Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um humano pendurado por 15 minutos na barra fixa. Sinta-se humilhado você também!

Posts Recomendados

Postado (editado)
2 horas atrás, Torf disse:

Mas, do ponto de vista da hipertrofia muscular ou do ganho de forca, quais seriam as vantagens de fazer tal "exercício"?

Hipertrofia, acho que não muito (Talvez algum centímetro no antebraço). Mas, sem dúvidas, deve haver uma melhora fantástica na força e na resistência da grip. O que significa vários aspectos positivos - uma grip mais forte significa escalar com mais facilidade, ou significa conseguir segurar determinada carga por mais tempo, ou conseguir agarrar melhor o kimono do oponente... Mil detalhes.

Também há o benefício para as juntas (Punhos, cotovelos, ombros), mas não sei bem como funciona.

Só queria entender como conciliar tal rotina com os treinos com peso D:

Editado por Kinko_RO
Adicionar informação

Publicidade

Postado
37 minutos atrás, Kinko_RO disse:

Hipertrofia, acho que não muito (Talvez algum centímetro no antebraço). Mas, sem dúvidas, deve haver uma melhora fantástica na força e na resistência da grip. O que significa vários aspectos positivos - uma grip mais forte significa escalar com mais facilidade, ou significa conseguir segurar determinada carga por mais tempo, ou conseguir agarrar melhor o kimono do oponente... Mil detalhes.

Também há o benefício para as juntas (Punhos, cotovelos, ombros), mas não sei bem como funciona.

Só queria entender como conciliar tal rotina com os treinos com peso D:

Pra quem faz ABC, seria legal colocar no fim do treino de costas+biceps, ambos exigem bastante do punho e antebraço. Treino antebraços depois do treino de costas e não em dia diferentes, isso pq o antebraço é um músculo bem resistente então ele fica moído no treino de costas e termina de destruir no fim, por outro lado, se eu colocasse em outro dia, talvez não daria tempo para recuperar até o próximo dia do treino de costas e prejudicaria o rendimento. 

Qualquer musculo dolorido é melhor que o do antebraço e da panturrilha, quando chega ao ponto de eles ficarem doidos por um treino muito intenso a dor é incomoda demais. 

Postado

Acho que a ideia de treinar isso é de não precisar conciliar com nada. Simplesmente ficar bom nisso. Ficar pendurado a qualquer hora, sem mais. OK, talvez te canse num dia de puxadas, mas creio que o objetivo é tornar o pendurar para as mãos algo básico como andar é para os pés.

Postado

Perigoso como? Mantemos os braços estendidos contra a resistência em levantamentos como o terra, encolhimento, farmer's ou nos olímpicos... acho que é mais leve, na verdade. Inclusive, no terra/encolhimento/farmer's walk, manter o braço meio tensionado aumenta o risco de rompimento do bíceps, até onde sei.

Acho que o que mais fode em ficar pendurado é a pele das mãos, que fica lascada.

Postado

Isso é bom para o ombro mesmo ? Quem fez e aprovou ?

Meu obro direito faz tec tec dependendo da curvatura kkk.

Parece que ta encaixando e saindo kkk.

Vou começar a fazer isso ai um pouco quando começar a treinar, pois no momento não tenho onde me pendurar.

Postado

UP

Muito bom tópico!!! do caralho mesmo.

Tá aí algo que eu sequer sonhava que seria benéfico. Pros ombros isso deve ser tiro e queda pra quem tem aqueles estalos chatos que mais parecem falta de graxa nas articulações.

Vou fazer depois do treino de costas se sobrar pegada hehe

Postado

To nessa já há umas semanas. Fiquei com dores no ombro direito bons dias. E com as mãos destruídas. Dei uns dois ou três dias sem ficar pendurado para recuperar... agora consigo séries de 1 minuto sem grandes problemas. Melhor tempo foi ~1m50s. Até false grip tá saindo hehe. E sim, percebi alguma melhoria na mobilidade.

Postado

Também comecei a fazer isso, especialmente no intervalo de alguns exercícios. No começo, com 15 segundos eu já começava a arriar; agora já tô ficando bem mais tempo.

Pra mim, que costumo fazer muito treino em barra, muscles, e etc, ajuda muito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...