Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Treinei por cerca de um ano e meio entre 2013-2014, tive que fazer uma cirurgia e ficar em repouso, acabei largando e retornei há 3 meses. Desde então tô em um treino AB2x, tendo ganhos razoáveis pro curto tempo, levando em conta que perdi pouca massa pós cirurgia por controlar alimentação. Segue dados do treino:

Peso: 74-75kg

Altura: 180

BF: +- 14%, chuto.

--------------------------

TREINO A (Peito e Tríceps):

Leg Press 45º - 4x10

Leg Press 180º - 4x10

Abdominal livre - 4x10

Desenvolvimento frontal c/ barra - 4x6

Supino reto - 4x10

Supino inclinado - 4x10

Peck Deck - 4x10

Triceps Polia - 4x10

--------------------------

TREINO B (Costa e Bíceps):

Desenvolvimento p/ trás c/ barra - 4x6

Puxada vertical c/ barra - 4x10

Encolhimento c/ halteres - 4x10

Puxada frente - 4x10

Remada baixa c/ puxador - 4x10

Puxada trás - 4x10

Rosca direta - 4x10

Rosca inversa - 4x10

Agachamento livre - 4x10

Cadeira extensora - 4x10

-----

Ambos os treinos levo cerca de 50 min - 1h. Quem montou foi o próprio instrutor, só pedi pra ele dividir perna entre os dois dias. 

A minha dúvida é quanto ao treino B, logo após o agachamento eu saio sofrendo, e sinto que a flexão e o inchaço nas costas e bíceps passam imediatamente, sinto o sangue bombando e logo em seguida amolece. Tá mal colocado esse treino de pernas?

Se encontrarem algum outro defeito comentem também por favor.

Outra questão é que há anos vou pro litoral com alguns amigos no final de ano, e acabo bebendo demais etc. Nos períodos de treino sempre bebi pouco, 1-2x por mês no máximo, mas lá pretendo tacar o foda-se, aí o que vocês acham melhor pra perder menos massa: treinar mesmo com cachaçada, sem ser bêbado obviamente, ou só controlar alimentação e não treinar?

Abração.

Publicidade

Postado (editado)

tá muito mal colocado vc vai fazer só dois exercícios? sei que é o básico e pega vários musculos, mais existe exercícios importantes tbm, eu não colocaria perna junto com costas e biceps nunca na vida, ou muda a divisão, ou faz um treino uppe/lower 

se quer beber esquece o treino coma saudavel e viva com seu shape que tem.

Editado por lucasf21
Postado

tá muito mal colocado vc vai fazer só dois exercícios? sei que é o básico e pega vários musculos, mais existe exercícios importantes tbm, eu não colocaria perna junto com costas e biceps nunca na vida, ou muda a divisão, ou faz um treino uppe/lower 

se quer beber esquece o treino coma saudavel e viva com seu shape que tem.

o beber é 1x no ano só brother, por uma semana, n vejo problema n. Só queria saber a melhor forma de perder menos.

Quanto à colocação foi o instrutor mesmo que pôs, também achei ruim, mas segui. Que divisão você recomendaria p/ pernas nesses treinos?

Postado

eu recomendaria dividir em um abc2x é o melhor para naturais na minha opinião, ou uper/lowwer, mais o mais adequado seria o abc2x se você for treinar dia de sábado.

O foda é que com faculdade+trampo só tenho 4 dias com horários livres (seg-qua-sex-sab), por isso segui no a-b2x. pensei em ir atrás de um fb mas resolvi continuar esse... Vou pesquisar sobre montar um upper/lower, valeu.

Postado

Eu sempre acho curioso a galera pensar numa SEMANA e não mês, ano, década. AB por causa da semana e quatro dias pra treino ? ABC. Numa segunda vai ser A e na outra B e vai de rodízio... Faz A, B, C sempre não importando o que será se na segunda ou quarta ou simpatizantes. Só fazer em sequência e não no dia...

Postado

AB2x é excelente, desde que distribuído de maneira correta. Foi um dos melhores que fiz até hoje.

O treino AB2x ou é upper/lower ou push/pull (empurra/puxa). A divisão do seu treino tá bem tosca, tudo misturado. Sem contar que está bem volumoso também. Tu faz leg press num dia e dps agacho e cadeira no outro, e posterior, cadê? Tem desenvolvimento nos dias também, seu ombro vai pro saco jaja.

Não é possível que um instrutor passe um treno desses, na moral. Manda ele rever isso aí.

eu faria assim:

Treino A:

Agacho livre: 4x6

Leg press: 3x10

Supino reto: 4x6

Militar: 4x6

Paralela: 3x10

Panturrilha: 4x25

Treino B:

Terra: 4x6

Stiff: 3x10

Barra: 4x6 

Remada curvada: 3x10

Kroc rows: 2x25

Isso é um treino push/pul (levando em consideração que você quer treinar pernas separado). O resto é conversa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...