Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

O que acho interessante nestes treinos dos antigos é o fato de que não se procurava moldar um shape unicamente (nem mesmo prioritariamente), a proposta era moldar o espírito através da aflição sistemática de dor, além do aplicação em combates. Por isso treinos longos e torturantes. Neste ponto de vista particular os treinos eram uma espécie de ritual, e a aparência física era a demonstração de que você era virtuoso, pois se tinha certeza de que sua mente/corpo eram capazes de suportar longos períodos de dor e disciplina.

Hoje em dia o Thor batista conseguiu em alguns meses um shape que um antigo teria que gastar uma vida para conseguir. É o ideal moderno. Se fosse possível, o melhor dos mundos seria vender músculos em supermercados (ou clínicas de estética).

Publicidade

Postado

Estou voltando aos treinos (calistênicos) e achei absurda a evolução dos caras só com os hindu squat e push up.

Já incorporei ao treinamento. Farei apenas ambos para peito e pernas. Vejamos.

Abraços.

Postado

Aroma, creio que as dands vão lhe proporcionar ganhos além do peitoral... acho um exercício sensacional para todo o upper. E não só nos quesitos musculatura e força, também mobilidade, saúde das articulações.

Verdura, acho que a dor de 3000 bethaks deve ser tão devastadora que te induz um estado de transe, hahaha. Como aqueles índios que possuem um rito de passagem que consistem em deixar as mãos sendo picadas por formigas venenosas... veneno este que induz alucinações por doze horas ou mais. Sobreviveu? És macho.

Wesley, os punhos dos caras são impressionantes mesmo. Não tem jeito, mãos são sinal de poder - somos o que somos por causa de nossos polegares, afinal. E concordo, não há muito sobre as barras-fixas. No artigo, vemos que eles praticam (ou são os iranianos [que também tinham um sistema hardcore]) uma forma de barra-fixa semelhante à kipping pull up para o mallakhamb. De qualquer forma, o treino com gadas e joris trabalha fortemente os dorsais.

Sexta-feira agora testei alguns movimentos de jori com halteres. Algo como uma rosca roubada, num movimento circular onde o halter começa e termina equilibrado nos ombros. Cara, trabalhou o corpo inteiro... trapézios, ombros, bíceps, dorsais, abdome, antebraços. Recomendo.

Quero fazer uma gada para mim. Parece simples, é basicamente um cabo de vassoura, e concretar a ponta.  

Postado

Lendo esse tipo de artigo, como tantos outros que tem, especialmente la no tópico "Physical Culture", da pra ver que "nós", seres humanos, sempre soubemos das coisas, sempre soubemos a respeito de treinamento e nutrição, mas parece que em algum momento no meio do caminho isso se perdeu. Não negligenciando estudos recentes nem nada, mas olha como o povo antigamente sabia das coisas apenas por saber, sem estudos, sem teoria, apenas indo na prática. 

Não li tudo ainda, mas boa contribuição, RUM.

Abraço.

Postado (editado)

Vai estrear hoje uma série no H2 chamada "Guerreiros", o foco é o modo de vida, as estratégias das batalhas, a alimentação, o físico e as armas, o primeiro capítulo é sobre os vikings, também sobre samurais, astecas e bárbaros. Acho bem interessante para quem tiver a oportunidade... 

Não sei se já viram, mas tive de compartilhar este vídeo, ele contém boa parte dos exercícios do artigo, o sujeito tem 108kg, excelente desenvolvimento muscular.

Editado por Norton
Postado

Passando pra agradecer de noo pelo artigo, RUM! Muita coisa aqui não saiu da minha cabeça.

Tenho feito alguns Surya Namaskar como aquecimento pro treino. Mto bom, ajuda na concentração.

Sobre as clavas, os movimentos são bem parecidos com os de rodar malabares. Dá pra treinar usando uma sacola de mercado com bolinha de tenis, qdo não tiver mais se batendo, pegar alguma coisa pesada. 

Qdo aprendi rodar swing poi, mesmo usando bolinha fiquei toda cheia de hematomas. Imagina se tivesse começado com uma clava, tava sequelada até hj :P

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...