Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Daqui a 4 semanas termino o meu cutting, no final terei perdido em torno de 7kg. A pergunta é, ir direto pras calorias de manutenção ou ir aumentando aos poucos(reverse dieting) ? já fiz cutting a um tempo atrás e fui direto pra manutenção, meu peso aumentou cera de 2 kg e estabilizou no mesmo peso pelo tempo que permaneci mantendo. Então, devo fazer isso novamente ?

Publicidade

Postado

Faça uma semana ou duas com ~10% abaixo e depois vá pra manutenção. O motivo disso é que o metabolismo geralmente baixa um pouco após um cutting. Não há mto sentido em reverse dieting, pois isso só prolonga o tempo de cutting, além de ser quase impossível fazer ajustes tão minuciosos na ingestão calórica.

Postado

acho valido,uma dieta reversa aumentando gradativamente as calorias,ou macronutrientes.

aumentar de 10 a 20% das calorias,na primeira semana e ver como o corpo vai reagindo.

comecei a minha tem duas semanas,terminei meu cutting com 80g dia de carb e gord 50.(proteinas não alterei)

agora em dieta reversa aumentei para 150g e as gorduras para 70g,(pretendo aumentando de 20 a 40g de carb por semana,dependendo de como for alterando meu peso).

• 2 meses depois...
Postado

opa blz brother vi seus post to acompanhando aqui, bom to com uma duvida sobre o final do cutting

eu finalizei meu cutting e estou iniciando a manutenção, mas não sei como fazer exatamente pra subir macros e kcal vou passar o relatorio

fechei cutting assim

1260kcal diarias

41g carbo

265g proteina

52g gordura

ai ergui pra 275g de proteina 70g de carbo e 70g de gordura pra iniciar a manutenção aumentando pra 1640kcal diarias 

meu peso atual é 70kg

as perguntas sao:

ta correto como ergui?

quantas kcal devo erguer semanalmente?

erguer mais gordura, me falram em erguer  até 1.5g/kg, por em quanto ta 1g/kg, vc acha q é o suficiente 1g/kg ou aumentar mais?

proteina 2,5g/kg?

carboidrato aumentar como ele , só subir ele e manter como ta o restante , gordura e proteina?

e quantas kcal aumentar e quando aumentar?

tava fazendo AEJ, devo continuar e ir diminuindo 1 AEJ por semana ate tirar ele totalmente, ou ja posso cortar de uma vez so?

devo chegar em algum periodo e segurar os macros a kcal ate entrar em homeostase pra regular e metabolismo, e se a resposta for sim, quanto de kcal seria + ou - pra fazer isso?

terminando a manutencao pretendo iniciar o bulk limpo, devo entao ir subindo ate dar o meu gasto kcal diario q e d 2900 e o que devo fazer antes d iniciar o bulk limpo?

devo baixar as kcal pra tirar a retencao e dai comecar a aumentar as kcal pro bulk limpo?

e a respeito da manutencao , ate chegar no gasto kcal diario real, devo aumentar fazer uma ou 2 refeicoes digamos que lixo nao comendo baboseira mais aumentando o carbo e diminuindo gordura e proteina, mais aumentando ainda a quantidade kcal da dieta semanal , e voltar com uma quantidade normal da dieta no dia seguinte? ou isso deixa de ser valido assim que termina o cutting?

desculpa o monte de perguntas , e que quero fazer certinho e tenho medo de fazer coisas erradas nesse percurso e prejudicar o cutting que fiz, se puder responder essas perguntas e dar algumas dicas agradeco muito , 

grande abraco fica com Deus e sucesso fera

Postado

é simples, vá aumentando aos poucos, por exemplo, a cada semana 100kcal a mais, e fique um tempo e quando chegar no seu GCD, ou seja, comendo o mesmo que gasta, fica por um tempo, depois volte a subir pro bulking futuramente. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...