Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Se baseando pela explicação do Outlaw fica complicado vc beber vamos colocar o mínimo ai, 2 litros de água por dia sem atrapalhar a digestão.

Sendo que a ingestão de água não pode ocorrer meia hora antes da refeição tb.

Eu tenho o conhecimento que 1he30m após a refeição vc já pode beber água.

Postado

"3) Não Beber Água o Suficiente

Quanta água você bebeu hoje ? Se você não consegue responder esta pergunta provavelmente você não bebeu o suficiente. Neste caso, com certeza você está diminuindo o próprio progresso e performance do seu treino.

Pense nisto: seus músculos e cerebro são 75% água, seu sangue 82% e seus pulmões 90%. Cara, você é feito de água!

Atleticamente falando, o propósito primário da água é manter a hidratação celular que conseqüentemente aumenta a resistência e performance do corpo. Além de ajudar no processo digestivo a água tem a habilidade de eliminar todas as toxinas do organismo.

É importante manter o corpo hidratado durante o dia inteiro, tome água com as refeições(isso mesmo), entre as refeições, antes do treino, durante o treino e principalmente após o treino. Não tome grandes quantidades de água de uma só vez, tome pequenas quantidades durante o dia todo, mantenha a água sempre ao alcance."

Retirado de : http://www.hipertrofia.org/blog/2009/11/18/5-maneiras-para-arruinar-a-sua-dieta/#ixzz0ZmZJ1HWy

Abraço e bons treinos.

Postado

"3) Não Beber Água o Suficiente

Quanta água você bebeu hoje ? Se você não consegue responder esta pergunta provavelmente você não bebeu o suficiente. Neste caso, com certeza você está diminuindo o próprio progresso e performance do seu treino.

Abraço e bons treinos.

Ave Maria... para cada não existe um sim.

Postado

Cara , vamo la..

vo tenta explicar..

No estomago , acontece a QUEBRA dos nutrientes...

Proteinas virão aminoacidos

Carboidratos polissacarideo virão dissacarideo e depois Mono.

Terminado esse processo , o Estomago Libera o "BOLO" pro INtestino..

e é la aonde tem a maior parte de absorção dos nutrientes , pq ele tem uns 7 metros.. e é tudo dobrado , então os nutrientes até chegarem no "final" grande parte ja foi absorvida.

Resumindo , se voce bebe Agua em grandes quantidades junto com a refeição , vai atrapalhar na QUEBRA dos nutrientes... porque vai reduzir a concentração do ambiente acido..

Então leva em consideração , que depois de 2 horas ,a "carne" ja foi quase toda "quebrada" e grande parte ja está sendo encaminhada para o intestino..

Então depois de 2 horas , agua não chega a atrapalhar tanto... Mais tem que tomar cuidado , porque ja que nos alimentamos a cada 3 horas.. Se voce beber agua de mais 30 minutos antes da refeição , acontece a mesma coisa.. acaba reduzindo a concentração do ambiente acido , e se fode :]

eUYAGHUYshe

espero ter explicado , acredito que seje +- assim... Se eu tiver errado , me corrijam.

Abraços!

Valeu era isso q estava procurando. Achei

boa e clara sua explicação.

Postado

Cara, depois que o Quilo vai pro delgado já era, na minha opinião a água só vai ajudar.

Como o próprio blog diz, pode beber água entre as refeições, mas não muito. Uma vez vi a nutricionista dizendo que até 1 copo não tem problema.

Até pq a absorção dos nutrientes da água é feita no grosso.

Senão me engano o Quilo leva mais ou menos meia hora, não faria sentido a comida ficar 3 horas no estômago já que treinados geralmente 1 hora após a refeição.

Abraço

Postado

Concordo com o Yurin,

enche a pança d'água e não liga pra demora na digestão, pq o organismo vai demorar mais pra digerir o bolo mas não vai soltar a comida no intestino sem digerir, sem contar que a maioria das proteínas são digeridas pela pepsina no duodeno, começo do intestino e ficar sem águas faz muito mais estrago do que sem comida

Estou com o Yurin,

Seu estomago não vai mandar comida pro seu intestino que não esteja minimamente digerida, a maioria das proteinas são quebradas no duodeno (começo do intestino) por uma enzima chamada pepsina e por fim vc aguenta mais de uma semana sem comida mas não vive dois dias sem água, então entre prejudicar a digestão e beber pouca água eu fico com o primeiro

Postado (editado)

Cara , vamo la..

vo tenta explicar..

No estomago , acontece a QUEBRA dos nutrientes...

Proteinas virão aminoacidos

Carboidratos polissacarideo virão dissacarideo e depois Mono.

Terminado esse processo , o Estomago Libera o "BOLO" pro INtestino..

e é la aonde tem a maior parte de absorção dos nutrientes , pq ele tem uns 7 metros.. e é tudo dobrado , então os nutrientes até chegarem no "final" grande parte ja foi absorvida.

Resumindo , se voce bebe Agua em grandes quantidades junto com a refeição , vai atrapalhar na QUEBRA dos nutrientes... porque vai reduzir a concentração do ambiente acido..

Então leva em consideração , que depois de 2 horas ,a "carne" ja foi quase toda "quebrada" e grande parte ja está sendo encaminhada para o intestino..

Então depois de 2 horas , agua não chega a atrapalhar tanto... Mais tem que tomar cuidado , porque ja que nos alimentamos a cada 3 horas.. Se voce beber agua de mais 30 minutos antes da refeição , acontece a mesma coisa.. acaba reduzindo a concentração do ambiente acido , e se fode :]

eUYAGHUYshe

espero ter explicado , acredito que seje +- assim... Se eu tiver errado , me corrijam.

Abraços!

Carboidratos começam a ser digeridas na boca pela amilase salivar e termina no intestino. Estômago é só proteina.

Concordo com o Yurin,

enche a pança d'água e não liga pra demora na digestão, pq o organismo vai demorar mais pra digerir o bolo mas não vai soltar a comida no intestino sem digerir, sem contar que a maioria das proteínas são digeridas pela pepsina no duodeno, começo do intestino e ficar sem águas faz muito mais estrago do que sem comida

Estou com o Yurin,

Seu estomago não vai mandar comida pro seu intestino que não esteja minimamente digerida, a maioria das proteinas são quebradas no duodeno (começo do intestino) por uma enzima chamada pepsina e por fim vc aguenta mais de uma semana sem comida mas não vive dois dias sem água, então entre prejudicar a digestão e beber pouca água eu fico com o primeiro

Pepsina é no estomago na verdade né fera. No duodeno agem as enzimas do suco pancreático: tripsina, peptidase, carboxipeptidase - há outras enzimas, mas são essas que digerem proteinas.

Abraços.

Editado por El duende
Postado

Cara, depois que o Quilo vai pro delgado já era, na minha opinião a água só vai ajudar.

Como o próprio blog diz, pode beber água entre as refeições, mas não muito. Uma vez vi a nutricionista dizendo que até 1 copo não tem problema.

Até pq a absorção dos nutrientes da água é feita no grosso.

Senão me engano o Quilo leva mais ou menos meia hora, não faria sentido a comida ficar 3 horas no estômago já que treinados geralmente 1 hora após a refeição.

Abraço

Em torno de 1 copo não tem problema, muito líquido vai atrapalhar na digestão pq dilui o suco gástrico aumentando o ph do meio.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...