CalisthenicBoy Postado Novembro 12, 2015 às 19:08 Postado Novembro 12, 2015 às 19:08 Fala pessoal, queria que avaliassem minha dieta cutting que montei sozinho e com os recursos que tenho em casa xD Peso: 64kg Altura: 1,76cm BF: 18% Objetivo: Reduzir BF Sei que muitos dirão que preciso de bulking, mas acreditem, eu preciso perder gordura primeiro, pois massa magra eu já não possuo, então esse peso é maioria gordura, falso magro me define. Pois bem, lá vai a dieta... ▶07:30h - Desjejum: 2 fatias de pão integral + 2 fatias de ricota light + 250ml de leite desnatado + 2 ovos cozidos. #410kcal - 25g carb - 38g prot - 14g gord. ▶10:30h - Lanche: 1 pote de iogurte desnatado. #60kcal - 8g carb - 6g prot - 0g gord. ▶12:30h - Almoço: 120g de arroz integral + 1 concha de feijão + 100g de carne magra + saladas à vontade. #380kcal - 42g carb - 30g prot - 8g gord. ▶16:00h - Lanche: Repete o café da manhã, mas sem os ovos. #260kcal - 24g carb - 26g prot - 4g gord. ▶19:00h - Jantar: 80g de arroz integral + 100g de carne magra + saladas. #250kcal - 20g carb - 25g prot - 7g gord. ▶22:00h - Ceia: 2 ovos cozidos. #150kcal - 1g carb - 13g prot - 10g gord. Total: 1500kcal + ou - Carb: 120g Prot: 138g Gord: 43g GCD: Acredito que 2500kcal ( usei moderadamente ativo pra calcular, treino com pesos pela manhã e faço HIIT a noite ) Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk
MathNutri Postado Novembro 13, 2015 às 02:57 Postado Novembro 13, 2015 às 02:57 Você treina 2 vezes por dia e é moderadamente ativo? Tô na merda então... kkkk Sabia que você precisa de gorduras poli-insaturadas pra metabolizar as outras gorduras? Acredite, reduzir a gordura da composição corporal não necessariamente condiz com a exclusão de gordura da dieta, e a sua tem pouquíssima! E é só saturada! Talvez a forma com que você prepara os alimentos também não está correta, diminua o sal, acrescente água, diminua óleos industrializados e aumente sua fonte de gordura natural (abacate, coco, peixes). -Certifique-se de que esse pão é 100% integral (não pode haver farinha enriquecida com ferro e ácido fólico.) -veja se na composição do iogurte desnatado não contém açúcar. -Inclua alguma fonte de vit.c após almoço e jantar (laranja, limão, caju, acerola)
CalisthenicBoy Postado Novembro 15, 2015 às 10:02 Autor Postado Novembro 15, 2015 às 10:02 Em 13/11/2015 00:57:19, MathNutri disse: Você treina 2 vezes por dia e é moderadamente ativo? Tô na merda então... kkkk Sabia que você precisa de gorduras poli-insaturadas pra metabolizar as outras gorduras? Acredite, reduzir a gordura da composição corporal não necessariamente condiz com a exclusão de gordura da dieta, e a sua tem pouquíssima! E é só saturada! Talvez a forma com que você prepara os alimentos também não está correta, diminua o sal, acrescente água, diminua óleos industrializados e aumente sua fonte de gordura natural (abacate, coco, peixes). -Certifique-se de que esse pão é 100% integral (não pode haver farinha enriquecida com ferro e ácido fólico.) -veja se na composição do iogurte desnatado não contém açúcar. -Inclua alguma fonte de vit.c após almoço e jantar (laranja, limão, caju, acerola) O pão é 100% mesmo, o iogurte só contém "leite reconstituído e fermento lácteo", e sobre as gorduras, fiz assim, abandonei os ovos, enjoei hahaha, então passei a consumir azeite extra virgem e alguns amendoins diariamente, acredito eu que os ovos já não sejam necessários, tendo em vista que minha fonte de gordura saturada é o frango/carne vermelha magra :D MathNutri reagiu a isso 1
Torf Postado Novembro 15, 2015 às 10:11 Postado Novembro 15, 2015 às 10:11 Se seu gasto calórico for mesmo cerca de 2500 kcal e você pretende consumir 1000 kcal a menos acho que irá comprometer bastante sua massa muscular que, provavelmente já é pouca...
CalisthenicBoy Postado Novembro 15, 2015 às 11:20 Autor Postado Novembro 15, 2015 às 11:20 1 hora atrás, Torf disse: Se seu gasto calórico for mesmo cerca de 2500 kcal e você pretende consumir 1000 kcal a menos acho que irá comprometer bastante sua massa muscular que, provavelmente já é pouca... Aí é que tá... eu treino calistenia por 40 min na parte da manhã, e faço musculação ABCx2 na parte da noite... então usei o cálculo de MODERADAMENTE ativo, porque sei que essas calculadoras superestimam os GCD. Se eu usasse o ALTAMENTE ativo como "recomendam" no meu caso de treino 2x ao dia, eu teria que consumir 2700kcal pra emagrecer, mas, poxa, achei demais...
Torf Postado Novembro 15, 2015 às 17:13 Postado Novembro 15, 2015 às 17:13 Mas um défice de 1000 kcal logo de cara é um exagero. Pesquise no fórum e veja qual o défice recomendado.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora