Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia galera!

A questão é o seguinte. Estou fazendo o treino upper/lower, tendo em vista que funciona da seguinte maneira...

Segunda-feira – Treino Upper A
Terça-feira – Treino Lower A
Quarta-feira – Descanso
Quinta-feira – Treino Upper B
Sexta- Feira – Treino Lower B

Minha duvida é...

Eu treino durante a noite as 20:00, porém na sexta feira a academia que treino fecha 18:00. Desde então estou tendo que acordar na sexta 5:30 para ir treinar antes do trampo. No caso se eu folgar a sexta e retornar no sábado para fechar o treino, seria vantagens ou desvantagem? Qual a opinião de vcs?

Pois tendo em vista que eu treinando na sexta, eu teria um tempo de descanso bem mais curto ao dia anterior. Porem se folgar sexta e retornar no sábado, o descanso seria bem mais longo! O que devo fazer?

Lembrando que sou ectomorfo !

Grato

Publicidade

Postado (editado)

Umas das opções é o bom e velho ABC na terça, quinta e sábado.

Esse upper e lower exige bastante, treinar peito e costas no mesmo dia deve ser algo bem planejado pois um dos dois (costas e peito) nao estará 100% quando vc começar. Se vc esta tendo ganhos e esta evoluindo, então blz.

Editado por BRADOK_31
Postado
Em 27/10/2015 11:41:07, Rafinha Franco disse:

Minha duvida é...

Eu treino durante a noite as 20:00, porém na sexta feira a academia que treino fecha 18:00. Desde então estou tendo que acordar na sexta 5:30 para ir treinar antes do trampo. No caso se eu folgar a sexta e retornar no sábado para fechar o treino, seria vantagens ou desvantagem? Qual a opinião de vcs?

Grato

Na verdade o tempo de descanso vai se manter constante, veja:
ABxAxBx ABxAxBx AB...
Olhe pros A's. Temos um A, dois dias, outro A, três dias, outro A (então se repete). [AxxAxxxAxxAxxxA...].
Agora os B's. Um B, três dias, outro B, dois dias e B de novo (então se repete). [BxxxBxxBxxxB...].
Dá pra entender? Você ficará sempre folga-dois-folga-três, independente de quem é folgado primeiro.

Abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...