhas de bioimpedância, sinto lhe informar que a precisão é bem baixa.

Quanto aos ganhos, é natural ganhar peso mais rápido no inicio, porém vale lembrar que PESO não é necessariamente (e somente) MASSA MAGRA. Você provavelmente ganhou gordura e água também, logo estipular metas baseado apenas no peso acaba sendo uma furada.

Se você quer realmente perder barriga, deveria começar pelo básico e essencial: A DIETA.

Quanto a você se alimentar bem, poderia postar sua dieta na seção de nutrição, mas já lhe adianto que tem muita coisa errada ai, primeiro pela sua foto que já diz muito sobre isto e segundo pelo seu comentário: "como frutas, isso ajuda no que quero?".

Enfim, pesquise bastante e dê mais atenção as coisas que realmente importam, porque do contrário você pode treinar por 3,6,9 anos que continuará na mesma.

Postado

Concordo com os colegas, claramente muito mais que 9% de BF, chuto de 15 a 20%.

Postado

um indicador comum nestas máquinas de scan  de composição corporal dos nutricionistas é os Kg de massa gorda:

aí faz mais sentido o nr 9: 9kg (massa gorda)/72 = 12.5/BF aprox, verifique se não é isso.

E Ainda assim no olhometro diria que estará acima dos 12.5. 7.5% Bf é nivel de competição.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...