Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa tarde amigos do Hipertrofia, eu gostaria muito de contar com a preciosa opnião de vocês para algo tão simples quanto as já conhecidas barras rosqueáveis.

Eu estive pesquisando em boa parte das lojas recomendados aqui do forum, e encontrei apenas duas lojas vendendo barras rosqueáveis de 40cm:

a) Tudo Esportes

Link: http://www.tudoesportes.com.br/produto/barra-40cm-c-rosca-63725

Preço: R$ 59,99

Características: aço 1020 maciço, pegada no que parece ser PVC, rosca recartilhada

B) Performance Fitness

Link: http://www.performancef.com.br/barra-macica-cromada-de-rosca-rapida

Preço: R$ 59,99

Características: aço 1020 maciço, pegada recartilhada, rosca estrela

Apesar de as diferenças entre as duas serem mínimas e talvez sem grande importância, gostaria de pedir a ajuda de vocês para estas questões:

1) A pegada da TudoEsportes, que parece ser em PVC, parece também ser mais confortável. Mas deixa a dúvida: é durável? Quero dizer, depois de um tempo este material da pegada começa a se desmanchar e aí o que sobra debaixo dele (uma barra de metal liso sem recartilhamento, pedaços de PVC colados e difíceis de remover, etc)?

2) A rosca estrela da Performance parece mais prática do que a rosca recartilhada da TudoEsporte. O pessoal que já usou estas barras concorda com isso?

3) A rosca estrela da Performance parece apresentar um anel de borracha. Este anel ajuda a manter as anilhas bem fixadas e a impedir eventuais desrosqueamentos?

4) Agora pensando na capacidade de anilhas, aparentemente, ambas as marcas parecem comportar o máximo de 4 a 5 anilhas em cada ponta (aparentemente um pouco menos com a barra da Performance). O pessoal que já usou estas barras achou satisfatório seu comportamento com tantas anilhas juntas? Ou, por outro lado, acha realmente melhor e mais seguro trabalhar com não mais que 3 anilhas em cada ponta, como já ví mencionarem aqui no forum?

Pessoal, desculpe estar dando tanta ênfase para algo tão bobo como é o caso destes questionamentos. Sou da opnião que as vezes é nos detalhes que o diabo se esconde. E apesar de estas barras serem baratinhas, não gostaria de jogar dinheiro fora sobretudo porque tem sido mais suado ganhar dinheiro que levantar ferro.

Muito obrigado a todos e um forte abraço!

barra-40cm-c-rosca-63725[1].jpg

b0013ff8e9[1].jpg

Editado por poindexter

Publicidade

Postado

Cara compra a segunda pq é recartilhada, tenho certeza que sera mais duravel que essa emborrachada, que provavelmente com o tempo vai desgastar

Enviado de meu GT-S6293T usando Tapatalk

Postado (editado)

Tenho a da segunda imagem faz mais ou menos 5 anos... gosto muito dela, está inteira! A única coisa que desgasta com o tempo é uma borrachinha que fica nessa rosca: ela fica entre a rosca e a anilha, fazendo com que, com o movimento, a rosca não se solte. Porém. quando gastar/quebrar/perder, dá para fazer uma série tranquilo e rosquear de novo...

Editado por lucasandrade1994
Postado

A segunda me parece melhor, se quiser mais grossa é só comprar ou fazer um fatgrip. Quanta a anilhas pode usar as mais grossas uso anilhas de 20 kg nesses halteres é bom para remadas e OHP. 

Postado

Muito obrigado minha gente, definitivamente a rapaziada aqui é nota 10!

Seguirei as orientações e vou da segunda opção. A pegada PVC/emborrachada é legal mas é bem por aí, não deve durar muito tempo. Creio que uma luva baratinha com palma de couro vai ajudar a não riscar o esmalte da unha, hehehe. E a idéia do fatgrip é realmente bem bacana.

Para constar e ajudar quem mais venha a ter dúvidas similares, eu também dei uma olhada num modelo de barra popular no Mercado Livre. Ela é de fato um barra inteiramente roscada, de ponta a ponta e na pegada tem uma capa de borracha, conforme pode ser visto na primeira foto, mais abaixo. É uma barra que, a meu ver, pode vir a ser problemática à medida que a borracha desgastar, pois a palma da mão vai entrar em contato direto com a rosca.

Porém, é uma barra muito fácil de fazer em casa (como certamente muitos aqui já tenham percebido), pois é material fácil de encontrar em lojas de parafusos, vendida geralmente por metro e em diversas espessuras (até na Leroy Merlin se encontra, certamente não com o melhor preço e nem o melhor material), podendo ser recoberta com borracha, tubo de PVC, etc. Com um aço carbono de melhor qualidade e poderá suportar boas cargas com segurança.

Forte abraço e mais uma vez obrigado!

barra-roscada-para-musculaco-halteres-40cm-emborrachada-14055-MLB20082810407_042014-O[1].jpg

barra-roscada-aco-zincado-12-x1m-13905-MLB3235304070_102012-F[1].jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...