Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Duvida] A Temperatura Influencia Na Regeneracao Do Tecido Muscular ?

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

È pq tipo os maiores fisiculturistas a maioria è dos EUA que geralmente tem temperaturas mais baixas do que aqui! Mas tambem nao fasso ideia por isso to com essa duvida!

Te garanto q não é essa a razão da maioria dos fisiculturistas serão dos EUA.

Se fosse assim outros países mais frios tb teriam vários.

Postado (editado)

È pq tipo os maiores fisiculturistas a maioria è dos EUA que geralmente tem temperaturas mais baixas do que aqui! Mas tambem nao fasso ideia por isso to com essa duvida!

Não é esse o motivo, senão os maiores fisiculturistas seriam finlandeses, russos e canadenses.

Creio que não tenha nenhum efeito na hipertrofia, embora o gelo seja usado pra aliviar as dores de lesões. No frio o gasto calórico aumenta, pois o corpo tem de manter a temperatura corporal no mesmo nível de sempre, agora só não sei se este incremento no gasto calórico é expressivo.

Editado por henrique.charlie
Postado

henrique, concordo com o que voce disse sobre o gasto aumentar para manter o corpo na temperatura ideal, isso também ocorrem em banho gelado (alguem ja notou que começa a suar mais em banho gelado?)

Mas o frio desacelera o metabolismo tbm, de acordo com o q foi falado... intao fikei na duvida.

Postado

[...]

Mas o frio desacelera o metabolismo tbm, de acordo com o q foi falado... intao fikei na duvida.

Mas só desacelera o metabolismo se o cara ficar com gelo no corpo em repouso e/ou por muito tempo. Acho que só um frio (mesmo se estiver nevando, e o cara estiver bem agasalhado) não seria capaz de fazer o metabolismo desacelerar.

Postado

Acho que no caso do frio intenso é o CONTRÁRIO. Tanto é que comemos MUITO mais no frio (e não engordamos). Por quê? Porque o metabolismo AUMENTA bastante para manter a temperatura corpórea. Mesmo que estejamos vestidos o metabolismo tende a aumentar um pouco (quanto menos roupa mais ele vai ter que trabalhar para aquecer). No calor é o contrário, precisamos de menos calorias para nos manter na temperatura ideal. O que se perde mesmo no calor é a água.

Agora, quanto ao crescimento muscular variar de acordo com a temperatura... Acho que varia sim, tudo influencia, mas não acho que esta influencia seja palpável.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...