Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, blz?

Meu primeiro post aqui no fórum apesar da minha conta ser de 2008 (já aprendi muito aqui)^_^

Bom resumindo estou com uma dúvida em relação a uns exames que eu fiz.

Ano passado já tinha sentido uma falta de libido que acho que era devido a dieta hipocalórica, falta de sono e utilização de estimulantes (cafeina, efedrina)

Nessa época fiz um exame de Testo Total = 417 ng/dl l ( 241 a 827 ng/dl ) , Testo Livre 10 ng/dl ( 2,4 a 24,6 ng/dl ) Prolactina 11,98 ng/ml ( 2,6 A 13,1 ng/ml)

Mesmo assim resolvi fazer um ciclo (agosto-outubro/2014)

50mg proprionato seg/qua/sexta

150mg boldenonda seg/qua/sexta

50 ou 100mg de  trembolona seg/qua/sexta

0,5ml de cada na mesma seringa. A dosagem era baixa justamente por que eu não queria ter colaterais muito fortes (mesmo assim espinhas explodiram,as vezes suava a noite, libido baixa/ED) 

Nas primeiras semanas do ciclo libido foi nas alturas, mas lá pela 4 semana sumiu, sendo assim resolvi tomar anastrozol pois provavelmente o estradiol estava alto( tomei 5 dias 1mg/dia ) e lembro que não adiantou nada. Tomei dostinex (trembo) e tbm não adiantou nada. Acabei parando na 8 semana por conta desses colaterais. (Iam ser 12semanas) Obs: não fiz exames :blink:

Fiz TPC com Tamox, Tribulus, Vit D, Vit E

De la pra cá nunca mais recuperei a libido/função erétil como era antigamente.

Acabei testando Mais tamox, depois hcg, depois anastrozol ( bagunça geral ) com algum exames.

Fiz exames em 2 labs varias vezes e meu estradiol sempre fica no topo da referencia ( ~45 pg/ml ) e eu achei que esse poderia ser o problema.

Sendo assim resolvi jogar testar o exemestano pois é o IA que menos abaixa o estradiol pra não correr o risco de baixar muito.

Segue exames

10/08/2015 (já tinha testando IA algumas vezes sem sucesso)

Testo = 369 ng/dl ( 175 A 781 ng/dL )
Estradiol-E2 = 42,48 pg/ml ( <47,0 pg/ml )
SHBG = 14 nmol/l  ( 13,2 A 89,5 nmol/l ) 

Sintomas: Libido baixa/ ED

Na semana seguinte (17 - 21 /08/2015)

fiz o uso de 1/4 (6,25mg) de comprimido de exemestano (25mg) seg/quarta/sexta totalizando aproximadamente 18,75mg

Fiz novamente exames dia 22/08/2015

Testo = 542 ng/dl ( 241 a 827 ng/dl )
Estradiol-E2 = 44 pg/ml ( <39,8 pg/ml )
SHBG = 28 nmol/l ( 10 a 57 nmol )

*Apesar de serem labs diferentes os resultados sempre foram muito parecidos nos dois

Sintomas: Libido baixa/ED (penis esbranquiçado), Boca seca, junta estralando, ou seja, sintomas de Estradiol Baixo (Seria o SHBG alto deixando menos E2 livre?).

( um Adendo, toda vez que eu tomo IA minha oleosidade no rosto aumenta muito (DHT?), mas já senti meu braço ficar ressecado)

Da pra ver que o inibidor fez efeito pela elevação da testosterona (e outros exames que ja fiz com Anastrozol) contudo minha duvida é:

como que com o estradiol se mantendo no mesmo resultado eu senti sintomas de Estradiol Baixo e,

como que o SHBG subiu sendo que o IA deveria baixar estradiol/shbg?

Já li muito a respeito em fóruns gringos sobre TRT e lá o pessoal utilizada outros exames de Estradiol ( Sensitive, UltraSensitive) que normalmente vem abaixo do exame padrão.

Será que o meu exame não representa o níveis reais de estradiol? Alguém sabe se existe aqui no Brasil esse outros exames?? 

Toda vez que eu tentei utilizar IA / i3c / zinco pra baixar esse estradiol tive sintomas de estradiol baixo que não são nada agradáveis.

Desculpa ai pelo texto longo,

Agradeço a atenção!

• 2 semanas depois...

Publicidade

Postado

Olá.

Seu relato foi muito completo e interessante de ler, obrigado.

|consideração inicial: O SHBG não se une ao estradiol, ele une-se à testosterona!!|

A observação que faço é de que o aumento do shbg é normal. Com o uso de I.A, a testosterona aumenta por estar acontecendo um efeito inibitório da conversão da testosterona em estradiol, mas nada relacionado ao SHBG. O SHBG não tem relação direta com o I.A.

Seu SHBG aumentou por conta da tua testosterona ter aumentado, então a testosterona livre aumentou e o organismo aumenta a produção de SHBG para criar um ambiente equilibrado, como é o caso do estradiol que aumenta em usuários de testosterona (o organismo aumenta a conversão pra criar homeostase). 

Para diminuir o SHBG, seria necessário outras drogas (exemplo:proviron).

Uma coisa que me surpreendeu foi teu estradiol ter mantido-se 'igual' enquanto usava I.A. - Não sei opinar sobre isso

Uma recomendação que dou é sempre realizar exames no mesmo laboratório para ter sempre o mesmo padrão de análise, não ocorrendo variações por conta da interpretação de resultados por pessoas diferentes.

- Minha sugestão é que mantenha 1mg do uso de anastrozol por semana (eu só uso anastrozol, pelo preço).

Abaixo tem alguns sintomas de E2 baixo:
✘ Queda de libido
✘ Ereções matinais fortes
✘ Perda da ereção durante o sexo
✘ Desidratação
✘ Diurese > Sede
✘ Lábios e pele seca
✘ Coceira na cabeça
✘ Perda de apetite
✘ Transpiração noturna
✘ Oscilações de humor

Postado (editado)

Olá Herr, primeiramente muito obrigado pela contribuição.

Bom sobre o SHBG, pelo que eu tenho lido em artigos existe sim a ligação com o Estradiol mas com menos intensidade. 

" In normal men and women, between 40 and 65% of circulating testosterone (T) and between 20 and 40% of circulating estradiol (E2) is bound to SHBG (2). "

http://press.endocrine.org/doi/full/10.1210/jc.2004-0422

O que acho estranho é minha Testosterona Total e Livre no dia 22/08 estarem mais altas em comparação ao dia 10/08 e eu estar me sentindo pior.

Só consigo imaginar que seja por conta da falta de Estradiol Livre  após o SHBG ter se elevado para balancear o aumento da Testo Total e manter minha Testo Livre mais ou menos na mesma quantidade.

Até porque meu E2 Total ficou praticamente estável.

Estou sem utilizar nada no momento e estou melhorando. Acho que daqui uns dias da pra mim tirar uns exames de novo pra ter uma idéia melhor.

Editado por andrerox
  • 2 semanas depois...
Postado

André, boa tarde.

Voce tomou exemestano por 1 semana apenas? Acredito que os sintomas que voce sentiu foram pelos colaterais do proprio IA, e não sintomas de baixo e2, Senti na pele isso também, fiquei com muito cansaço e dores nas articulações logo no inicio que comecei a usar, e também achei que era sintoma de baixo e2, mas na verdade não era.

Pelo menos umas 2 semanas pra voce começar a sentir realmente seu estradiol abaixando!

E ai.. alguma novidade?

Postado

Fala tugaria, obrigado ai tbm pela contribuição, é sempre bem vindo outras opiniões. 

Bom, nessa época do exame tomei sim somente a quantidade relatada durante 1 semana. Como os colaterais bateram forte eu tive que parar. Voce continuou tomando e o colaterais passaram??

Eu ja tinha testado algumas vezes o anastrozol e outra vez tomei 7 dias de 25mg (1 comprimido) de exemestano, que me ressecou tanto os ombros que a pele parecia que ia criar estrias. Pena que não tenho exame dessa época <_<

Depois de um tempo tomando o IA, eu começo a ter ereções matinais porém a glande do meninão fica pequena e meio ressecada tbm, ai desisti de tentar tomar qualquer IA. 

Hoje to quase 100% (As vezes minha mão ta meio ressecada, juntas estavam estralando direto) . Daqui umas 2 semanas vou na médica e vou pedir pra tirar uns exames pelo plano e posto aqui. 

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...