Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Seguinte pessoal.

Estou seguindo uma dieta de em cutting, protocolo lean gains, mantendo proteina em 200g, gorduras em 80 gramas e o resto em carbo, com uma media de 2500 kcal por dia.

To em uso de Diablos ECA, 2 caps por dia (220 de cafeina e 50 mg de extrato de efedrina cada capsula)

TMB: 2300 (desconsiderando qualquer atividade fisica)

Peso: 75 kg

Altura: 1,75 m

BF: ~ 14%

Faço um treino AB2X PUSH/PULL

O meu grande problema é que sou viciado em corridas longas e de rua. Corro uma media de 10km por dia em um tempo de 45~50 minutos, algo que pra mim é insubstituivel. Assim, acabo elevando minha TMB para algo em torno de 3050 KCAL, mantendo um deficit médio de 550 kcal~500 kcal por dia. Faço o aerobico pela manhã, umas 6 horas após minha ultima refeição (minha janela de alimentação e tarde da noite) e o treino com peso a noite pouco antes da minha primeira refeição.

A questão é:

Mesmo mantendo um deficit moderado, de 500 kcal, corro risco de perder muito mais massa magra do que se eu fizesse uma dieta sem aerobicos com o mesmo deficit, mas reduzindo a ingesta calorica? Sei que existem topicos parecidos, mas não achei nenhum com aerobicos tão intensos e prolongados.

Postado (editado)

Tu faz IF? Vi que citou o lean gains aí. Você corre em jejum e tá tomando termogênicos, pelo o que entendi. Por que não experimenta manter um déficit menor?
O que sei a respeito do AEJ é que a atividade física tem que ser moderada pra esgotar rapidamente a (baixa) reserva de glicogênio e já ir para a queima de gordura. Algo intenso, como no seu caso, já é contraproducente. Faz um déficit menor e/ou só aumenta a quantidade de gordura na dieta.

Editado por L. Jurys
Postado

O problema é mais em baixo, correr 10km por dia é  no mínimo arriscado, descanse 48 horas de uma corrida para outra, pode até aumentar seus km, correr algo do tipo 15km dia sim, dia não, sou corredor também, fazia uma rotina bem parecida com a sua e ganhei uma lesão séria no joelho;

• Supermoderador
Postado

A questão é:

Mesmo mantendo um deficit moderado, de 500 kcal, corro risco de perder muito mais massa magra do que se eu fizesse uma dieta sem aerobicos com o mesmo deficit, mas reduzindo a ingesta calorica? Sei que existem topicos parecidos, mas não achei nenhum com aerobicos tão intensos e prolongados.

Não. Se você está acostumado a correr nesse nível, ele não será tão intenso ou prolongado a ponto de causar danos. 

Postado

A questão é:

Realmente você aguenta esse ritmo? pelo que entendi, você faz essa corrida em jejum.. e mantem em jejum por mais 10 horas.. e ai treina com pesos ainda em jejum? e ainda no meio do caminho tem cafeína+efedrina? o.o

Nesse cenário, se sua última refeição não for com muita gordura/proteína/fibra, penso que pode ser imprudência, visto que pode não estar 100% para o treino com pesos.

Recomendaria em fazer 2 semanas nesse protocolo... e 2 semanas, usando uma refeição pré treino (LG permite isso) .. e vê se tem um desempenho melhor... penso que seria melhor ter refeição pré treino... e mudar o horário da janela de feed ... se é que sua rotina lhe permite isso.

Vale lembrar também que LG não é um protocolo mandatório, é possível ter ótimos resultados com o modo convencional.

Postado

Realmente você aguenta esse ritmo? pelo que entendi, você faz essa corrida em jejum.. e mantem em jejum por mais 10 horas.. e ai treina com pesos ainda em jejum? e ainda no meio do caminho tem cafeína+efedrina? o.o

Nesse cenário, se sua última refeição não for com muita gordura/proteína/fibra, penso que pode ser imprudência, visto que pode não estar 100% para o treino com pesos.

Recomendaria em fazer 2 semanas nesse protocolo... e 2 semanas, usando uma refeição pré treino (LG permite isso) .. e vê se tem um desempenho melhor... penso que seria melhor ter refeição pré treino... e mudar o horário da janela de feed ... se é que sua rotina lhe permite isso.

Vale lembrar também que LG não é um protocolo mandatório, é possível ter ótimos resultados com o modo convencional.

Na verade eu faço uma ultima refeição bem grande a noite e acabo correndo umas 7~8 horas após a ela. Caso eu sinta que não esteja bem como uma banana antes da corrida, se não vai em jejum mesmo.

Antes do treino com pesos eu como uns 60 gramas(~240 kcal) de cereal all-bran, que acaba sendo minha primeira refeição.

Postado

Na verade eu faço uma ultima refeição bem grande a noite e acabo correndo umas 7~8 horas após a ela. Caso eu sinta que não esteja bem como uma banana antes da corrida, se não vai em jejum mesmo.

Antes do treino com pesos eu como uns 60 gramas(~240 kcal) de cereal all-bran, que acaba sendo minha primeira refeição.

Bem, então você faz refeição pré-treino, então, não vejo problemas... mas tenha em mente que sua inofensiva banana quebra seu jejum.. e perde um pouco da eficácia do protocolo... mas, como disse.. o protocolo não é vital.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...