Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom galera ,sempre fiz agachamento no smith (por me sentir mais seguro e colocar mais peso) porem resolvi ,começar a faze-lo livre ,o grande problema e que não consigo agachar o suficiente ,parece que a articulaçao nao deixa ,(no smith conseguia pq colocava os pes um pouco a frente),comecei a pensar o porque ,e pensei em duas coisas 1- estou viciado no smith 2- tenho 1.90m e minhas pernas tem o comprimento muito longo

Preciso de sugestoes e alguma soluçao 

Obrigado

Publicidade

Postado

Abaixar as cargas...

Eu também estava fazendo em uma amplitude baixa, acho que é a insegurança...

Também pode ser porque você é encurtado, alongue mais seu posterior de coxa, consequentemente conseguindo ter mais amplitude em vários exercícios de perna.

Postado

Pode ser porque você é alto o tendão de Aquiles é curto,eu tinha o mesmo problema,quando tentava agachar tudo o calcanhar levantava,oq eu fiz,comecei a colocar um calço pro calcanhar ficar pra cima,e fazia alongamento para essa região,hj consigo sem problemas

Postado
4 minutos atrás, lucasf21 disse:

Abaixar as cargas...

Também pode ser porque você é encurtado, alongue mais seu posterior de coxa, consequentemente conseguindo ter mais amplitude em vários exercícios de perna.

Entao cra eu n consigo nem fazer ,sem carga nenhuma ,sempre faço os exercicios com maxima amplitude

Abaixar as cargas...

Entao cra eu n consigo nem fazer ,sem carga nenhuma ,sempre faço os exercicios com maxima amplitude

Abaixar as cargas...

Postado
2 minutos atrás, Jukalp disse:

Pode ser porque você é alto o tendão de Aquiles é curto,eu tinha o mesmo problema,quando tentava agachar tudo o calcanhar levantava,oq eu fiz,comecei a colocar um calço pro calcanhar ficar pra cima,e fazia alongamento para essa região,hj consigo sem problemas

E meu calcanhar levanta mesmo, como vc faz o alongamento?

Postado

Pega um pano na sua casa sei lá, um lençol e deite na cama e puxe seu pé o máximo sem dobrar o joelho, esse pra mim é o melhor, mais tem vários pesquise no google: alongamentos para posterior de coxa em casa, faça todo dia que não treinar perna, eu faço já melhorei bastante, quanto no stiff quanto no agachamento 

32 minutos atrás, Jukalp disse:

Juka fiquei curioso, o meu calcanhar também levanta quando tento fazer uma amplitude maior, qual calço é esse?

Postado

E meu calcanhar levanta mesmo, como vc faz o alongamento?

Pega um pano na sua casa sei lá, um lençol e deite na cama e puxe seu pé o máximo sem dobrar o joelho, esse pra mim é o melhor, mais tem vários pesquise no google: alongamentos para posterior de coxa em casa, faça todo dia que não treinar perna, eu faço já melhorei bastante, quanto no stiff quanto no agachamento 

Juka fiquei curioso, o meu calcanhar também levanta quando tento fazer uma amplitude maior, qual calço é esse?

Esse calço eu coloca uma anilha do tamanho que meu calcanhar levantava então eu vi e colocava em baixo pra ele ficar sempre apoiado,se levantar ainda mais pegue uma anilha maior,o alongamento eu fazia aquele basico,senta no chão e estica as pernas e tente encostar nos pé,ai pra pegar mais o tendão empina a ponta do pé em direção ao seu corpo e segura,fazendo isso hoje em dia consigo encostar a mão no calcanhar com a pernas esticadas,outro mas esse é mais perigoso,vc vai fazer o agachamento normal mas sem os pesos e tenta ir agachando e firmando o calcanhar no chão,ai vc tem que sentir a dor de um tendão alongando e a de um tendão pra romper então fique esperto,se não conseguir fixar o calcanhar no chão peça para algum segurar pra vc

Postado (editado)

Bem-vindo a esse imensa dor de cabeça que é precisar atingir profunidade no agachamento.

Por profundidade eu chamo um agachamento no qual a linha do quadril esteja no mesmo nível ou abaixo da linha dos joelhos.

Meu caro, é muito chato conseguir isso. Se você tem menos de 30, aproveite já pra dar início a exercícios de mobilidade.

Os diários dos colegas que treinam força e powerlifting estão repletos de dicas pra conseguir esse tal nível.

Eu zerei, repito, zerei as minhas cargas. Barra olímpica e no máximo duas anilhinhas de 45 libras. E só.

Um outro problema acompanha lado a lado a profunidade: uma vez atingida, você todo faceiro por estar agachando, resolve filmar-se. Ali você vê o tal do butt wink, que é um encurtamento fdp que. Ainda: se você estiver lidando com cargas altas e estiver com um butt wink acentuado, poderá ter prejuízos lá no futuro. Eu estou nesse ponto. Atngi a profunidade, mas estou com essa p.. de encurtamento.

De todo o modo, o espelho à frente não "diz tudo" o que você irá precisar saber. Só o celular filmando de perfil é que fará você ver muita coisa. Se você for como eu, mais ainda: na minha cabeça eu achava que estava tudo legal. Depois de filmar... não tinha mais como "desver".

Um outro probleminha que pode ter icomodado você possa ter sido a saída do exercício da máquina para a prática com os pesos livres. A musculatura estabilizadora que até então não era muito solicitada passa a exercer um papel necessário quando alguém se exercita com pesos livres.

Embora o Kelly Starett tenha começado a cobrar pra ver os vídeos, esse link aqui traz muita coisa sobre mobilidade:

Boa sorte.

Editado por Jaraqui
Postado

Isso é costume de utilizar o smith... te aconselho, pelo menos até dominar o movimento de maneira correta, diminuir consideravelmente as cargas...

Da uma olhada no youtube a execução correta e vai treinando...

Quando perceber estará agachando sem problemas...

Postado

Bom galera ,sempre fiz agachamento no smith (por me sentir mais seguro e colocar mais peso) porem resolvi ,começar a faze-lo livre ,o grande problema e que não consigo agachar o suficiente ,parece que a articulaçao nao deixa ,(no smith conseguia pq colocava os pes um pouco a frente),comecei a pensar o porque ,e pensei em duas coisas 1- estou viciado no smith 2- tenho 1.90m e minhas pernas tem o comprimento muito longo

Preciso de sugestoes e alguma soluçao 

Obrigado

Mano, continua no smith, agachamento livre arrebenta com a lombar se mal feito... Se tem o smith é sempre melhor. Só no caso da ausência dele, aconselharia agachamento livre.  O Smith é perfeito mano... continua nele!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...