Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, eu ja li aqui no Hipertrofia sobre tribulus e outras ervas que segundo alguns relatos estimulam a produção da testosterona, porem não li nada sobre a salsaparrilha.

Então lendo um pouco sobre a planta e que deve ser usada apenas a raiz dela teria beneficios em relação a testosterona:

Estudos da indústria homeopata descobriram que a planta possui na raiz grande nível de um hormônio sexual masculino, a testosterona, assim é bastante aplicado na fabricação de remédios para tratamento hormonal, e a vantagem agora é que essa planta oferece estabilidade nos níveis de hormônio, assim se diferenciando dos outros tratamentos que podem acarretar distúrbios sérios quando manipulados de maneira errada pelo usuário.

Dentre as propriedades da Salparrilha, encontra-se, então: afrodisíaca, anti-reumática, antiespasmódica, diaforética, diurética e rejuvenescedora.

Mas se ela trazer tais beneficios, e elevar a testosterona, sera que termino do uso a testosterona Diminuiria ou manteria a suposta elevação? Se diminuir, será que seria abaixo do que era antes? Se elevar, deveria usar um anti-estrogenio?

Postado (editado)

cara, vou dar minha opinião no achismo então se eu estiver errado... 

Isso é uma planta, não vai aumentar sua testosterona de 600ng pra 2000ng (exemplo) no máximo vai aumentar umas 300ng, então para hipertrofia não vai te ajudar em nada (eu acho) e também acho que não pode ser considerado um pro-hormonal não rs... em fim, tem relato de alguém que fez exames antes de tomar e tomou e aumentou muito? se não pode ser só mais um placebo, achei esse texto na net...

A saponina sarsasapogenina pode ser sinteticamente transformada em testosterona, mas é improvável que isto possa acontecer in vivo. Anúncios promovendo a salsaparrilha como uma "rica fonte de testosterona" são infundados pois não nenhuma testosterona pode ser encontrada na planta. Porém, algumas fontes indicam que a salsaparrilha exibe ações testosterônicas no corpo, como o aumento do volume muscular e também ações estrogênicas aliviando problemas femininos; No México, a raiz é ainda usada por sua suposta propriedade afrodisíaca. Uma revisão recente discute a eficácia de suplementos de Smilax (entre outros) usados em culturismo ditos "melhorar o desempenho".

Editado por lucasf21
Postado

Isso é uma planta, não vai aumentar sua testosterona de 600ng pra 2000ng (exemplo) no máximo vai aumentar umas 300ng, então para hipertrofia não vai te ajudar em nada (eu acho) e também acho que não pode ser considerado um pro-hormonal não rs... em fim, tem relato de alguém que fez exames antes de tomar e tomou e aumentou muito? se não pode ser só mais um placebo, achei esse texto na net...

A saponina sarsasapogenina pode ser sinteticamente transformada em testosterona, mas é improvável que isto possa acontecer in vivo. Anúncios promovendo a salsaparrilha como uma "rica fonte de testosterona" são infundados pois não nenhuma testosterona pode ser encontrada na planta. Porém, algumas fontes indicam que a salsaparrilha exibe ações testosterônicas no corpo, como o aumento do volume muscular e também ações estrogênicas aliviando problemas femininos; No México, a raiz é ainda usada por sua suposta propriedade afrodisíaca. Uma revisão recente discute a eficácia de suplementos de Smilax (entre outros) usados em culturismo ditos "melhorar o desempenho".

Mas se aumentasse 300ng ja seria bom, eu acho.

Talvez não seja o fato de ter testo na planta, algo que eu ja questionei também, mas talvez influenciar na produção, igual o tribulus. Mas você acha que se houver aumento de 300ng, seria necessario um anti-estrogenio, ou algo do tipo? haja vista que com o aumento da testo pode ter aumento do estradiol.

Postado

Que medida é essa "ng"?

Postado (editado)

Que medida é essa "ng"?

É o que os laboratórios usam para medir a testosterona, ou qualquer outra coisa ng/dL

@toppic, qnt a aromatizar isso não é aes não mano, acho que 300 é muito, pode subir se sua testo for baixa, eu não achei nem um relato de alguém que subiu a testo com essa substancia.

Editado por lucasf21
Postado

Mas se aumentasse 300ng ja seria bom, eu acho.

Talvez não seja o fato de ter testo na planta, algo que eu ja questionei também, mas talvez influenciar na produção, igual o tribulus. Mas você acha que se houver aumento de 300ng, seria necessario um anti-estrogenio, ou algo do tipo? haja vista que com o aumento da testo pode ter aumento do estradiol.

Qual a necessidade disso? Não é melhor comer e exercitar-se adequadamente, do que ficar inventando moda?

Nenhum estudo sério, cientifico e sem caráter comercial como a industria homeopática. Conseguiu mensurar alguma alteração, nos níveis de testosterona tomando tribulus, salsaparrilha ou seja lá a planta que for. Cuidado, com os "matos" que anda comprando, pois pode estar tomando venenos e nem sabe. Olhe bem a procedência e sempre cuidado com modismos. E fuja de opiniões leigas, que no achismo dizem isso é bom, ou aquilo funcionou comigo.

Postado (editado)

Qual a necessidade disso? Não é melhor comer e exercitar-se adequadamente, do que ficar inventando moda?

Nenhum estudo sério, cientifico e sem caráter comercial como a industria homeopática. Conseguiu mensurar alguma alteração, nos níveis de testosterona tomando tribulus, salsaparrilha ou seja lá a planta que for. Cuidado, com os "matos" que anda comprando, pois pode estar tomando venenos e nem sabe. Olhe bem a procedência e sempre cuidado com modismos. E fuja de opiniões leigas, que no achismo dizem isso é bom, ou aquilo funcionou comigo.

Só pra esclarecer uma coisa, todo o meu texto foi retirado de blogs de médicos com estudos com base. 

E outra, concordo com você, achismo pode não levar a lugar nem um, mais aqui no forum as melhores opiniões para mim e para alguns amigos são de gente que tem a pratica, muitas pessoas tem os estudos e tals (acho muito legal, isso contribui e muito para o conhecimento) mais nada se leva a pratica, até mesmo por todos termos individualidades.

Editado por lucasf21
Postado

Você ja usou algum? Você deveria saber que estudos cientificos em sua maioria é usando em pessoas e muitas pessoas ja usaram e sentiram resultados.

A pergunta é simples meu amigo, não tem porque dificultar as coisas;)

Postado

Você ja usou algum? Você deveria saber que estudos cientificos em sua maioria é usando em pessoas e muitas pessoas ja usaram e sentiram resultados.

A pergunta é simples meu amigo, não tem porque dificultar as coisas;)

Já ouvir falar em "Efeito Placebo". Te dou um torrão de açúcar e digo a você que é o mais poderoso energético do mundo. Se você já tiver formado um conceito anterior que, aquilo que vou lhe fornecer, irá lhe dar a força necessária ela vira. Caso não acredite será simplesmente um  torrão de açúcar.

As pessoas tomam ciclos na esperança de term melhores resultados. Porque acreditam nisso. Muitas vezes os efeitos são contrários ao que se espera. Por diversos fatores fisiológicos e psicológicos também, Sem falar, que podem estar lhe vendendo erva daninha de um terreno abandonado, dizendo que é a Erva da Força Milagrosa e você tomar e ficar forte e eu tomar e ter uma bela de uma diarreia. 

O que quero dizer, que sou adepto da alimentação adequada. Sem industrializados, sem intervenções na minha fisiologia. Talvez isso venha da minha formação de químico, que me ensinou a ser metódico, observador e experimentar uma coisa de cada vez, ao invés de misturar tudo em uma panela e ver se explode ou não.

Se essas ervas ditas, produtoras de testosterona, fossem realmente eficientes, acha mesmo que a industria farmacêutica, já não teria apoderado se controle sobre elas????

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...