Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aveia com água

Flvgom

Posts Recomendados

Fala, pessoal

Só gostaria de tirar uma dúvida muito simples com vocês.

Nunca tinha dado lá muito atenção à aveia nos meus últimos anos de dieta, porém a batata doce e o pão integral não estão descendo mais...haha...

Apesar dos meus pelo menos 4 anos de dieta séria, eu assumo: não sei nada sobre como consumir a aveia.

Já pesquisei aqui no fórum e em outros sites que ela pode ser ingerida com alguma fruta, na forma de mingau ou salpicada em alimentos.

Mas, fiquei com a dúvida: posso encher uma garrafa d'água em temperatura fria ou ambiente, colocar duas colheres de aveia, batê-la com a colher mesmo e ingeri-la?

Não sou daqueles que se importa com o gosto das coisas. Pra mim, não tem problema se ficar ruim ou não. Pensei nesta mistura com a água pela simplicidade mesmo.

Já agradeço antecipadamente pela ajuda ;)

Editado por Flvgom
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

uma dica, aveia 'inteira' ... ela 'incha' bastante... e pode causar desconforto se ingerida 'desidratada' ... então seria melhor misturar na água e esperar ao menos 5 minutos...

Aveia em flocos/farinha/farelo.. já não tem esse problema.

Faz mingau ué... farinha de aveia + sabor desejado ... eu misturo com leite e nescau... desce facinho facinho :D

Editado por antigoargos
Link para o comentário

Uau, respostas mais rápidas do que imaginei. Fiz a pergunta porque sou um completo ignorante em termos de aveia, tanto que ontem revirei o fórum e outros sites sobre valores nutricionais e coisas similares.

Muito obrigado ao pessoal que já respondeu, meu receio era que o organismo não absorvesse os nutrientes ou coisas do gênero. Não corro este risco pelo que vocês falaram. Então vou mandar bala..haha...

Se alguém mais do fórum quiser acrescentar outras sugestões e opiniões, eu aceito também. Vou lendo aqui ;)

Link para o comentário

Cara, eu bato 100g no liquidificador com leite, banana e cacau em pó, dá até pra mandar um whey junto, fica bom. O único problema é que, como falaram, ela não dissolve na água, tende a ficar na parte de cima se ficar algum tempo parado, mas é só mexer um pouco que já fica uniforme denovo.

Link para o comentário

Cara, eu bato 100g no liquidificador com leite, banana e cacau em pó, dá até pra mandar um whey junto, fica bom. O único problema é que, como falaram, ela não dissolve na água, tende a ficar na parte de cima se ficar algum tempo parado, mas é só mexer um pouco que já fica uniforme denovo.

To pensando em fazer isso tambem, fica gostoso?

Link para o comentário

Eu faço assim, compro aveia por kilos (só vende grossa) pego e passo no processador, pra ficar bem fininha. Ai fica facil rs

Costumo tomar com whey e agua batendo na shakeira , com uma bolinha mola pra misturar bem,

Ou coloco em omelete, misturo no pure de batata doce, eh como se fosse farinha rs, só ussar criatividade.

As vezes na pressa, como aveia diretão seca mesmo, tomando com agua, desce de boa.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...