Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom, tópico whatever, mas é assim :
Eu treino em uma academia a exatos 1km de casa, academia meia boca, tem suporte pros principais exercicios, mas poucos "adicionais", como supino máquina e equipamentos para panturrilha (exemplo), é uma academia mais ou menos, largada, com cordas estouradas, roldanas travando e ninguém nem ai, mas é perto de casa e pago R$ 65,00 (contrato de 6 meses).

Ai que abriu uma academia nova na cidade (da rede XPrime), é uma academia muito top, o contrato de 6 meses é R$ 68,00 (praticamente o mesmo preço) e o anual é R$ 58,00/mês (a minha não tem anual), MAS é a 12km da minha casa..

Tenho moto então não é tão problema ir (com o preço da gasolina, fica mais caro treinar na Xprime a 12km pagando 58/mês + gasolina do que a minha atual).

Sei que é algo pessoal, mas estou em dúvida.. por isso o tópico pra ter uma base da distancia média da casa/academia da galera.

Uma academia meia boca (mas com tudo "necessário", mesmo sem manutenção e de tempos em tempos máquinas paradas (a dois meses atras quebrou a extensora, arrumaram semana retrasada..) perto de casa ou uma academia TOP a 12km ?

• 3 semanas depois...
Postado

Treino quando saio do trabalho, o trajeto trampo x academia da em torno de 23 a 26km.. 

Quando saio da academia vou para casa que da em torno de 16 a 18km..

A academia não é top, mas ela não é cheia, consigo treinar sem problemas. Diferente das academias aqui do centro do Rio..

Pra mim até agora não está sendo ruim, uso o bilhete único aqui no rj, aí fica mais tranquilo..

Postado

A minha fica a 2 quadras, saio de casa e vou a pé, saio do trabalho e vou pra casa a pé também, estou fazendo economia de uns 600 reais em combustível depois que me mudei kkkkkkkk

Te digo que prefiro uma academia "pior" mas perto, do que uma top e longe, às vezes no sábado to de bobeira, nem iria treinar, pego e vou pra gym fazer um aeróbico e tal, se fosse mais longe eu não iria, tem isso também, facilidade, às vezes a academia vai fechar em 1 hora, eu posso sair a pé e sei que vou chegar lá rápido e não terei problemas.

[]'s

Postado

Bem, eu vou numa meia boca a 500m, teria algumas boas .. mas tudo a 12km+ de distância...  pra ir de carro (não tenho moto) é complicado.. estacionar.. e essas coisas.. então nem justifica... e a minha é menos meia boca que a sua :x eles concertam as paradas.. em 1 semana no máximo... mas, com uma assim fulera... e tendo moto... eu.. esperava terminar o plano semestral da sua... pagava 1 mês lá avulso.. e testava... ver se fica muito cheia.. se a rotina de pegar moto pra ir malhar é de boa.. e essas coisas.

Postado

Apesar de ter uma academia à cerca de 500m de casa, não voltarei a treinar lá jamais. É a única do bairro, vazia de tarde e cheia no resto dos horários. Equipamentos não são o problema, o ruim é não ter anilhas suficientes pela academia. Não deixam tirar as anilhas de um equipamento e usar em outro. Rack de agachamento lá é mitologia e não existe. Agachamento só se for livre no smith, terra não se pode fazer. Por isso treino em casa.

Postado

Depende do seu nível de comprometimento.

Para pessoas näo muito comprometidas com o treinamento, o quäo maior a distância, maior a possibilidade da pessoa faltar ao treino. Fatores como chuva ou tempo apertado podem fazer com que pessoas desistam de ir ao treino em determinados dias.

Postado (editado)

Antes era longe. Pequena e vazia de tarde, mas tinha todo o necessário pra exercícios livres, e podíamos fazer o que quiser, 70/mês, porém era necessário pegar um ônibus pra ir, na qual demorava 20 min pra chegar até o destino, e os 2 únicos ônibus demoravam pra passar.

Mudei pra Smart de um shopping (Jardim Guadalupe), pago 49,  top, porém cheia e andando só levo míseros 15 min (1km). De ônibus, uns 2 min (4 pontos)

Eu não queria mudar pq tinha afinidade com alguns prof na outra academia, pelo fato de ser pequena, mas foi bom trocar, na antiga eu não ia final de semana pois o rio card não passava, então fazia abc sequencial, agora sendo perto, posso fazer x2 e aproveitar o domingo pra um cardio.

Editado por Marlon Paradise
Postado
1 hora atrás, Marlon Paradise disse:

Antes era longe. Pequena e vazia de tarde, mas tinha todo o necessário pra exercícios livres, e podíamos fazer o que quiser, 70/mês, porém era necessário pegar um ônibus pra ir, na qual demorava 20 min pra chegar até o destino, e os 2 únicos ônibus demoravam pra passar.

Mudei pra Smart de um shopping (Jardim Guadalupe), pago 49,  top, porém cheia e andando só levo míseros 15 min (1km). De ônibus, uns 2 min (4 pontos)

Eu não queria mudar pq tinha afinidade com alguns prof na outra academia, pelo fato de ser pequena, mas foi bom trocar, na antiga eu não ia final de semana pois o rio card não passava, então fazia abc sequencial, agora sendo perto, posso fazer x2 e aproveitar o domingo pra um cardio.

Pô cara.. A smart do shopping Jd Guadalupe é boa? Eu estava vendo aqui no centro do Rio e são todas lotadas. Parecia que eu estava num formigueiro, 4 cabeças revesando no supino kk Vi aquilo e desisti de treinar nela e sem falar que eles tem uma viadagem do caramba para poder treinar lá. Não sei pra que pagar manutenção anual se todo mês você já paga para treinar..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...