Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

E ai galera blza?

Bom, estou treinando para hipertrofia já fazem 1 ano e 2 meses +-.

Meu treino é um ABC (Peito Triceps ombro| Costa Biceps| Perna) e minha frequência é por volta de 5x/semana.

Há um certo tempo estou sentindo uma fadiga ao realizar certo tipos de movimentos do cotidiano.

Exemplo, quando vou estender roupas no varal (alto), começo a sentir uma fadiga grande nos ombros. Não é dor, mas sim um cansaço de ficar naquela posição.

Alguém já passou por algo assim?É normal e está relacionado com treino de cargas altas?

O que posso fazer pra contornar?

Grande abraço!

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Procure um médico e verifique os tecidos moles nestas regiões. Tendões e ligamentos podem estar sob stress e, com isso, desenvolvido alguma inflamação.

Dieta e descanso estão ok? Uso prolongado de estimulantes?

Postado
1 minuto atrás, busarello disse:

Procure um médico e verifique os tecidos moles nestas regiões. Tendões e ligamentos podem estar sob stress e, com isso, desenvolvido alguma inflamação.

Dieta e descanso estão ok? Uso prolongado de estimulantes?

Acho que vou testar dar um tempo a mais de descanso. Dieta está ok. Sem estimulantes, puro como a água :D .
Seria interessante diminuir as cargas e aumentar as repetições visando uma execução ainda melhor?

• Supermoderador
Postado

Quando você diz "sem estimulantes", é sem mesmo? nem cafeína? (pre treinos, termos, café, cha, etc)?

Quanto ao treino, ABC sequencial treinando 5 dias na semana tende a um desbalanço de volume entre os grupos. Que tal mudar, por algum tempo, para algo mais simples como um FB3x (treinando dia sim, dia não) ou um AB2x (com folga na quarta e final de semana)?

Reduzir as cargas e aumentar as repetições pode não ser boa idéia. Se você já tem algum problema em tecido mole (tendinite, por exemplo) o aumento de volume, mesmo com redução da carga, só vai piorar as coisas. Dá uma passada na sessão de mobilidade, vai ajudar.

Postado
36 minutos atrás, busarello disse:

Quando você diz "sem estimulantes", é sem mesmo? nem cafeína? (pre treinos, termos, café, cha, etc)?

Quanto ao treino, ABC sequencial treinando 5 dias na semana tende a um desbalanço de volume entre os grupos. Que tal mudar, por algum tempo, para algo mais simples como um FB3x (treinando dia sim, dia não) ou um AB2x (com folga na quarta e final de semana)?

Reduzir as cargas e aumentar as repetições pode não ser boa idéia. Se você já tem algum problema em tecido mole (tendinite, por exemplo) o aumento de volume, mesmo com redução da carga, só vai piorar as coisas. Dá uma passada na sessão de mobilidade, vai ajudar.

AH, cafezinho tem sim.

Boa dica, vou tentar fazer um treino AB bacana aqui, apesar de nunca ter treinado AB antes acredito que vai ser legal a experiencia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...