Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fortalecer os músculos das costas é bom pra postura?

griezmann

Posts Recomendados

Tenho um pouco de cifose acho q é  do jeito q ficava no computador ou porque andava todo errado pra esconder as gorduras do peito.  Se eu fizer exercícios  pra fortalecer os músculos  das costas pode melhorar?  É  verdade q  se eu usar colete o corpo  se acostuma e os músculos ficam fracos quando eu tirar?  Tô sem dinheiro  pra RPG (talvez só daqui uns 4 ou 5 meses) então  tem alguma dica /conselho /informação  importante? 

Editado por griezmann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Brother tive a mesma coisa.. Porém o Rpg em mim fez efeito mas quando parava voltava um pouco.. Só que fiz 6 meses de Rpg e sempre os mesmo exercícios, aí a própria fisioterapeuta me indicou a academia, porém malhar muito pouco peito é bastante costas.! É o que deu mais resultado foi a natação..! Ajudou bastante.! Não vai na esperança do Rpg fazer milagre que não faz.. Primeira coisa que vão mandar você fazer e que é o mais importante é ficar se corrigindo toda hora e corrigir na hora de dormi.!

Link para o comentário

Brother tive a mesma coisa.. Porém o Rpg em mim fez efeito mas quando parava voltava um pouco.. Só que fiz 6 meses de Rpg e sempre os mesmo exercícios, aí a própria fisioterapeuta me indicou a academia, porém malhar muito pouco peito é bastante costas.! É o que deu mais resultado foi a natação..! Ajudou bastante.! Não vai na esperança do Rpg fazer milagre que não faz.. Primeira coisa que vão mandar você fazer e que é o mais importante é ficar se corrigindo toda hora e corrigir na hora de dormi.!

comigo funcionou o rpg 100%

parecia um retardado corcunda, agora melhorou muito, nem da pra ver que já tive problema postural.

@Toppic, só pra lembrar 80% das pessoas que tem problema de postura pode ter algum desvio na coluna abrçs.

Link para o comentário

comigo funcionou o rpg 100%

parecia um retardado corcunda, agora melhorou muito, nem da pra ver que já tive problema postural.

@Toppic, só pra lembrar 80% das pessoas que tem problema de postura pode ter algum desvio na coluna abrçs.

Em mim tbm funcionou, mas quando parava voltava um pouco.! E foi oq falei o principal é ficar se corrigindo o tempo todo.!

Link para o comentário

Pô, eu fiz o RPG durantes uns 2 meses e minha postura e até as dores melhoraram..

Voltei ao médico e ele me aconselhou fazer natação ou musculação, sem pegar pesado até começar a fortificar..

Fiquei 2 meses tranquilo treinando e pronto.. Parou as dores e parei de treinar também. Tem cerca de quase 2 anos e até então minha coluna não dói mais.

Voltei a treinar vai fazer uns 2 meses, mas agora com uma visão diferente.

Mas o ideal seria você procurar seu médico e ver o que ele pode passar pra você.. 

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
Em Sat Nov 07 2015 14:41:36 GMT-0200 (Horário brasileiro de, RaBiT disse:

quanto pagou no rpg??? foi bom ?

voce disse q a natação deu resultados , quantas vezes por semana??? ela sozinha ajuda???

e a academia acha q dá geito???

ja     perguntei muita coisa mais tu disse q o mais importante é se corrigir , tem hora q eu fico corcunda sem perceber , acha q o colete postural ajuda??

Em Mon Nov 09 2015 16:40:11 GMT-0200 (Horário brasileiro de, Jefferson Andrade disse:

Pô, eu fiz o RPG durantes uns 2 meses e minha postura e até as dores melhoraram..

Voltei ao médico e ele me aconselhou fazer natação ou musculação, sem pegar pesado até começar a fortificar..

Fiquei 2 meses tranquilo treinando e pronto.. Parou as dores e parei de treinar também. Tem cerca de quase 2 anos e até então minha coluna não dói mais.

Voltei a treinar vai fazer uns 2 meses, mas agora com uma visão diferente.

Mas o ideal seria você procurar seu médico e ver o que ele pode passar pra você.. 

quanto pagou nesse rpg???

o que foi melhor ele ou a musculação??? 

e a consulta no médico custa quanto??

Link para o comentário

11 horas atrás, griezmann disse:

quanto pagou no rpg??? foi bom ?

voce disse q a natação deu resultados , quantas vezes por semana??? ela sozinha ajuda???

e a academia acha q dá geito???

ja     perguntei muita coisa mais tu disse q o mais importante é se corrigir, tem hora q eu fico corcunda sem perceber , acha que o colete postural ajuda?

Brother eu pague 40 reais a seção   E ajudou sim.. Só que eu fiz natação duas vezes por semana junto com a academia deu mais resultado na postura.. Porém eu sentia dor tbm.. E no Rpg eu consegui fica sem dor.. Tem que ver como seu corpo reage.. Eu acho que compensa você tentar o Rpg primeiro.. É bom sim.. Agora colete todos os médicos e fisioterapeutas que eu passei recomendaram a não usar pq o corpo acostuma com o colete e não fortalece o músculo, quando você tirar o colete volta a ser corcunda.. E eu fazia Rpg 1 vez por semana tbm.. Minha fisioterapeuta sempre falou para eu fazer a natação junto com o Rpg..

Link para o comentário

• 1 mês depois...
Em Saturday, November 28, 2015 at 10:26, RaBiT disse:

Brother eu pague 40 reais a seção   E ajudou sim.. Só que eu fiz natação duas vezes por semana junto com a academia deu mais resultado na postura.. Porém eu sentia dor tbm.. E no Rpg eu consegui fica sem dor.. Tem que ver como seu corpo reage.. Eu acho que compensa você tentar o Rpg primeiro.. É bom sim.. Agora colete todos os médicos e fisioterapeutas que eu passei recomendaram a não usar pq o corpo acostuma com o colete e não fortalece o músculo, quando você tirar o colete volta a ser corcunda.. E eu fazia Rpg 1 vez por semana tbm.. Minha fisioterapeuta sempre falou para eu fazer a natação junto com o Rpg..

ei mano natação uma vez por semana ajuda????

eu só vou poder ir pra musculação depois que perder um pouco mais de peso.

jiu jitsu3x + natação aos domingos pode ajudar??? 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...