Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bem, eu sei que é uma pergunta besta, mas eu não possuo balança em casa, e meus pais não deixam eu comprar, mesmo que seja com o MEU dinheiro. Pra eles é tudo besteira e eu não preciso medir alimentos, mas enfim... eu preciso saber o que equivale a 100g de aveia grossa... sei que 1 xícara equivale a 80g, mas, que xícara? de chá? porém, em vários sites uma xícara de chá equivale a 150ml, outros, dizem equivaler a 200ml, e um medidor que tenho aqui, mostra 200ml por xícara. Agora não sei como medir 100g de aveia! Se alguém caridoso e com balança puder medir e tirar uma foto, eu agradeceria muito!

Postado

Procure por rótulos que determinam a porção em "colheres de sopa" aquela colher normal de refeição mesmo... daí você calcula.

Exemplo:

1 Cs equivale a 25g de aveia, se você precisa de 200g, utilize 8 colheres.

Lembrando que a padronização dessas medidas caseiras, coloca que o produto esteja praticamente nivelado na colher (sem aqueles morros por cima)

• 5 meses depois...
Postado

Eita rapaz, tá a pé e descalço...

Geralmente nas embalagens vem descrito as porções, só aprender a fracionar.

Fuja das xícaras, geralmente tem varios volumes diferentes de casa pra casa, e você vai acabar fazendo besteira. (ou compre um medidor de xícara que vem o volume exato).

Vou tirar uma foto aqui de uma colher de sopa da AVEIA FINA. Não tenho a grossa, odeio ela..... Aguarde aí

Spoiler

screenshot_200.png

screenshot_201.png

Foto

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...