Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eawww Galeraaaaa,

Venho aqui para pedir opiniao de vocês.

Eu fazia uma consultoria, com uma nutri esportiva. Porém vi que não estava valendo muito apena o tão investimento para pouco desenvolvimento, ( Eu mesmo calculei os macros e vi coisas erradas)..

Resolvi então fazer a bendita dieta Flexivel "IFYM" como mais conhecido kk

Vamos ao que interessa.

Altura: 1,63

Peso: 67kg

Objetivo da dieta: Perca de gordura..

Fiz a contagem minha

TMB: #Edit 2305Kcal

Fiz um Deficit de 200kcal

Total: #Edit 2105 Kcal

Proteina: 2.5*67=  167,5 =  670kcal

Gordura: 1,2*67= 80,4 =  723,6Kcal

Carbo: 177,85 gr de Carbo = 711,4 Kcal

Total de Kcal: 2063

Irei utilizar um aplicativo Chamado My Fitness Pal

Para não me perder na contagem.

Acha que para um Cutting, está bom dentro do padrão.

Ou aumentaria a proteina ou gordura e abaixava mais os Carbos?

Obrigado.

Editado por MChernobyl
Calculos errados

Publicidade

Postado

tá bom, mais vc não calculou aproximadamente seu gasto calórico diario, sua tmb é isso, mais seu gasto deve ser maior eu calcularia ele e veria talvez a dieta pode ser de umas 2000 kcal, do mais tá ok.

Postado

tá bom, mais vc não calculou aproximadamente seu gasto calórico diario, sua tmb é isso, mais seu gasto deve ser maior eu calcularia ele e veria talvez a dieta pode ser de umas 2000 kcal, do mais tá ok.

Bem observado.

utilizei agora essa calculadora e peguei o valor de atividade fisica moderada.

Agora deu TMB: 2263.28 vou recalcular e editar o topico inicial.

Postado

Só lembrando que TMB é a taxa metabólica BASAL, ou seja, é a quantidade de energia que, teoricamente, seu corpo consumiria apenas para manter-se vivo. Piscou o olho, gastou mais que a TMB. Por isso que há sempre um coeficiente usado para chegar a uma estimativa de gasto calórico diário, que é o valor de calorias que, teoricamente, seu corpo gasta para manter-se vivo e realizar atividades como andar, digerir alimentos, pensar, treinar, falar, etc. =)

Portanto näo confunda TMB com GCD. Se você comer abaixo da sua TMB é muito provável que haja uma perda considerável de saúde e de massa muscular pois seu corpo vai tirar energia de onde näo tem apenas para manter-se vivo. =)

Postado (editado)

Só lembrando que TMB é a taxa metabólica BASAL, ou seja, é a quantidade de energia que, teoricamente, seu corpo consumiria apenas para manter-se vivo. Piscou o olho, gastou mais que a TMB. Por isso que há sempre um coeficiente usado para chegar a uma estimativa de gasto calórico diário, que é o valor de calorias que, teoricamente, seu corpo gasta para manter-se vivo e realizar atividades como andar, digerir alimentos, pensar, treinar, falar, etc. =)

Portanto näo confunda TMB com GCD. Se você comer abaixo da sua TMB é muito provável que haja uma perda considerável de saúde e de massa muscular pois seu corpo vai tirar energia de onde näo tem apenas para manter-se vivo. =)

O link que citei acima, ele calcula a sua TMB, porem ja tem 2 opções que ele adiciona na TMB se você gasta razoavelmente mais calorias ou se você é muito ativo.

Da uma olhada no Link para melhor entender, e vê se tem alguma anomalia para me avisar kk, vlw mano Torf

Link da Calculadora: http://unimed.coop.br/portalunimed/aplicativos/tmb/

Editado por MChernobyl
Link da Calculadora
Postado

Você ainda näo entendeu o conceito de taxa metabólica basal... Näo importa se você vai ser ativo ou näo, a taxa metabólica basal é a energia que seu corpo precisa para manter-se vivo. 
Do dicionário:

Metabolismo basal ou básico, dispêndio mínimo de energia, inevitável, de um ser, mesmo em repouso completo.

Quando você aplica o fator de atividade, deixa de ser metabolismo basal e passa a ser estimativa de gasto calórico. A TMB é o valor ANTES DA MULTIPLICACÄO do fator de atividade. Depois de considerada a atividade, näo se trata mais de TMB e sim de estimativa de gasto calórico.

Postado

Você ainda näo entendeu o conceito de taxa metabólica basal... Näo importa se você vai ser ativo ou näo, a taxa metabólica basal é a energia que seu corpo precisa para manter-se vivo. 
Do dicionário:

Metabolismo basal ou básico, dispêndio mínimo de energia, inevitável, de um ser, mesmo em repouso completo.

Quando você aplica o fator de atividade, deixa de ser metabolismo basal e passa a ser estimativa de gasto calórico. A TMB é o valor ANTES DA MULTIPLICACÄO do fator de atividade. Depois de considerada a atividade, näo se trata mais de TMB e sim de estimativa de gasto calórico.

Oque me aconselha fazer entao?

Até o meu entendimento, o certo era pegar a TMB adicionar calorias para ganhar e fazer deficit para perder.

Postado (editado)

É pegar o GDC... A TMB é a base para estimar o GDC. =)

"Basal metabolic rate (BMR) is the minimal rate of energy expenditure per unit time by endothermic animals at rest. (McNab, B. K. 1997). On the Utility of Uniformity in the Definition of Basal Rate of Metabolism. Physiol. Zool. Vol.70; Metabolism refers to the processes that the body needs to function. Basal Metabolic Rate is the amount of energy expressed in calories that a person needs to keep the body functioning at rest. Some of those processes are breathing, blood circulation, controlling body temperature, cell growth, brain and nerve function, and contraction of muscles. Basal metabolic rate (BMR) affects the rate that a person burns calories and ultimately whether you maintain, gain, or lose weight. Your basal metabolic rate accounts for about 60 to 75% of the calories you burn every day. It is influenced by several factors."

Traduzindo:

Taxa metabólica basal (TMB) é a taxa mínima de gasto de energia por unidade de tempo por animais endotérmicos em repouso. (McNab, B. K., 1997). ... Metabolismo se refere aos processos que o organismo necessita para funcionar. Taxa Metabólica Basal é a quantidade de energia expressa em calorias que uma pessoa precisa para manter o funcionamento em repouso do corpo. Alguns desses processos são a respiração, circulação de sangue, o controle da temperatura corporal, o crescimento celular, função cerebral e do nervo, e a contração dos músculos.... Sua taxa metabólica basal é responsável por cerca de 60 a 75% das calorias que você queima todos os dias. Ela é influenciada por vários fatores.

Entendeu agora? Metabolismo basal é se você nem piscar o olho. Daí, você multiplica o fator de atividade. O número de calorias deixa de ser TMB e passa a ser gasto calórico diário. Se você consumir menos calorias que o gasto calórico diário, você perde peso. Se você consumir mais calorias que seu GCD, você ganha peso.

Se você consumir menos calorias que sua TMB, você perde peso. Se você consumir mais calorias que a TMB você pode ganhar ou perder peso.

Editado por Torf
Postado (editado)

Faça o calculo usando este site: http://pt.calcuworld.com/calculadoras-da-saude-e-de-exercicios/calculadora-de-taxa-de-metabolismo-basal-metodo-harris-benedict/

Como o torf disse, a TMB é o minimo para o corpo manter as funções fisiológicas, não considerando o nível de atividades diárias. Utilizar menos calorias que a TMB vai te fazer catabolizar, perderá gordura e massa  muscular para manter o corpo funcionando.

Editado por CarlosRossi
Postado

Seu caso e parecido com o meu,também fiz consultoria com um fisiculturista, geralmente as dietas são muito proteicas e de baixa gordura( a sua era assim?)

Estou pesquisando bastante pra montar a minha própria dieta.

Deita flexível e legal mais acho muito trabalhoso ficar escrevendo no aplicativo toda hora.Bom seria vc montar uma dieta com o que vc gosta de comer e nos dias que tiver fora usar o aplicativo. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...