Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo Sobre Whey Protein - Por Big Raffa


Posts Recomendados

Outro dia eu li um texto (infelizmente não gravei o link) que dizia que o whey bruto não era destinado ao consumo, por não ser um produto acabado e faltar adição de várias substâncias, entre elas as ENZIMAS DIGESTIVAS.

Até então eu achava que só faltava adição de corante e sabor, mas este texto que li dizia o seguinte:

O whey bruto, por não possuir enzimas digestivas, não seria totalmente absorvido pelo organismo, tendo uma absorção máxima de 15% das proteínas por dose. Ou seja, um WPC que contém 24g de proteína por dose (scoop de 30g), seria absorvido apenas 4g de proteínas, o que me deixou preocupado, uma vez que só tomo esse tipo de whey.

Isso aí é lenda, né?!! :blink:

Editado por baianoricardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 4 semanas depois...

Olá, sou novo no fórum e tenho uma dúvida (embora meio tola) sobre a Suplementação Pós-treino...

Enfim... Estou tomando 100% whey protein (optimum) + malto + creatina no pós treino, no entanto o malto que comprei é de um sabor completamente diferente da Whey que é de baunilha o que fica um gosto meio orrendo.

Gostaria de saber se não há problema tomar o malto alguns minutos antes da Whey e Creatina, ou é recomendado mesmo tomar todos juntos.

Peço desculpas por qualquer coisa.

Desde já obrigado.

Editado por Victor K
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Uma pena que não olhei o post antes, acabei comprando uma whey e não sei se foi o melhor CxB.

Nutri Whey Protein da integral médica.

Saquem só a ordem dos ingredientes: Maltodextrina, leite em pó desnatado, albumina desidratada, proteína concentrada do soro de leite, proteina isolada de soja, hidrolisado proteico (colageno), proteina isolada do soro de leite, frutose, WHEYPEPTIDE [proteina hidrolisada do soro de leite, dioxido de silicio (antiumectante)], hidrosisado proteico do trigo, minerais e vitaminas, lectina de soja (emulsificante, aroma identico ao natural de baunilha.

R$ 39,90 = 840g

Será que sai perdendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Galera, só tenho uma dúvida quanto à administração pela manhã: No texto diz que nao preciso de nenhum carbo com alto IG, entretanto como a whey tem rápida absorção, não corro o risco de utilizá-la como fonte de energia no desjejum tambem? Sempre tomei whey com o bom e velho nescau, porque alem de vitaminas ele tem açúcar, e aí eu ja tinha um boost energético a mais pra aproveitar melhor a whey.

Só que agora to muito encucado com isso... Posso tomar apenas whey com banana e aveia e vou aproveitar minha proteína?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Opa,tranquilo?

Entao,irei tomar whey+creatina+maltrodextrin por 2 meses...

Ao acabar esses 2 meses,li q nao é indicado tomar creatina por mais tempo que isso...

Eu posso continuar tomando somente o whey?ele ainda vai fazer um bom efeito?

Quero ganhar massa muscular,já tenho a dieta em mao,e falta proteina em solidos,por isso o uso de whey...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera comprei o whey da optimum e estou tomando apenas pós-treino.

Acontece que não tenho tempo para um café da manhã decente, isso ta sendo o único defeito da minha nutrição. Seria melhor eu tomar whey no desjejum ou um hipercalorico?

Tenho 1,77m, 61kg(dentro do peso mas magro), IMC 19,5 e 18 anos.

E o whey poderia ser misturado com leite integral?(preferencia pelo sabor). No pós eu tomo com água e malto mesmo.

Editado por jao10ss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...