Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
6 minutos atrás, Xan santos disse:

Na verdade fiquei confuso com esse seu calculo... mas vamos lá.

Nós trabalhamos com margem de erro. 2g por kg já é uma margem de erro para mais.. faça o teste cara, se você consumir 1,5 ~ 1,6g não irá fazer diferença.

O calculo é baseado em massa magra para se ter uma "certa" exatidão

Ele está beirando 12 - 14 %de bf, conclui-se que ele possuí 55kg de massa magra, a partir daí começam os cálculos.

65kg - 14% de bf = 55kg

55kg / 178g de proteína = 3,2g :) 

Abraço

A conta é muito mais simples que isso.

178g prot dividido por 65kg = 2,7g de proteína por kg.

Publicidade

Postado

Tudo bem irmão?

Cara, eu acho que você tem que ficar beeem de olho nessa quantidade de kcal. Acompanha à risca a primeira semana e vê se não aumentou o bf, por que eu tenho a mesma altura que você peso 80kg e bulko com 2900kcal, mas minha rotina (fora treino) é bem leve.

Se notar que ganhou gordura abaixe pra uns 2700....

Abraços. 

Postado
5 minutos atrás, thalesgodoy disse:

AbraTudo bem irmão?

Cara, eu acho que você tem que ficar beeem de olho nessa quantidade de kcal. Acompanha à risca a primeira semana e vê se não aumentou o bf, por que eu tenho a mesma altura que você peso 80kg e bulko com 2900kcal, mas minha rotina (fora treino) é bem leve.

Se notar que ganhou gordura abaixe pra uns 2700....

Abraços. 

Eu vou e volto de bike pra escola, vou pro trab de bike e volto e pra academia também, no trab eu as vezes tenho que pagar umas contas para o meu pai e acabo fazendo uma caminhada ou indo de bike, vou olhar sim mano, valeu!

Postado
45 minutos atrás, busarello disse:

Como?

Quantidade de proteínas em gramas por quilo de peso corporal. De onde saiu essa viagem de usar a porção decimal da altura no calculo?

Não necessariamente em massa magra, lembre que tecido adiposo também "trabalha", embora consuma menos calorias que tecido muscular.

EU gosto de usar o peso total para pessoas "magras", com alto dispêndio diário de energia. E usar a "massa magra aproximada" para os gordinhos, ou "que engordam com facilidade".

Oque vc achou da dieta?

• Supermoderador
Postado
32 minutos atrás, kneesocks disse:

Oque vc achou da dieta?

Muita proteina, eu deixaria em umas 140g (somando animal e vegetal). Dá para tirar o whey, por exemplo.

As saladas, dependendo dos legumes usados, vão somar bastante carbo (batata, cenoura, beterraba, etc). TALVEZ seja bom contabilizar isso tambem, ou descer um pouco o total calorico.

Postado
5 horas atrás, kneesocks disse:

Meu amigo que fez a dieta, oque acham dela?

Altura: 176cm

Peso: 65,7

bf: 12-14

563b122505e8c_ss(2015-11-05at06.07.22).p563b122a97532_ss(2015-11-05at06.08.38).p

Não entendi, qual é a da água gelada? Estudos científicos, comprovaram que água gelada, não faz termogênese no organismo. Beber água em temperatura ambiente ou gelada, é só para hidratação mesmo. Nenhum beneficio em termos de "perder gorduras".

E proteína, não é só comer frango. A boa dieta é aquela onde você come de muitas coisas, com equilíbrio entre todas elas. Pois lembre-se, comer muito de uma mesmice, vai enjoar logo. E se faz tanto aeróbico assim, verifique seu gasto calórico em função do que está comendo. E não comeria às 22h30, todas essas frutas e só a noite. O conselho, que as nutricionistas sempre dão, nunca comer fruta de forma isolada, mas sempre acompanhada de suas refeições principais.

E dieta nunca é coisa rigida, nada dará certo, sem observar o que se passa contigo. Mais ciência e menos mágica. Boa sorte e bons treinos.

Postado
8 minutos atrás, O Químico disse:

Não entendi, qual é a da água gelada? Estudos científicos, comprovaram que água gelada, não faz termogênese no organismo. Beber água em temperatura ambiente ou gelada, é só para hidratação mesmo. Nenhum beneficio em termos de "perder gorduras".

E proteína, não é só comer frango. A boa dieta é aquela onde você come de muitas coisas, com equilíbrio entre todas elas. Pois lembre-se, comer muito de uma mesmice, vai enjoar logo. E se faz tanto aeróbico assim, verifique seu gasto calórico em função do que está comendo. E não comeria às 22h30, todas essas frutas e só a noite. O conselho, que as nutricionistas sempre dão, nunca comer fruta de forma isolada, mas sempre acompanhada de suas refeições principais.

E dieta nunca é coisa rigida, nada dará certo, sem observar o que se passa contigo. Mais ciência e menos mágica. Boa sorte e bons treinos.

Depois vou ver com meu treinador sobre a agua, sobre enjoar eu não ligo muito não, fiquei um bom tempo comendo as mesmas coisas que no total perdi 30kg, agr to indo pro bulk c:

Postado
4 horas atrás, kneesocks disse:

Eu vou e volto de bike pra escola, vou pro trab de bike e volto e pra academia também, no trab eu as vezes tenho que pagar umas contas para o meu pai e acabo fazendo uma caminhada ou indo de bike, vou olhar sim mano, valeu!

você é ciclista? :P

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...