Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Qual dieta mais adequada?

pedriinz

Posts Recomendados

Postado

E ai galera, bom meu nome é Pedro, tenho 20 anos, peso em media 65~66 kg, e tenho 1.80 de altura.

Sou magro, e insatisfeito com meu corpo, e a partir de então desejo obter massa, mas não tenho a minima ideia de qual tipo de dieta é mais adequada para obter massa.

Irei começar a fazer academia agora segunda, então venho aqui pedir a vocês, qual tipo de receita para dieta é a melhor para meu caso.

PS: Nutricionista por hora é meio dificil para mim, pois aqui é meio caro.

No aguardo.

Postado

Primeiramente não existe a possibilidade de qualquer pessoa lhe prescrever uma dieta adequada virtualmente, sem te conhecer, sem os resultados dos seus exames...

Afinal ninguém quer cometer um crime (ou pelo menos não deveria querer) hahaha.

No entanto, já que você não tem condições de manter um acompanhamento nutricional, terá que usar do bom senso.

Se você deseja obter massa, terá que consumir mais calorias do que você gasta (calarias de qualidade, é claro!), treinar que nem macho e dormir que nem princesa.

- Aumente o consumo de proteínas magras, carboidratos complexos e gorduras insaturadas.

- Treine DE VERDADE.

- Comida de verdade é melhor do que qualquer suplemento.

- Não coma "porcaria"

- Gema de ovo não mata

- Se joga na água

- Não pule refeições

- Carboidrato a noite não engorda

- Frango com batata doce é uma boa opção, mas está longe de ser a única ;D

- O mais importante: Quando puder pagar por nutricionista, procure por aqueles que não estão associados à marcas, lojas ou amiguinhos de academia, isso não é nutricionista, é vendedor.

Postado

Acho que minha maior dificuldade vai ser a questão de dormir bem.

Eu não consigo dormir bem a noite, porém durmo bastante pelo dia... isso se dá a problemas emocionais que me acompanham desde infancia.

Talvez eu consiga, mas acho que será o obstaculo.

Entretanto, na questão do que comer... Existe algo "proximo" de horarios e o que comer pelo dia?

Postado

Cara, se tu dorme à tarde, deve organizar os horários de alimentação com esses 2 "sonos" que você tem por dia.

Em todas as refeições é necessário que haja o consumo de carboidrato, proteína, gordura, vitaminas e minerais.

O que vai mudar é a quantidade e a proporção de cada nutriente.

A regra básica é a seguinte: Ao acordar e antes de treinar você precisa de mais, e logo antes de dormir, você precisa de menos.

Não há necessidade de sair comendo feito um louco como a maioria faz pra depois ostentar braços enormes que nem se movem porque o músculo ficou escondido no meio da gordura e da retenção hídrica. Mas tenha um superávit calórico diário.

Distribua suas calorias em aprox. 5 ou 6 refeições diárias, não precisa haver um horário extremamente exato, sabemos que gente com vida normal não tem tempo pra isso.

Quanto ao que comer: Coma comida! Arroz e feijão feitos sem gordura industrializada ou clarificada ou hidrogenada... Carnes magras, salada, fruta, leite (você escolhe se convém utilizar o integral ou o desnatado), aveia, ovos, oleaginosas.

Postado

Então caso eu continue com sonos durante o dia, de no minimo 8 horas, eu posso colocar minhas refeições durante meu tempo acordado?

Exemplo... Posso acorda pela tarde 1H e comer bem, e treinar... após o treino comer também, e talvez um outro sono?

E na madrugada a qual eu passar dormindo comer durante.

Eu obteria resultados a partir disso?

• Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...