Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Na Variação Das Repetições.

Karioka

Posts Recomendados

Postado (editado)

Geralmente a cada dois meses eu mudo minha série. Minhas séries de treinamento sempre foram feitas por professores da academia onde eu treino. Eu comecei a musculação tem 10 meses, então não tenho muita experiência na pratica.

Minha série é A-B-C. Treino de segunda a sábado.

Agora a questão pela qual estou e dúvida.

Eu nunca havia feito uma série de treinamento como essa, achei estranho, por isso estou aqui perguntando a vocês. Parece que perguntar a outro prefessor é anti ético. Embora eu vá perguntar de qualquer forma. =P

Como mudei faz 3 dias a séries, não sei o nome de todos os exercicios, se isso influênciar na "avaliação" de vocês, depois irei postar os exercicios.

A - x2 ('')

B - 2x ('')

C - 2x ('')

Eu executo apenas duas vezes as repetições.

Ele fez uma tabela de repetições que mudam todos os dias de segunda à sabado:

SEG - 12

TER - 6

QUA - 15

Qui - 8

SEX - 10

SAB - 4

Isto na 1ªsemana, na 2ª semana os números serão os mesmos só que em ordem diferente e essa ordem varia até a 6ª semana e depois volta pra esse inicio, essa série tem uma duração de 12 semanas.

OBS: Conforme se abaixa o numero de retições se eleva o peso, é claro.

Mas ainda sim, eu acho estranho porque no sabádo onde seriam 4 repetições apenas, o treino seria MUITO curto. Em dias que são 15 repetições, eu sinto que o que é mais exigido é a "disposição do musculo" e não necessariamente a força que eu faço, eu me sinto cansado pelas repetições e não pelo esforço de levantar o peso.

Eu tentei explicar da melhor maneira possivel, espero que tenha ficado claro.

Obrigado.

Editado por Karioka
Postado

É uma boa pra gerar novos estímulos.

Mas eu não faria assim.

Ou é 8 ou é 80.

Eu se fosse você me preocuparia mais com esse abc 2 vezes na semana que é bem puxado.

Postado

Minha série passada também era A-B-C duas vezes na semana, gosto de treinar 6 dias por semana.

Mas então não tem problema em dia que seriam 4 repetições o treino ser pesado só que bem curto? Porque pelo número de repetições será bem curto.

Mas eu não faria assim.

Ou é 8 ou é 80

Como assim? Não entendi.

Postado

Minha série passada também era A-B-C duas vezes na semana, gosto de treinar 6 dias por semana.

Mas então não tem problema em dia que seriam 4 repetições o treino ser pesado só que bem curto? Porque pelo número de repetições será bem curto.

Como assim? Não entendi.

Não tem problema não.

Treinos com poucas repetições e muita carga focam força.

E mais repetições supostamente são pra hipertrofia.

Por isso pra mim ou é um ou outro.

Ou é 8 ou 80.

Postado

Pq vc nao faz assim

1ª semana 15 repe

2ª semana 12 repe

3ª semana 10 repe

4ª semana 8 repe

5ª semana 6 repe

6ª semana 4 repe

ve como vc usaria sei la. Só to dando uma ideia. Podia ser de

1ª semana 12 a 15

2ª semana 6 a 8

3ª semana 4 a 6

ai tu coloca umas isometrias umas fazes escentrica e concentrica sei la vai vendo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...