Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ENEM 2015


Visitante

Posts Recomendados

Publicidade

Vai se fuder com essa prova de matemática, só pegadinha nessa merda

Fiz 31 mas dava pra ter feito umas 37/38

Fiz 37 em Linguagens

Somando ontem e hoje, foram 122 acertos, dá pra tentar uma vaga no mcdonalds

Mas esse gabarito do g1 tá meio estranho viu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Difícil mesmo é aguentar a incoerência desse ENEM. Na prova do primeiro dia caiu uma questão de ideologia de gênero, cuja afirmação era: "Não se nasce mulher torna-se", desprezando completamente conceitos básicos de biologia (desprezando inclusive que Simone de Beauvoir, autora da frase, era nazista), em outras palavras, se um homem quiser dizer que ele é uma mulher ele pode. Na prova de hoje (segundo dia) o tema da redação é :"A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira". Todas as campanhas de violência contra a mulher são feitas a favor de mulheres do sexo feminino (por motivos óbvios), ou seja, se você tiver um pênis e agredir uma mulher que não o tem, ninguém quer saber como você se considera, você vai ser tratado como homem. Resumindo: nem as pessoas que pregam esse ideologia imbecil acreditam nela, o ENEM afirma uma coisa no primeiro dia e outra no segundo.

 

Acho que isso é levar muito ao pé da letra e não raciocinar, ou se fazer de retardado. Quando ela diz ninguém nasce mulher, ela se refere ao segundo sexo, o sexo frágil, que não pode trabalhar, que não ganha salário igual, que não pode estudar, que é inferior ao homem, tudo isso lá nos meados da década dela, onde a sociedade impunha e a subestimava, colocando o gênero masculino como superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai se fuder com essa prova de matemática, só pegadinha nessa merda

Fiz 31 mas dava pra ter feito umas 37/38

Fiz 37 em Linguagens

Somando ontem e hoje, foram 122 acertos, dá pra tentar uma vaga no mcdonalds

Mas esse gabarito do g1 tá meio estranho viu...

Voce acertou 70% das questoes e ta reclamando que nao da pra passar em nada? Cara o enem tem aquela parada de peso das questoes. Voce acertou 120 (70%), a maioria do povo q fez enem nao deve ter acertado nem 50%, ou seja se depender só de questoes voce ja tira pelomenos 750, se mandar bem na redacao e tirar mais de 750 pontos sua nota ja vai pra uns 800, 800 voce passa em praticamente tudo, sepah ate em medicina dependendo da nota de corte esse ano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a prova sem estudar nada, me formei tem 5 anos, não sabia nada com nada, só marquei pela interpretação dos textos mesmo... Algo que me chamou atenção foi que não caiu gramatica nenhuma...

Fiz 40 no primeiro dia e 50 no segundo... pra mim ta bom, foi apenas um teste, ano que vem vou cair pra dentro estudando

Vocês sabem como esta a regra da bolsa integral, pra estudar em facul privada, se existe ainda ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce acertou 70% das questoes e ta reclamando que nao da pra passar em nada? Cara o enem tem aquela parada de peso das questoes. Voce acertou 120 (70%), a maioria do povo q fez enem nao deve ter acertado nem 50%, ou seja se depender só de questoes voce ja tira pelomenos 750, se mandar bem na redacao e tirar mais de 750 pontos sua nota ja vai pra uns 800, 800 voce passa em praticamente tudo, sepah ate em medicina dependendo da nota de corte esse ano

Cara, ano passado acertei 130 e só consegui uma vaga na Federal do Tocantins pra Eng.Civil com muito custo, na segunda chamada

Tá certo que minha nota na redação foi um lixo, mas mesmo com muitos acertos, a nota da prova objetivo não foi tão alta

Com 122, a média da prova objetiva fica entre 690~720, a redação pode salvar mas mesmo assim, aqui em Goiânia a nota de corte pra medicina é acima de 760

Fora que não sei o que acontece, mas minhas redações nos vestibulares nunca são menores que 70%, inclusive no da UnB fiquei entre as 20 mais altas, mas esse desempenho não se repete no ENEM, que minha nota nunca foi acima de 600

Fiz a prova sem estudar nada, me formei tem 5 anos, não sabia nada com nada, só marquei pela interpretação dos textos mesmo... Algo que me chamou atenção foi que não caiu gramatica nenhuma...

Fiz 40 no primeiro dia e 50 no segundo... pra mim ta bom, foi apenas um teste, ano que vem vou cair pra dentro estudando

Vocês sabem como esta a regra da bolsa integral, pra estudar em facul privada, se existe ainda ?

Existe sim, o Prouni, que deve abrir na semana seguinte ao sisu(sisu abre uma semana após a nota ser divulgada)

Editado por Paulo Ganso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem isso mesmo galera. Mesmo humanas, é só interpretação de texto bem dizer, não precisa de nenhum conhecimento exterior. Sobre matemática, eu também nunca mitei no Enem. Eu ficava impressionado, cada questão fácil que tinha antigamente e eu fazia por volta de uns 21. Mas na hora de ver minha pontuação em matemática, era 700. Esse TRI é muito bizarro. Enquanto eu tava fazendo 40 em português e ia com uns 711 de TRI, em matemática acertava bem menos e ia quase com a mesma coisa.

 

Cada ano está mais difícil, há alguns anos atrás 140 era top, no meu terceiro colegial eu já pude perceber que uma nota muito top era por volta de 130. Relaxem que dá para pegar muito curso bom com essa nota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...