Frango Obstinado Postado Novembro 4, 2015 às 15:09 Postado Novembro 4, 2015 às 15:09 Olá, galera. Tudo bem? Sou novo no fórum e já dei uma pesquisada na minha dúvida, mas não encontrei nada do tipo. Seguinte: qual a distribuição correta de pesos entre esses dois exercícios? Percebi que não consigo levantar no supino inclinado o mesmo que levanto no supino reto. Tenho mais dificuldades de fazer o movimento correto. Então se hoje eu levanto 16kg no supino reto (8kg em cada lado da barra), quanto seria apropriado levantar no supino inclinado? Como vocês fazem?
Renato Bongiovi Postado Novembro 4, 2015 às 15:32 Postado Novembro 4, 2015 às 15:32 Cara, se você levanta 8KG no supino reto, provavelmente levantará 5KG no inclinado e 10KG no declinado. Eu faço de boa, sem ninguém para ajudar com 25KG cada lado no reto, 20 no inclinado e 30 no declinado.
FBO Postado Novembro 4, 2015 às 15:32 Postado Novembro 4, 2015 às 15:32 O peso "apropriado" será sempre aquele que te permita executar o exercício de forma correta nas repetições propostas. Acho que não encontrou nada especifico a respeito disso porque é meio óbvio. Quanto a diferença de peso na execução dos dois exercícios citados (reto/inclinado) é normal, afinal são ângulos diferentes e você pode ter mais facilidade em um do que em outro, levando em conta que a execução esteja coreto em ambos.
PedroWBM Postado Novembro 4, 2015 às 15:34 Postado Novembro 4, 2015 às 15:34 (editado) Acontece o mesmo comigo. no supino eu reto eu fazia com quase 12kgs e já no inclinado eu faço com 5kgs =/ Editado Novembro 4, 2015 às 15:35 por PedroWBM
Frango Obstinado Postado Novembro 4, 2015 às 15:42 Autor Postado Novembro 4, 2015 às 15:42 Pois é, sempre o bom e belho mantra de usar um peso no qual o movimento seja feito corretamente. Foda é que a gente fica com a impressão de, por estar usando menos peso em um que no outro, não estamos usando nosso máximo. Mas vou usar essa proporção que o Renato sugeriu.
antigoargos Postado Novembro 4, 2015 às 16:18 Postado Novembro 4, 2015 às 16:18 35 minutos atrás, Frango Obstinado disse: Pois é, sempre o bom e belho mantra de usar um peso no qual o movimento seja feito corretamente. Foda é que a gente fica com a impressão de, por estar usando menos peso em um que no outro, não estamos usando nosso máximo. Mas vou usar essa proporção que o Renato sugeriu. Use a proporção que o FBO informou.. é BEM melhor... para iniciantes, é melhor fazer com o máximo de peso.. com o tempo, vai entender que o recrutamento do ombro varia bastante, então pode ser interessante até mesmo retirar 1 deles temporariamente .. mas.. isso é quando tiver bastante mm .. por enquanto, use o máximo de peso que conseguir completar a série com boa execução.
g3n3s Postado Novembro 4, 2015 às 16:29 Postado Novembro 4, 2015 às 16:29 99% da humanidade coloca menos peso no inclinado do que no reto, pois você usa uma porção menor do músculo e usa mais ombro também... Não se preocupe... Apenas NÃO Deixe de fazer o inclinado, é o que dá aquela forma bonita ao formado do peito estilo arnold e outros caras antigos que utilizavam mais o supino inclinado (principalmente com peso livre) e hoje em dia nas academias pessoal tende a fazer menos, e / ou usar aparelhos no lugar da boa e velha barra, inclusive as academias mais novas nem existe o bando "declinado" ai o cara tem que usar um step em baixo de um banco normal e fazer no guiado []'s Saintgraal reagiu a isso 1
FBO Postado Novembro 4, 2015 às 17:24 Postado Novembro 4, 2015 às 17:24 1 hora atrás, Frango Obstinado disse: Pois é, sempre o bom e belho mantra de usar um peso no qual o movimento seja feito corretamente. Foda é que a gente fica com a impressão de, por estar usando menos peso em um que no outro, não estamos usando nosso máximo. Mas vou usar essa proporção que o Renato sugeriu. Ele não deve ser parâmetro pra você, até mesmo porque vocês não são a mesma pessoa. O parâmetro é usar a MAIOR CARGA possível, fazendo de forma correta todas as repetições que seu treino exige. Se não conseguiu completar as repetições, abaixa a carga e vá ajustando até chegar na carga correta. Se ficou leve, aumente até o seu limite. Simples assim!
FrangoGainer Postado Novembro 4, 2015 às 17:35 Postado Novembro 4, 2015 às 17:35 A proporçao e aproximadamente: 5/5 no Supino 4/5 no Inclinado
Posts Recomendados